LAMPADA DA LANTERNA FICA PRETA E QUEIMA!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

LAMPADA DA LANTERNA FICA PRETA E QUEIMA!!

Mensagem por Bigtomas »

Bem quando comprei meu corsa troquei todas as lampas das lanternas traseiras,freio,pisca,lanterna e ré.

O que tenho notado é que a lampada da lanterna (aquela de 5w) com o tempo fica com o vidro preto e queima!! isso acontece aproximadamente a cada 6 meses....e as outras lampadas estao normais...

Alguem ja passou por isso?..tem algo que possa se fazer?

Meu corsa é hatch 2portas 97


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Entao pessoal resolvi passar no meu eletricista hoje pra ver o tal problema das lampadas que preteiam e queimam..segundo ele as lampadas que eu estava usando sao importadas de pessima qualidade (comprei numa auto peças)..ele me recomendou lampadas da osram que sao muito melhores..e de fato o acabamento é muito melhor mesmo...

Ja estao instaladas...agora e esperar pra ver


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

O problema é a qualidade mesmo essas lampadas custam na faixa de 1 a 2 reais... uma boa original tipo osram ou GE custa uns r$5
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


leandrohenriq
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 27 2008f Junho 2008 01:32:14 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrohenriq »

O fato da lâmpada ficar preta é o seguinte: deveria ter vácuo dentro do bulbo, e o que ocorre com essas lâmpadas ching-ling é que a vedação entre o bulbo e a base metálica faz uma minúscula abertura com o aquecimento (não deveria) e por essa abertura entra ar, e faz com que o filamento se rompa gerando uma faísca que se propaga pelo ar que entrou, deixando o bulbo preto. Se vc pegar a lâmpada e observar de perto vc vai notar um "rastro" mais escuro no bulbo na parte que fica próxima ao ponto da solda da parte metálica, e é por ali que entrou o ar.
Corsa Millenium 2001


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”