[quote="vALvEL"]Olha cara... eu tenho no meu corsa o xenon "mono" (xenon na baixa e halogena no alto).
Sinceramente estou satisfeito, e creio que tenha o melhor custo/beneficio. A vantagem é que no caso de sinalizações (piscadas) do farol alto, se for o bi-xenon vc não consegue sinalizar legal e a vida da lampada diminui (pois vc liga e desliga ela sem o tempo de aquecimento correto... ferrando com a vida do reator tb né)...
E é aquilo né... com xenon bem regulado, dificlmente vc precisará de farol alto... eu mesmo só uso pra sinalisar mesmo...
Espero ter ajudado...
Abraços!![/quote]
Era o que eu queria saber se o Mono xenon mesmo na baixa espalhava bem a luz não necessitando tanto de um xenon na alta , acho que vou comprar mesmo ele pois o custo benéficio é bem maior ! valeu e me contaram que bi-xenon é proibido é verdade ?
xenon ou Bixenon eis a questao ?????
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Que pelicula foi essa que você tirou? Você abriu o TID todo? Tem uma fita com um circuito elétrico que se descolar já era. É desse circuito impresso que sai da placa do TID e vai até o visor que você fala que "tirou a pelicula"?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
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Ops!! Post anterior no lugar errado!!
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Queria era saber onde que encontro esse bi-xenon mecância. Fiquei interessado por ela. Ainda não comprei o meu Xenon por não gostar de baixa com xenon e alta com luz alta.
Penso numa estrada que preciso usar um farol alto e não vou poder desfrutar da luz xenon que ilumina muito mais. Dentro da cidade uma lâmpada halógena dá conta do recado.
Iluminação mais importante são nas estradas.
Mas tem gente que compra mais por estética do que pela iluminação em si.
Penso numa estrada que preciso usar um farol alto e não vou poder desfrutar da luz xenon que ilumina muito mais. Dentro da cidade uma lâmpada halógena dá conta do recado.
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Você acha o bixenon mecanico aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM
Ele é muito bom na estrada e ofusca bem menos que os xenons normais, PORÉM, vc perde o lampejador do farol... No xenon baixo e halogena no alto vc ainda tem o lampejador de farol..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM
Ele é muito bom na estrada e ofusca bem menos que os xenons normais, PORÉM, vc perde o lampejador do farol... No xenon baixo e halogena no alto vc ainda tem o lampejador de farol..
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Cara eu tenho Bi-xenon e não tenho do que reclamar, qdo fui comprar fiquei meio com pé atras pois neguinho falava isso e aquilo de bi-xenon, e q a lampada demorava a acender e tbm não tinha como dar lampejo de farol, mais o meu funciona tudo igual a uma lampada halogenia, só q é sem comparação, pois é 1.000.000 de vezes melhor q uma lampada halogenia... Resumindo, uso e aconselho a colocar bi-xenon, afinal é muito bom e vale o custo!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
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Brother... na verdade, essa "capa protetora" não está aí para protejer. Ela existe pelo fato que seu farol é comum (sem projetores... como no caso do astra). Se ela não existisse, a luz iria para a parte baixa do farol e, geometricamente, refetiria para o alto cegando todos e tudo que estivessem na sua frente, sem a menor possibilidade de regulagem...
Os modelos sem esse metal, são feitos para farois com projetores pois o foco é bem mais preciso e não cega ninguem.
E tb só pra explicar... a minha é xenon na baixa e halógena na alta... e tb possui essa capa metálica.
Bem... espero ter ajudado...
Abraços!
Os modelos sem esse metal, são feitos para farois com projetores pois o foco é bem mais preciso e não cega ninguem.
E tb só pra explicar... a minha é xenon na baixa e halógena na alta... e tb possui essa capa metálica.
Bem... espero ter ajudado...
Abraços!
JonasLC escreveu:Bom dia pessoal, então vou explicar melhor o que quero fazer.
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Brother... na verdade, essa "capa protetora" não está aí para protejer. Ela existe pelo fato que seu farol é comum (sem projetores... como no caso do astra). Se ela não existisse, a luz iria para a parte baixa do farol e, geometricamente, refetiria para o alto cegando todos e tudo que estivessem na sua frente, sem a menor possibilidade de regulagem...
Os modelos sem esse metal, são feitos para farois com projetores pois o foco é bem mais preciso e não cega ninguem.
E tb só pra explicar... a minha é xenon na baixa e halógena na alta... e tb possui essa capa metálica.
Bem... espero ter ajudado...
Abraços!
Os modelos sem esse metal, são feitos para farois com projetores pois o foco é bem mais preciso e não cega ninguem.
E tb só pra explicar... a minha é xenon na baixa e halógena na alta... e tb possui essa capa metálica.
Bem... espero ter ajudado...
Abraços!
JonasLC escreveu:Bom dia pessoal, então vou explicar melhor o que quero fazer.
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eu uso o bi-xenon q tem essa capa. onde o mecanismo q faz a jogada de farol alto.
dizem q se retirar essa capa, o xenon perde o foco de iluminaçao. n fiz isso no meu com o risco de quebrar a lampada.
faz o teste ae. ve como fica o foco
mas ainda aconselho a comprar o xenon mecanico. de q adianta comprar um xenon q utiliza uma halogena no alto. td bem q quase n se usa, mas a vida util do xenon é mto maior. e qdo queimar a lampada halogena (pode ate ser excesso de buracos e romper o filamento)? vai ficar so com o farol baixo?
compra logo o mecanico
dizem q se retirar essa capa, o xenon perde o foco de iluminaçao. n fiz isso no meu com o risco de quebrar a lampada.
faz o teste ae. ve como fica o foco
mas ainda aconselho a comprar o xenon mecanico. de q adianta comprar um xenon q utiliza uma halogena no alto. td bem q quase n se usa, mas a vida util do xenon é mto maior. e qdo queimar a lampada halogena (pode ate ser excesso de buracos e romper o filamento)? vai ficar so com o farol baixo?
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http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
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