SHIFT LIGHT CRONOMAC NAO ACENDE...AJUDAS POR FAVOR !!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

SHIFT LIGHT CRONOMAC NAO ACENDE...AJUDAS POR FAVOR !!!

Mensagem por Gus® »

Tenho um conta-giros externo da Cronomac e agora que vou por turbo instalei o Shift Light da Cronomac também....veio sem instruções na caixa, mas parece muito simples..

Positivo e negativo que foram ligados no positivo e negativo do Conta Giros...
E vem mais um cabo azul, que é o Pulsativo, que vai ler a rotação e acender o Shift na RPM que a gente marcar...liguei o azul no cabo azul também pulsativo que tem no conta-giros que le os giros...

Blz....liguei todos os fios dessa forma que falei....quando gira a chave na ignição a Luz do shift light da aquela piscada (sinal de q ta funcionando), na hora de marcar qual a RPM que vc quer que o Shift acenda (apertando o botão atras dele para marcar no giro que vc quer) eu acelero o carro até o Giro que eu quero e aperto o botão atras, quando solto o Shift pisca, o q seria a indicação de que ele gravou a rotação que eu escolhi....porem acelero o carro e NADA acontece quando chega na rotação que escolhi pra acender.....ja experimentei de tudo, segurar o botão mais tempo, fazer 3 vezes esse procedimento na mesma rotação na hora de marcar o ponto, NADA funcionou...

Será que liguei errado ou está com defeito ?!?!

Alguém sabe me explicar ?!?!


Obs.: Alguns Shift´s light pra marcar a rotação certa, a gente acelera o carro apenas até a metade da rotação que a gente quer q ele acenda, por exemplo...pra acender em 5000 RPM a gente acelera o carro até 2.500 RPM e marca a rotação....o Shift vai acender quando passar dos 5.000 RPM....porém nao é o caso do Shift da Cronomac....já tentei isso e nada....ja catei instruções na internet e nao achei !!!

Alguem pode dar uma força ai ??????? Pra eu nao ira até a loja trocar atoa....

VLW !!!


Avatar do usuário
daniboy.japa
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:15:00 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniboy.japa »

Bom cara...primeiro SE NAO ME ENGANO o pino na centralina no corsa B é o C2...dele vem o sinal de rotação...que é o mesmo que liga o contagiros
dps disso nao tem erro...
vc clica no botao com o carro ligado sem acelerar...dai ele vai configurar para uma rotação baixa....dai vc acelera
se acender vc sabe q esta funcionando e sabera se ele acende qndo esta com o dobro da rotação ou o normal.
caso nao acenda esta com defeito peça para trocar ou teste no local da compra se possivel
eu comprei um na velobakar e nao acendia, dai testei um monte de vezes e levei la, dai ele soh acendia as vezes e com rotações diferentes

boa sorte ai
abraço
Imagem


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

[quote="daniboy.japa"]Bom cara...primeiro SE NAO ME ENGANO o pino na centralina no corsa B é o C2...dele vem o sinal de rotação...que é o mesmo que liga o contagiros
dps disso nao tem erro...
vc clica no botao com o carro ligado sem acelerar...dai ele vai configurar para uma rotação baixa....dai vc acelera
se acender vc sabe q esta funcionando e sabera se ele acende qndo esta com o dobro da rotação ou o normal.
caso nao acenda esta com defeito peça para trocar ou teste no local da compra se possivel
eu comprei um na velobakar e nao acendia, dai testei um monte de vezes e levei la, dai ele soh acendia as vezes e com rotações diferentes

boa sorte ai
abraço[/quote]

Então...

O contagiros ta ligado certinho na centralina...
Só nao entendo pq o Shift nao ta funcionando...qdo gira achave ele liga...mas qdo marco o ponto ele nao funciona...
Ja fiz isso de marcar sem acelerar....ja tentei tudo....apesar dele piscar quando solto o botão na hora de marcar, qdo acelero ele nao funciona....

Será defeito mesmo ???....ligação errada nao tem como ser né, nao tem misterio essa ligação, só pode ser essa ligação q fiz....

Valeu pela ajuda...


Avatar do usuário
Gus®
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 08 2008f Setembro 2008 10:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gus® »

Comprei na Turbo Anhanguera...

Acho q vou levar lá entao !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”