ILUMINAÇÃO PORTA MALAS E PORTA LUVAS

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Instalei a luz do porta malas a semana passada...

Gastei R$ 6,50 mais a fiação
- Suporte de Luz porta malas/ porta luvas ehh igual (corsa, monza, chevette)
- Lampada
- Acionador do porta malas..

Ehh tranquilo.... 15 min e agora tenho o porta malas com iluminação....

Abraçooo
Imagem


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Ahh detalhe...
Eu usei fios pq os corsas novos nao tem o fio q vai da lampada ate o acionador....
No meu outro corsa tinha esse fio já... ai vc demora 5 min. hehehe
Falou
Imagem


Avatar do usuário
Mauca7
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:02:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mauca7 »

Mais um Help!!!

Comprei a conjunto da lâmpada do porta malas e descobri o chicote para ligá-la, estava embaixo do tampão onde vão os falantes.
Conectei os fios no suporte da lâmpada, coloquei a lâmpade e ...... nada acontece.
Tem algum segredo? Alguma mágica?
Deve ter algum acionador em algum lugar, naun tem?
No meu porta malas naun tem. Entaun, se tinha o chicote pra instalação da lâmpada deve ter um chicote para instalação do acionador, correto?
Procurei seguir os fios de chicote e eles vão direto para o painel lá na frente, próximo á caixa de fusíveis.....

E agora? Qual o próximo passo?

Vlw


Avatar do usuário
hieguito
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Domingo 18 2008f Maio 2008 09:17:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hieguito »

tava precisando achar esse topico
rsrs

vou fazer no meu esse fds e vejo se consigo, qualquer problema me ajudem ae
rsrs


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

Mauca7 escreveu:Mais um Help!!!

Comprei a conjunto da lâmpada do porta malas e descobri o chicote para ligá-la, estava embaixo do tampão onde vão os falantes.
Conectei os fios no suporte da lâmpada, coloquei a lâmpade e ...... nada acontece.
Tem algum segredo? Alguma mágica?
Deve ter algum acionador em algum lugar, naun tem?
No meu porta malas naun tem. Entaun, se tinha o chicote pra instalação da lâmpada deve ter um chicote para instalação do acionador, correto?
Procurei seguir os fios de chicote e eles vão direto para o painel lá na frente, próximo á caixa de fusíveis.....

E agora? Qual o próximo passo?

Vlw
CARA, TU DESCREVEU O QUE ACONTECEU COMIGO! EXATAMENTE IGUAL. O MEU CHICOTE TÁ JUNTO COM OS FIOS DO AUTOFALANTE. CONECTEI A LUZINHA E NADA. ACHEI Q TAVA FALTANDO TERRA E CONECTEI UM FIO E ENCOSTEI O OUTRO NA LATA DO CARRO....NADA! ACHO Q NAO ESTA VINDO CORRENTE. SEI Q PRECISA DO INTERRUPTOR NA TAMPA DO PORTA MALAS, MAS DO JEITO Q FIZ DEVERIA FUNCIONAR.......SEI LA, ALGUEM AJUDA AÍ


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

pessoal eu coloquei essa luz no meu corsa mas tive que fazer a fiação toda, mas ontem eu insatalei no do meu irmão e tinha a fiação se vc conectar realmente na vai acontecer, o que eu fiz foi o seguinte. são dois plugues certo que esta ligado perto do som né, eu peguei um plug e liguei ao outro plug, tire os dois conectores, una os fios e faça um conector só, e conecte a uma saida do suporte da luz, depois ligue um fio do interruptor até a outra saida do suporte da luz da mala. Pronto vai funcionar. regule o interruptor se o seu for ajustavél, para não quebrar quando vc fechar a mala. Abraços.


Avatar do usuário
Mauca7
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:02:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mauca7 »

Tudo bem, o problema é que naun tem o interruptor e nem fiação pra ele, estranho, já que tem a fiação para a lâmpada.... a naun ser que tenha algum segredo no painel que vc aciona a luz do porta malas de dentro do carro, sei lá!


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

decool2 escreveu:pessoal eu coloquei essa luz no meu corsa mas tive que fazer a fiação toda, mas ontem eu insatalei no do meu irmão e tinha a fiação se vc conectar realmente na vai acontecer, o que eu fiz foi o seguinte. são dois plugues certo que esta ligado perto do som né, eu peguei um plug e liguei ao outro plug, tire os dois conectores, una os fios e faça um conector só, e conecte a uma saida do suporte da luz, depois ligue um fio do interruptor até a outra saida do suporte da luz da mala. Pronto vai funcionar. regule o interruptor se o seu for ajustavél, para não quebrar quando vc fechar a mala. Abraços.
Cara, q estranho. Jamais pensaria nisso....parece q fecha curto, sei la. Mas valeu a dica. Vo tenta e depois posto aki. Valeu


Avatar do usuário
Mauca7
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:02:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mauca7 »

Eu estou encucado e estou batendo nessa tecla de ligar a luz da mala lá do painel pq eu segui a fiação que já existe lá para a lâmpada e ela vai direto pra baixo do painel, próximo á caixa de fusíveis, lá eu perdi a mesma, muito fio. O certo seria essa fiação estar interrompida em algum ponto lá atrás para colocação do interruptor, naun é?
Só sei q agora só vou poder mexer nisso no fds....

Um abraço


Guto.
:: Millennium ::
Mensagens: 150
Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Fevereiro 2008 05:32:38 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guto. »

Alguem sera que poderia colocar uma foto deste maldito interrupitor uhahuahuhuaahuauh....pq tambem estou na duvida ou melhor fazer tipo um esquema de instalaçao....detalhe os corsas tambem tem esta luz de cortesia no motor tambem né como todo carro da GM....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”