Problema no xenon

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Vitorrr
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 05:46:06 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema no xenon

Mensagem por Vitorrr »

ae pessoal eu tenho xenon no corsa novo e as vezes quando eu to saindo da facu de noite quando eu ligo ele uma lampada do xenon da uma piscada bem rapida e apaga e a outra fica ligada normal isso ocorre geralmente quando eu to saindo da facu de noite e ta muito friu, antes tava acontecendo com a lampada do lado direito agora ta na do lado esquerdo..
obs: o reator é o slin e nao fica fazendo o barulho dele de ligado quando isso ocorre. o que pode ser isso pessoal?mal contato em algum lugar.




abraçoss
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

o meu é o bixenon mecanico. as x acontece de um ligar e o outro n. entao eu desligo, espero uns 3seg e ligo de novo. volta td ao normal.
teve uma epoca q o meu tava com mal contato. era no terminal q conecta a lampada ao reator. arrumei e parou o problema
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Cara isso ai é a marca do xenon mesmo... evite reatores slim, eu tenho os boxters e nunca piscaram, sempre dao um flash forte quando liga, ai a lampada fica fraca depois e vai subindo gradativamente, mas isso ai é o reator, evite os slim pois eles seguram menos a voltagem que os convencionais... :wink: Mas não tem risco não, só o encomodo mesmo de ficar apagando e acendendo dnovo
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Acho que eh problema do reator isso aí... também ja ouvi muita gente reclamar dos modelos slim. No meu carro acontece igual o MatheusM disse: quando liga eles piscam forte, diminuem e depois vao aumentando ate ficar forte.

Abraçoo
Imagem
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Eu uso dois kits:

H7 - Luz baixa é BOXTER e nunca deu problema.

H3 - Faróis auxiliares, kit com reator pequeno *

* Apresentou problemas idênticos ao que você descreveu no lado do carona, voltei a loja e exigí textualmente a substituição do reator e da lâmpada (a loja dá garantia de 2 anos), após a substituição ficou idêntico ao funcionamento normal.

PS: Os caras dizem que é normal acender um e o outro não em alguns casos, eu não julgo normal e acho que o normal é o Flash > Enfraquece > Aumenta a luminosidade.

É isso aí.
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

CAra eu tenho bi-xenon, com reatores slim e não tenho problemas nenhum, funciona normal
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Cláudio escreveu:Eu uso dois kits:

H7 - Luz baixa é BOXTER e nunca deu problema.

H3 - Faróis auxiliares, kit com reator pequeno *

* Apresentou problemas idênticos ao que você descreveu no lado do carona, voltei a loja e exigí textualmente a substituição do reator e da lâmpada (a loja dá garantia de 2 anos), após a substituição ficou idêntico ao funcionamento normal.

PS: Os caras dizem que é normal acender um e o outro não em alguns casos, eu não julgo normal e acho que o normal é o Flash > Enfraquece > Aumenta a luminosidade.

É isso aí.
Mas os caras falam isso pra não desmerecer o produto deles, pois o xenon não pode ficar só um apagado...

O problema é que na lei que regulamenta o xenon, diz que ele não pode falhar ao ser acionado. E que em testes, ele deve funcionar 50.000 vezes sem apresentar nenhum defeito, sem conta que deve iluminar 30% nos primeiros 10 segundos e 100% em no maximo minuto.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=42092
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”