Trava elétrica porta-malas Corsa Sedan

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Clairo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 06:25:55 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Trava elétrica porta-malas Corsa Sedan

Mensagem por Clairo »

Olá pessoal,
Estou com um problema estranho na trava elétrica do porta-malas do meu Corsa Sedan.
O que acontece é o seguinte:

- Se travo ou destravo as portas com o alarme ou com a chave, a trava do porta-malas não funciona, NUNCA.
- Se travo ou destravo o porta-malas com a chave, ele aciona as portas, SEMPRE!!!

É isto que está me deixando intrigado, pois o sistema só está funcionando em um único sentido. Tão entendendo?
A trava só funciona no sentido porta-malas --> Portas. E nunca funciona no sentido portas --> Porta-malas.
Com esta situação e alguns testes tentei chegar a algumas hipóteses:
1) Podemos descartar um problema na trava do porta-malas, pois senão não acionaria as portas.
2) Problema na centralina? Não sei!!
3) Problema no chicote? Não pela mesma razão da opção 1.
4) PELAMORDEDEUS!!! ALGUÉM ME AJUDE!!!... hehehe

Gente, se alguém fizer alguma idéia do que pode estar acontecendo, por favor, aceito sugestões.

Abraços.
Clairo


Avatar do usuário
Mauca7
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:02:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mauca7 »

Boa noite... vou chutar pq essa naun é minha área, mas qdo a gente tá no escuro, qualquer palito de fósforo é luz.
Se eu falar besteira me perdoe.

O funcionamento das travas é o seguinte:
Existe uma trava mestra, que tem um chicote com 05 fios (acho) e geralmente é instalada na porta do motorista. Essa trava comanda as outras, mas naun é comandada pelas mesmas. Seu funcionamento é independente.
As outras travas são escravas e possuem apenas 02 fios. Seu acionamento naun interfere nas outras travas e sofrem influência da trava mestra.
Meu corsa é um sedan e o jogo de travas que coloquel vem com 02 travas mestras (para serem instaladas nas portas dianteiras) e 02 escravas para as portas traseiras. Na instalação vc tem a opção de deixar a porta do passageiro como escrava ligando apenas 02 fios e isolando os outros 03.
A trava do porta malas eu comprei separadamente e naun está ligada junto com as outras.
A pergunta é a seguinte: "Será que naun instalaram uma trava mestra no seu porta malas????"
Se for isso, ela acionará as outras travas mas naun será acionada ao se travar as portas.
Mas ainda falta saber o pq ela naun é acionada através do alarme.

Ela funcionava corretamente antes ou sempre foi assim desde que foi instalada?
Ela foi instalada junto com as travas das portas ou foi adquirida depois ou separadamente ?
A sua trava da porta do motorista funciona corretamente e comanda as outras portas?
Será que ela naun está ligada em uma posição errada na centralina? Pode ser configuração?

No meu caso, a trava do porta malas naun está ligada junto com as travas das portas, ela é acionada através de um botão no painel e ela naun destrava, ela abre a tampa. Talvez se vc alterar isso, resolva seu problema.

Manda mais detalhes do funcionamento... vamos tentar resolver. As vezes quem está de fora tem uma visão melhor, naun é?
Se eu falei alguma besteira me desculpe, ok!

Um abraço e boa sorte.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”