Meu Corsa Morre em ponto morto!!!!!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
marcus manaus
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Julho 2008 11:01:34 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meu Corsa Morre em ponto morto!!!!!!!

Mensagem por marcus manaus »

Ola td bem. Gostaria q alguem me ajudasse. Eu tenho um corsa sedan 2003 e qnd ele esta em movimento em ponto morto sempre acaba morrendo e muitas vezes em algumas descidas mesmo com alguma marcha engatada se eu nao estver acelerando ele acaba muitas vezes morrendo. Me ajudem por favor. Ja limpei bico injetor troquei velas mas num adiantou e espero q vcs possam me ajudar.

OBRGADO


leandrohenriq
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 27 2008f Junho 2008 01:32:14 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrohenriq »

Seu carro tem GNV?
Corsa Millenium 2001


mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

bem cara eu passo pelo mesmo problema ..
meu carro e um corsa novo 2005, e tem o mesmo problema .. normalmente atribuem esse tipo de coisa a um sensor de mistura ar combustivel chamado sonda lambida, leva na autorizada ou em uma loja que mexa com sensores ou coisas do tipo saca... e outra coisa no meu eu ja troquei a sonda lambida e tudo mais
vou fazer limpeza de bicos mes que vem .. e minha bateria ja arriou mais de 5 vezes creio eu que amanha vou comprar outra...
ai vou talvez descobrir se e minha bateria ou nao
hehehehe
...
mais ai veio ...
se nao for isso eu ja num sei o que pode ser ...
Diuliano 61-8186-0741


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Já deram uma limpeza geral no sensor de marcha lenta (válvula IAC)? Esse problema é tipico dela travada de borra. Tem muita g ente trocando essa peça sem necessidade. Se esta assim, depois mande retirar o corpo da borboleta e mande dar uma geral. Há um tubinho curvo onde se engata uma mangueiramais fina vindo da tapma do comando de valvula que a essas alturas esta entupido e ai só retirando o corpo da borboleta e desentupindo de dentro para fora. Essas limpezas que fazem so na borboleta não resolve.
SÒ RETIRANDO TUDO!

Quanto limpeza na válvula IAC, tem vários tópicos aui sobre isso. De uma busca que vai achar vários.

Tenho umas fotos aqui da operação. Qualquer dúvida estamos por aqui.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

Já deram uma limpeza geral no sensor de marcha lenta (válvula IAC)? Esse problema é tipico dela travada de borra. Tem muita g ente trocando essa peça sem necessidade. Se esta assim, depois mande retirar o corpo da borboleta e mande dar uma geral. Há um tubinho curvo onde se engata uma mangueiramais fina vindo da tapma do comando de valvula que a essas alturas esta entupido e ai só retirando o corpo da borboleta e desentupindo de dentro para fora. Essas limpezas que fazem so na borboleta não resolve.
SÒ RETIRANDO TUDO!

Quanto limpeza na válvula IAC, tem vários tópicos aui sobre isso. De uma busca que vai achar vários.

Tenho umas fotos aqui da operação. Qualquer dúvida estamos por aqui

te falar alcineu,
no caso ai vc fala tirar tudo e abrir o motor? pistao e vavula essas coisas???


valeu
Diuliano 61-8186-0741


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Não brother, o Alcineu disse que você deve limpar o TBI todo, não só os bicos injetores, é no sistema de admissão de combustível, não é no motor não...Mas vc não respondeu o Leandro quando ele perguntou se você usa GNV no carro!!!??? Que combustível você usa??? Esse defeito tá parecendo ser sujeira no TBI mesmo, ou então o GNV desregulado (isso se você usar)...Qualquer novidade poste pra galera...Falou.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

João Artur escreveu:Não brother, o Alcineu disse que você deve limpar o TBI todo, não só os bicos injetores, é no sistema de admissão de combustível, não é no motor não...Mas vc não respondeu o Leandro quando ele perguntou se você usa GNV no carro!!!??? Que combustível você usa??? Esse defeito tá parecendo ser sujeira no TBI mesmo, ou então o GNV desregulado (isso se você usar)...Qualquer novidade poste pra galera...Falou.
bem lembrado João artur...falta o mecadap citar se usa GNV pra tirar as duvidas...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Maycon0801
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Abril 2007 08:37:52 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Maycon0801 »

O meu fikou assim depois q a bateria descarregou, ai retirei o sensor TPS ai ele fikou bom, montei novamento e pronto o carro tava bom. nao da pra acreditar né, esses carros sao lokos. rsrs
vlw


mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

po alcinei nao uso GNV nao rei moro em Brasilia e infelizmente aki GNV e mais pra taxista ahsudhasud
...
e outra fih porta malas aki vai torar de som ai ja viu perder metade dele com tanque de GNV pra mim nem rola heh
OHH e o seguinte a minha TBI foi limpa alguns meses atras e tudo mais
...
troquei minha bateria (ainda original ) hj coloquei no lugar uma novinha de 70 amperes e ate agora o carro nao morreu...
mas vou fazer limpeza de bicos assim que voltar do Rio ...
....

e a gasolina que eu uso e so gasolina aditivada...

tava pensando em colocar cabos e velas de competiçao so que sei la um cara aki falou que muda P*** nenhuma e o carro ainda gasta mais ..
porem vamos ver ai neh meu 1.0 ainda ta de boa aki heheheh
abraçao queridos e obrigado ....
Diuliano 61-8186-0741


mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

esqueci de falar no anterior eu uso filtro esportivo e CAI, e raro mas as vezes pego uma estradinha de chao .. mas cara eu ja to de filtro a muiiito tempo acho que ja vai fazer um ano ja
e outra mesmo quando eu usava o filtro original ele fazia a mesma coisa vamos ver agora se com a bateria nova ele para caso contrario sei o que vou fazer nao heheheh
Diuliano 61-8186-0741


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”