EFI / MPFI / VHC - LIGAÇÕES DA ECU E SISTEMA DE INJEÇÃO

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

2Pac escreveu:
Pauloskar escreveu:2Pac,

Confesso que para montar o meu, apenas paguei o eletricista, que fez todo serviço. Pelo que deu para perceber, o único trabalho dele, no meu caso, vou mudar alguns sensores de lugar, já que alguns são diferentes no motor 2.0. De resto, só trocou o módulo e foi conectando plugue.

Para isso, comprei um módulo de Corsa 1.6 MPFI e o respectivo chicote da injeção, pois o do EFI não servia.

Abs.
Você poderia perguntar a ele se tem que mudar a caixa de fusíveis?

Queria saber de mais detalhes, pois, não quero ser pego de surpresa com nenhum eletricista. Quero pegar alguém que tenha bom conhecimento e somente tendo idéia de como é feito que saberei se ele sabe mexer com essa mudança ou não.

Agradeceria muito se você perguntasse se as ligações com o painel de instrumentos, caixa de fusíveis e o conector do leitor da injeção ficam normais e se precisa comprar junto com o motor a caixa de fusíveis do MPFI.

Valeu!!
Isso já te adianto que não precisa mudar.

Para mudar para MPFI basta comprar um módulo de injeção e mudar o chicote da injeção, já que há algumas diferenças, principalmente em relação à existência de 4 bicos e à posição dos sensores.

Os encaixes do módulo EFi são iguais ao do MPFi.

Abs.

Abs.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Pauloskar escreveu:
2Pac escreveu:
Pauloskar escreveu:2Pac,

Confesso que para montar o meu, apenas paguei o eletricista, que fez todo serviço. Pelo que deu para perceber, o único trabalho dele, no meu caso, vou mudar alguns sensores de lugar, já que alguns são diferentes no motor 2.0. De resto, só trocou o módulo e foi conectando plugue.

Para isso, comprei um módulo de Corsa 1.6 MPFI e o respectivo chicote da injeção, pois o do EFI não servia.

Abs.
Você poderia perguntar a ele se tem que mudar a caixa de fusíveis?

Queria saber de mais detalhes, pois, não quero ser pego de surpresa com nenhum eletricista. Quero pegar alguém que tenha bom conhecimento e somente tendo idéia de como é feito que saberei se ele sabe mexer com essa mudança ou não.

Agradeceria muito se você perguntasse se as ligações com o painel de instrumentos, caixa de fusíveis e o conector do leitor da injeção ficam normais e se precisa comprar junto com o motor a caixa de fusíveis do MPFI.

Valeu!!
Isso já te adianto que não precisa mudar.

Para mudar para MPFI basta comprar um módulo de injeção e mudar o chicote da injeção, já que há algumas diferenças, principalmente em relação à existência de 4 bicos e à posição dos sensores.

Os encaixes do módulo EFi são iguais ao do MPFi.

Abs.

Abs.

Os encaixes do chicote da ECU que vai para o painel de instrumentos e caixa de fusíveis são iguais?

Só preciso então comprar o chicote que vai para o cofre do motor + a ECU MPFI?

Será que para VHC FLEX é a mesma coisa?

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Outra coisa que lembrei!!

Tem a questão do acelerador ser eletrônico e o cabo do velocímentro/odometro que vai para o painel de instrumentos. Como que fica também as ligações desses dois?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

2Pac escreveu:
Pauloskar escreveu:
2Pac escreveu: Você poderia perguntar a ele se tem que mudar a caixa de fusíveis?

Queria saber de mais detalhes, pois, não quero ser pego de surpresa com nenhum eletricista. Quero pegar alguém que tenha bom conhecimento e somente tendo idéia de como é feito que saberei se ele sabe mexer com essa mudança ou não.

Agradeceria muito se você perguntasse se as ligações com o painel de instrumentos, caixa de fusíveis e o conector do leitor da injeção ficam normais e se precisa comprar junto com o motor a caixa de fusíveis do MPFI.

Valeu!!
Isso já te adianto que não precisa mudar.

Para mudar para MPFI basta comprar um módulo de injeção e mudar o chicote da injeção, já que há algumas diferenças, principalmente em relação à existência de 4 bicos e à posição dos sensores.

Os encaixes do módulo EFi são iguais ao do MPFi.

Abs.

Abs.

Os encaixes do chicote da ECU que vai para o painel de instrumentos e caixa de fusíveis são iguais?

Só preciso então comprar o chicote que vai para o cofre do motor + a ECU MPFI?

Será que para VHC FLEX é a mesma coisa?

Valeu!!
Falo por experiência própria. Só comprei o chicote do motor e o módulo. Aconselho procurar o chicote dos corsas mais antigos, pois não tem acelerador eletrônico nem odômetro digital. Não sei se tem alguma diferença entre os dois.

Abbs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”