Bateria fraca causa tantos problemas assim?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
chrod
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 03:07:32 PM
Localização: Teixeira de Freitas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Bateria fraca causa tantos problemas assim?

Mensagem por chrod »

Amigos é o seguinte...

Em janeiro fiz uma viagem morrendo de medo pois o carro começou a ratiar (engasgar) feio mesmo e quase me acidentei. Engasgava tanto que até pipocava a descarga atrás e o carro quase não andava, a não ser quando embalava, mas se freiasse pra retomar, o mesmo sacrifício... Viagei e voltei assim pois tava sem 1 centavo no bolso.

Na volta levei ao mecânico, e ele condenou 1 bico e disse outro tava indo pro pau tbm. Ele tava com um corsa em protesto na oficina e arrancou os bicos todos (com a flauta toda) e me cobrou 200 contos. Ficou joia por 1 ou 2 dias depois começou a engasgar de novo só que bem menos. Nisso as travas começaram a endoidar tbm. Tipo assim: todas abaixavam normal, mas uma de trás nao levantava com as outras, no outro dia era a de tras do outro lado que nao levantava... tudo doido! Na consciencia condenei as travas logo.

Fuquei desanimado e fiquei assim por 3 meses, até q a bateria arriou outro dia e depois de pegar no tranco, arranquei a bateria com 1 ano e meio de uso e constatei estar vazia... como nao sabia como proceder joguei agua nos dutos dela, coloquei de volta e, pra minha supresa, parou de engasgar (as travas ficaram do mesmo jeito) por 2 dias. depois voltou como estava. Por fim levei num cara que mexe com bateria e ele colocou solução de bateria, mas ficou do mesmo jeito. Por fim o som começou a rachar... Tava feio...

Ante-ontem comprei uma bateria nova pq tava firme que seria isso o problema do engasgo. Melhorou bastante, mas ainda engasga e so hoje reparei que as travas voltaram ao normal e o som está 100%.

Mandei testarem o alternador e está funcionando?

Alguém tem algo a me dizer?


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Mandou testar a bomba de combustível?

Manda passar o computador na sua injeção para ver se está registrado algum defeito.

As velas e os cabos estão bons?

Aterramentos das partes do motor falhando. Isso também causa falha.

Manda um bom mecânico dá uma verificada nesses ítens.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Tem um parafuso que sai do negativo da bateria e é preso na lata do carro, de uma verificada nele tambem, uma boa lixada, pois ta dando problema no carro todo... Verifica tambem como andam os seus cabos de vela, pois eles são ótimos pra dar ruido no sistema elétrico do carro
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”