painel central

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
tiagosanchesmiranda
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 05:45:21 PM
Localização: Marabá - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

painel central

Mensagem por tiagosanchesmiranda »

Tem um tutorial no CC que fala pra trocar as lampadas do painel central lá só mostra 3 lampads e em outro topica fala que o simbolo do desembaçador a lampada do meio fica mais forte e a do ar tem um acrlico que a luz incide nele quando o botao esta puxado, mas olhando o topico da troca de lampadas que esta na seçao materias eu vi uma foto que me deixou um pouco intrigado, olhem bem onde marquei com azul, parece que ali tem mais um soquete com lapada e andei num corsa taxi a noite e o painel estava todo iluminado e o ar ligado ai o taxista desligou o carro quando parou a iluminaço do painel desligou e só o simbolo ficou aceso depois foi diminuindo a intensidade ate apagar, sera que nao tem outra lampada ali?

[URL=http://img178.imageshack.us/my.php?imag ... m16zt1.jpg][IMG]http://img178.imageshack.us/img178/5586 ... zt1.th.jpg[/IMG][/URL]


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Imagem


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Imagem

ajudandoo!!!!!


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

bomm, ajuda dupla!!
sahusuhausa
mas respondendo a tua pergunta... o ar tem sim uma lampada independente, q no meu sempre tem mal contato.. o unico que deixa passar a luminosidade qnd assionado é o do desembaçador1!!
abraço


Avatar do usuário
Cirdes
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Julho 2008 07:45:47 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cirdes »

Tem sim essa quarta lampada, ela eh independente das outras 3, sendo acionada qndo o ar eh ligado... se vc prestar atencao, qndo estah a noite (escuro) e o ar estah ligado, eh possivel ver uma luz nos pes do motorista q vem exatamente desta quarta lampada...


tiagosanchesmiranda
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 05:45:21 PM
Localização: Marabá - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiagosanchesmiranda »

Entao eu posso colocar uma lampada ou led vermelho ai quando o ar estiver ligado o simbolo ficara vermelho!!!!?


TiAgUiNhO-TiGrA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

sim da pra ligar sim

a única que nao da pra botar led é a luz dentro do botão do desembaçador traseiro
com o led nao sei pq ele nao reconhece a parte do fraco-desligado e forte-ligado
mesmo assim o meu tem led nele :twisted:
se eu nao sei se está ligado ou não é só acionar que faz um barulhinho e também diminui um pouco a luz do TID, me baseio por isso
haha

abraços


tiagosanchesmiranda
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 05:45:21 PM
Localização: Marabá - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiagosanchesmiranda »

Mais eu acho que a lampada do desembaçador nao fica mais forte porque as tres lampadas sao ligadas junto entao se uma ficar forte as outras duas tambem ficam, entao o q faz a iluminaçao do botao do desembaçor ficar mais forte é o acrilico.


TiAgUiNhO-TiGrA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

tiagosanchesmiranda escreveu:Mais eu acho que a lampada do desembaçador nao fica mais forte porque as tres lampadas sao ligadas junto entao se uma ficar forte as outras duas tambem ficam, entao o q faz a iluminaçao do botao do desembaçor ficar mais forte é o acrilico.
o desembaçador tem uma lampada só dele, ao total tem 4 lampadas no painel ( 2 gerais, 1 ar, 1 desembaçador)
e funciona como falei, com mudança de tensão (nao me lembro se é tensao que faz ficar mais forte ou fraca)


tiagosanchesmiranda
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 05:45:21 PM
Localização: Marabá - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiagosanchesmiranda »

Entendi, eu achei que pq as tres lamapdas estao na mesma peça plastica preta entao achei que fossem ligadas todas juntas, entao pra colocar um led que indique que o desembaçador esta ligado é só colocar esse led com um resistor ligado no positivo que sai do botao e vai pro rele...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”