Grande problema

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
AndreLG
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 03:03:50 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Grande problema

Mensagem por AndreLG »

:( Ola galera, ja a algum tempo tenho um problema com meu corsinha, ele eh um gl 1.4 ano 95. Ele costuma desligar do nada, corta a ignição mesmo. depois tento dar a partida, mas nem vai corrente pras velas. isso andando. as vezes ele parado tb acontece, cuando vou sair, ele ja naum esta ligando. Mas eu achei algo que ameniza o problema. Porem naum sei ainda a causa:

Na central de comando dele, tem 2 grupos de fios plugados, basta eu dexa o carro com ignição ligada, retirar e encaixar novamente o plug maior, que ele funciona. porem ele volta muito acelerado... e assim fica ate um bom tempo andando, ate ele voltar ao normal.

agora naum sei pq isso acontece, alguem poderia me ajudar?

caundo levo ao mecanico, eles vem querendo fazer otras coisas q naum tem nada a ver como fazer limpeza de bico. intao ja nem levo mais.

mais uma vez, algum poderia me dar uma luz?

grato


Avatar do usuário
Mauca7
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:02:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mauca7 »

Geralmente esses problemas de cortar corrente, ignição, do nada é causado por alarmes, bloqueadores ou rastreadores inativos, desligados e que naun foram retirados do veículo.
O correto a fazer é procurar um eletrecista pra dar uma olhada, mesmo pq, com certeza o problema é elétrico, e mecânico naun vai resolver.
Pode ser que algum dono anterior tinha algum alarme ou bloqueador instalado e deixou desligado, mas do nada eles dão pau mesmo.

Naun sei se te ajuda, mas isso acontecia na minha saveiro qdo isso acontecia eu ligava um fio direto da bateria (+) pra bobina, só q ela era carburada, naun sei se é possivel fazer isso nos carros com injeção.

De qualquer forma, procure um eletrecista.

Um abraço e boa sorte.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Seria o ideal você passar numa casa boa de injeção eletrônica para passar o san na sua injeção.

Como seu carro é 95, ele é EFI e tem a bobina e módulo de ignição.

Se algum desses estiver com defeito, poderá ser a causa do seu problema.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

CAra no meu ja tive um problema parecido, toda vez que eu parava o carro ele morria sozinho, isso era por causa do atuador de marcha lenta, apos a substituição ficou zerado, e da outra vez tambem estava andando e o carro morria do nada e depois não queria ligar, com o tempo achei o problema, era na bateria que os polos estavas ruins.... bom boa sorte ae!! abraços
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


AndreLG
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 03:03:50 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AndreLG »

vlw pelas dicas pessoal,

Mauca7, realmente o carro tinha alarme e bloqueador, naum sei bem, meu irmão eh tecnico en eletronica e deu uma olhada, ele os retirou ja algum tempo, porem o problema continua.

to querendo levar em uma casa de injeção, mas axo q eles vao eh condenar a central de injeção.

outro detalhe que pude observar eh que tem 1 fio de 12v solto la na central, porem ele esta isolado e naum esta dando curto, parece n fazer falta; mas n sei.


Avatar do usuário
Mauca7
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:02:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mauca7 »

Precisa ver se seu irmão retirou o alarmee o bloqueador ou só desligou ou inutilizou eles.
Vale a pena procurar um bom eletrecista, ou mesmo algum mecânico que trabalhe e tenha equipamentos para injeção.
De qquer forma, o ideal seria procurar alguém no momento em que desse pau. Caso contrário vão te pedir pra deixar o carro na oficina pra na hora que der o defeito eles poderem mexer.

Se vc fosse de São Paulo poderia te indicar ótimas oficinas, mas...

Boa Sorte


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”