Nunca instale acessório em qualquer luga!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Por isso aprendi a fazer as instalações.

Depois de "dores de cabeça" devido a instalações mal feitas de Som, VE, TE, AL, RE, etc., eu mesmo parei e fui analisar os manuais e vendo algumas explicações daqui mesmo do fórum me ajudaram a aprender fazer essas instalações.

Para aprender mesmo só colocando a mão na massa.

Esses caras de equipadora economizam com fio, porta-fusíveis, fusíveis, fita-isolante, usam materiais de péssima qualidade, etc.

Se você mesmo faz, você isola bem os fios, coloca fios de qualidade, fita isolante de qualidade, todo material para segurança de sua instalação como porta-fusíveis, relê, etc.

Todas as instalações que não foram feitas por mim no carro dessa parte de acessórios, eu desmanchei todas para refazer tudo novamente. Hoje está tudo bem isolado, com uso de porta-fusíves, relês, etc., tudo bem organizado. Antes de refazer, o VE não subia com força, algusn fusíveis queimavam de vez em quando, a TE as vezes não funcionava e por ai vai. A melhor coisa foi eu parar e fazer tudo sozinho com calma e aos poucos. Perdi sábado e domingo mas, refiz tudo direitinho.




Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Edu_jp1
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:56:20 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu_jp1 »

[quote="CÉSAR DO RS"]O "estalador" cometeu um erro muito simples: ligou o fio negativo do rádio no fio verde listrado com preto do chicote do som, que é o fio que fornece iluminação para que os botões de alguns modelos de rádio se iluminem com o farol aceso.
Ou seja, o fusível só queimava se você ligasse o som, correto? Porcos mexem em fios que não sabem para o que serve... Era isso...[/quote]

Pelo jeito foi isso mesmo que aconteceu... Agora, pq será que o Instalador cortou a tomada do carro sendo o cd novo e pq será que a autorizada trocou o chicote ja que o problema era apenas um fio ligado errado??? hehehe
eu hein!!! nem sempre em autorizada o serviço é melhor...
Acho que ainda vale a ótima propaganda do boca a boca...bons profissinais sempre são recomendados!!

"É o capim comendo a vaca!"


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

LethalMan escreveu:
DRRC escreveu:Ehh o barato sai caro!!!!

Tambem sou do seguinte pensamento....
Ou faça num estabelicimento de confiança.... ou faça vc mesmo....

(Veja o q ocorreu comigo: Eu iria instalar os manometros no meu carro.... tavam me cobrando na faixa de 100 reias para instalar 3 manometros.... e meu carro na garantia.... ai pensei.. o q pagar 100 reais e o cara vai cortar os meus fios (tipo o da sonda lambda)...e perder a garantia... acabei eu mesmo fazendo... nd que um bom tutorial e um dia de trampo... nao cortei nenhum fio... e gastei nem 30 reias de material.. resultado ficou otimo!!!!)

Abraçooo
Sem contar que ainda aprendeu a mexer no carro, para uma próxima vez, ou auxiliar algum amigo! É assim mesmo!


T+
faço o memso. acabei de insalar nas portas traseiras, o interruptor pro alarme funcionar nelas
do mesmo jeito q tem o interruptor nas portas dianteiras, coloquei nas portas atras e no porta malas pq n veio de fabrica


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”