[DÚVIDA] - Como ligar o Alarme sonoro de farol ligado?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

pensei nisso pq n achei aqui em sao paulo-centro. so achei na accioly e eles querem na faixa dos 80 pilas.

nem em casa de relé achei.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

instalei o aviso sonoro no meu carro do modo mais barato, ja q n achei o relé q faz essa funçao, mas n tirei pics. entao vo tentar fazer um mini tutorial com algumas fotos q eu achar ali da chave do farol

material necessario:
-alicate
-chave philips
-fita isolante
-chave torx
-um buzzer de 12v. (eu usei um de 18v pra ficar um pouco mais baixo o som) R$3,50
- fio para a ligaçao R$0,25 o metro
-

1° - Force o Difusor do lado do motorista ao lado do Painel Principal além do final de sua rotação.
Imagem


2° - Solte os 4 parafusos de fixação da peça com uma chave philips;
Imagem


após feito isso, vc poderá ver o conector da chave do farol. a imagem é essa
Imagem


nela vc pode ver os fios do chicote.
na ordem de cima para baixo e da esquerda para a direita vc ve primeiro o fio amarelo, cinza com verde, espaço vazio, marrom, vermelho, preto. o resto é irrelevante.

nos meus testes o fio cinza com verde(abaixo do fio amarelo) é o fio da lampada pingao do farol. nele eu soldei o fio positivo do buzzer e o negativo eu liguei no interruptor da porta.

ex de buzzer:

Imagem
o buzzer fica a sua escolha tanto o tamanho como o som q ele toca. eu escolhi um q tem um toque continuo. existe com toques intermitentes (igual de caminhao dando ré)

o esquema fica assim:

qdo vc esquece o farol ligado e abre a porta, ele toca. assim q vc desligar a chave do farol, ele irá parar de tocar.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


Avatar do usuário
diegosavata
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Julho 2008 12:46:33 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegosavata »

Caros amigos, resolvi o problema com um pouco mais de facilidade liguei o buzer diretamente no local do rele, da seguinte forma: Ligue o positivo do buzer no "30" do relê e o negativo no "31b". É tire e queda!!!!!!


José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

diegosavata escreveu:Caros amigos, resolvi o problema com um pouco mais de facilidade liguei o buzer diretamente no local do rele, da seguinte forma: Ligue o positivo do buzer no "30" do relê e o negativo no "31b". É tire e queda!!!!!!
boa noite amigo
desculpa a pergunta leiga, mas vc nao teria alguma foto, mostrando como vc fez ?

obrigado
abraços


marciosinfo
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 04:46:56 PM
Localização: Cruz Alta - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marciosinfo »

diegosavata escreveu:Caros amigos, resolvi o problema com um pouco mais de facilidade liguei o buzer diretamente no local do rele, da seguinte forma: Ligue o positivo do buzer no "30" do relê e o negativo no "31b". É tire e queda!!!!!!
Olá.
Desculpem desenterrar o tópico, mas só agora que estou lidando com isso.
Bom, nem procurei o relé, pois, além de que em minha cidade já é difícil achar uma simples lâmpada interna, imagine um relé especial, e também gosto de fazer as coisas "no braço". Quanto ao buzzer, resolvi usar uma daqueles sensores magnéticos pra portas e janelas, desses que se encontra em lojas de R$ 1,99. O som é muito alto, então abafei a sirene com fita crepe. A voltagem seria 4,5 V, então devo colocar um resistor antes do circuito. Até aí, não há problema.
Segui a dica do colega Diego, tentando ligar o circuito direto no lugar do relé, por ficar mais acessível. Não liguei direto o circuito, resolvi fazer um teste antes, com uma lampadazinha, de 12 V. Teoricamente, a lâmpada deveria acender da mesma forma que o buzzer tocaria. Mas ocorreu que a lâmpada acendia al ligar os faróis, ou mesmo a sinaleira, mesmo as portas estando fechadas. E o pior, também acendia al ligar a ignição, mesmo com os faróis desligados! Achei que apagaria ao dar partida, mas não, permaneceu acesa até que desligasse tudo novamente. Tudo bem, se não tiver jeito, faço da outra forma, ligando os fios no positivo da chave e no sensor da porta, mas mesmo assim, alguém tem idéia do que está acontecendo?
Grato pela atenção.
__________________________________
Marcio Silva
Corsa Wind 1.0 96
Bordô, por essa razão apelidado de "Baco"


Avatar do usuário
Paiva
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 06:30:24 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Paiva »

Quanto custa em media esse buzer? Ele é muito alto? O barulho encomoda, ou é um barulho bacana?

Desde já, obrigado...
Ex - FIAT Mille Electronic 1.0 93/93 :(
Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95 :cry:
Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99 :wink:
Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98 :mrgreen:
Honda CBX 250cc Twister 02/02 :twisted:


guicorsa
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 12:53:33 AM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guicorsa »

galera eu tinha colocado o rele fiz algo mais simples do q mudar a fiação um eletricista amigo mudou a ligação dos pólos no rele, mas meu carro assim q eu desligava a chave do carro ele tocava aí tive q puxar o negativo do rele e ligar na porta
com o tempo fui cansando do barulho
como meu alarme (sistec) tem uma funçaõ que já funcionava no meu carro que eh o seguinte ao acionar o alrame para travar o carro o som desliga sozinho e qndo vc desativa o alarme o som liga na hora que vc abre a porta entao liguei o positivo do farol no msmo esquema
saio do carro e fica som e faol ligados tranco a alarme a desliga td

achei bem legal nao tem como esquecer ligado

chato eh só o povo t avisando de farol acesso qndo vc sai do carro ...kkkk


byhelinho
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Domingo 24 2010f Outubro 2010 08:56:03 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por byhelinho »

nooo quase eu fiquei a pé sabado, esqueci o farol ligado e entrei pra uma reunião.. dai nao vi o alarme tocando.. quando cheguei minha bateria tinha descarregado TOTALLL... nem dava sinal no painel... so uma CHUPETINHA pra mim salvar msm....

agora quero colocar esse aviso sonoro do farol e tambem de porta aberta...


ANDRE SANT ANNA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 07 2010f Fevereiro 2010 10:54:37 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ANDRE SANT ANNA »

[quote="efeichas"]Alguém pode me ajudar em como adaptar um alarme sonoro para indicar que os faróis estão ligados após desligar o motor?[/quote]
PODERIA ESPECIFICAR ANO E MODELO DE CORSA
ANDRE SANT ANNA


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”