lanterna e piscas

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
lokozz
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 15 2007f Julho 2007 02:07:49 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

lanterna e piscas

Mensagem por lokozz »

ola corseiro .. estou com algumas duvidas com relacao a ilumicao das lanternas e dos piscas..


gostaria de saber como faco para ligar a luz auxiliar da laterna .. akela ultima lampada do soquete da lanterna do modelo antigo (liso).. e c posso ligar as lampadas de 10w ou 21w ..

com relacao ao pisca .. gostaria de saber como faco para ligar eles junto da luz media (sinaleira)... de forma q quando eu estiver com luz baixa ou luz alta ela fike desligado ..

vlw


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

lokozz escreveu:ola corseiro .. estou com algumas duvidas com relacao a ilumicao das lanternas e dos piscas..


gostaria de saber como faco para ligar a luz auxiliar da laterna .. akela ultima lampada do soquete da lanterna do modelo antigo (liso).. e c posso ligar as lampadas de 10w ou 21w ..

com relacao ao pisca .. gostaria de saber como faco para ligar eles junto da luz media (sinaleira)... de forma q quando eu estiver com luz baixa ou luz alta ela fike desligado ..

vlw

Para ligar a última lâmpada na lanterna do corsa basta comprar um soquete de um ou dois polos e fazer as ligações dele para ligar lanterna e luz de freio (se for dois plos).

Para ligar a meia-luz no farol, basta comprar também um soquete duplo e puxar os fios do meia-luz e pisca para esses polos.

Esses soquetes de lâmpadas de um ou dois plolos você acha fácil em casa de auto-peças.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


lokozz
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 15 2007f Julho 2007 02:07:49 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lokozz »

ok .. mas olha soh .. jah tem no soquete o lugar pra lamapada .. so nao tem fio no chicote ligando essa lampada .. nao daria somente para fazer uma ponte da sinaleira pro fio dessa lampada extra (quero liga-la somente junta da sinaleira) ????


com relacao com ao pisca .. tenho q colocar um soquete de 2 polos .. dai ligar o polo mais forte da lampada no pisca normal .. e o outro polo ligo junto do fio da meia-luz ??? como vou saber qual eh o da maia luz ??


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

lokozz escreveu:ok .. mas olha soh .. jah tem no soquete o lugar pra lamapada .. so nao tem fio no chicote ligando essa lampada .. nao daria somente para fazer uma ponte da sinaleira pro fio dessa lampada extra (quero liga-la somente junta da sinaleira) ????


com relacao com ao pisca .. tenho q colocar um soquete de 2 polos .. dai ligar o polo mais forte da lampada no pisca normal .. e o outro polo ligo junto do fio da meia-luz ??? como vou saber qual eh o da maia luz ??
O fio da meia-luz é fácil de saberÉ só fazer uma emenda nos fios que estão ligados no soquete da lâmpada da meia luz. Pode puxar o positivo e o terra dali mesmo para liga no soquete de dois polos. Depois é só ligar o fio positivo no outro polo do soquete que ficará na sinaleira.

Se seu corsa já tem o soquete com a lâmpada debaixo, vê qual a trilha que segue para esse soquete e depois faz uma ponte interligando também essa trilha a da meia-luz da lanterna traseira. Tem uma trilha única para todos os qoquetes que é a trilha do fio terra mas, as outras independentes são o fio positivo que acende de acordo com o esquema.

Com um pedaço de fio você solda a trilha positiva da meia-luz traseira e solda a outra parte do fio no último soquete. Basta somente um pinginho de solda em cada circuito.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


lokozz
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 15 2007f Julho 2007 02:07:49 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lokozz »

bah kra .. blz.. agora sei como fazer .. eh barbada .. vlw ... :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”