TUTORIAL : TROCANDO O PAINEL NOVO CORSA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
karaazul
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 11:31:00 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

TUTORIAL : TROCANDO O PAINEL NOVO CORSA

Mensagem por karaazul »

Cara,

A uma data eu tava querendo trocar o meu painel por um com o fundo branco da versão Premium, lendo sobre o assunto tinha uns que diziam que dava pra troca numa boa outros diziam que dava diferença no instrumentos, tinha também a questão da quilometragem enfim resolvi comprar o painel desmonta-lo e aproveitas só a parte que me interessava a parte branca. Aproveitei também e coloquei o leds super brancos. tentei fazer um tutorial que ajudasse os que quiserem fazer o mesmo. Mas saibam que esse é meu primeiro tutorial se ele não for claro o suficiente mande as perguntas que tento na medida do possível responder.

Valeu.



Esse são os dois paineis.

Imagem

Essa foto mastra os parafusos que devem ser retirados...

Imagem

Apos retirar o parafusos, retira a capa preta. Ele ficara assim...

Imagem

Agora solte as travas plasticas com cuidado para tirar a capa da frente, são duas em baixo e duas em cima...
Imagem

Depois de retirar a capa da frete retire os ponteiros dos marcadores, ele ficara assim...

Imagem

As setas brancas mostram as travas que seguram o layout do painel solte-o para colocoar o novo layout ...

Imagem

Agora siga o passo ao contrario para remontar o painel. Agora vc tem o painel com o layout que vc queria sem alterar a quilometragem do seu carro. N ahora de colocar os ponteiros coloque na reta do primeiro traço de cada marcação. isso é importante pq pode alterar para mais ou para menos as marcações. Depois eu posto as fotos de como ficou com o novo layout do painel.

Saibam que esse é meu primeiro tutorial se ele não for claro o suficiente mande as perguntas que tento na medida do possível responder.

Valeu.[/b]
Avatar do usuário
karaazul
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 11:31:00 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por karaazul »

Cara,

Dou um duro danado caprichando no tutorial com cuidado pra ver se não tem nada escrito errado e lasco tudo logo o titulo não é “TRACANDO” é “TROCANDO O PAINEL NOVO CORSA" Desculpem o erro. Ma e resto eu acho que ta legal. He he.

Valeu.
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

se apenas trocar os paineis, o mesmo n ao fnciona???
Avatar do usuário
karaazul
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 11:31:00 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por karaazul »

Cara,

Pode ate funcionar mas eu fui em uma concessionaria GM e os mecanicos disseram que se o painel for de um carro com motor diferente os instrumentos do painel podem n funcionar direito. Tem tb o problema da quilometragen que vc pode comprar um painel com uma quilometragen muito maior do que a do seu carro. Então pra n correr o risco achei melhor fazer assim.


Valeu.
Bergman César
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
Localização: Morrinhos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bergman César »

Galera, podem ficar tranquilos sobre o funcionamento do painel, o que deve ser feito é trocar apenas o fundo, quer dizer que se deve remover a folha plástica do fundo do painel e colocar a outra que você comprou. Não vai alterar em nada o funcionamento ou a quilometragem pois a máquina não será trocada! Deve-se tomar cuidado apenas na hora de comprar o fundo novo pra não comprar um que tenha a disposição dos ponteiros diferentes dos originais, mas como foi postado nos desenhos ai, podem ver que vai ficar tudo igual apenas na cor branca agora!

César
>>César<<
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

bom, entao esse up será em breve...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”