Xenon tem marca melhor?!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Kurt RJ
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Janeiro 2008 03:56:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Xenon tem marca melhor?!

Mensagem por Kurt RJ »

Bom dia,

Outro dia vi um corsa SS na rua com um farolzão de Xenon lindo! dae fui procurar saber quanto custa e tal, mas ficou com umas dúvidas....

Tipo, Alem do Xenon precisa instalar algum equipamento de Segurança para não queimar a fiação?!

Dizem que Xenon de marca ruim e com luminosidade com valores muito alto (10000K) podem estragar o plástico trasnparente dos faróis. Isso é verdade?! Existe uma quantidade X em Kelvin para luminosidade para não estragar os faróis?!

A marca do Kit Xenon influencia muito!? pq aqui no RJ tem loja que coloca Xenon completo por R$ 499,00, enquanto tem lojas que cobram R$ 999,00. Pensei pq dessa diferança de preço?! Será que é a marca?!

Valeu galera!


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Uma multiplicidade de fatores. Kits muito bons podem ser caros, mas tem mta loja q vende coisa "B" como se fosse top. PQ?? Pq tem nego q compra...

Tem kit xenon q custa 45 USD nos EUA... NOVO.

Hoje em dia, tudo é feito na China. Não se esqueça disto.

Não use temperatura acima de 8k. Mais que isso é pedir para ter o carro apreendido à toa.

Um kit xenon já vem com tudo para vc instalar com segurança. Não parece muito difícil instalar...

Tem vários no ML. Pesquise que vc encontrará um bom e com garantia confiável!

Tinha um usuário q vendia e dava uma excelente garantia!

Veja com ele!

Abs!
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Kurt RJ escreveu:Bom dia,

Outro dia vi um corsa SS na rua com um farolzão de Xenon lindo! dae fui procurar saber quanto custa e tal, mas ficou com umas dúvidas....

Tipo, Alem do Xenon precisa instalar algum equipamento de Segurança para não queimar a fiação?!

Dizem que Xenon de marca ruim e com luminosidade com valores muito alto (10000K) podem estragar o plástico trasnparente dos faróis. Isso é verdade?! Existe uma quantidade X em Kelvin para luminosidade para não estragar os faróis?!

A marca do Kit Xenon influencia muito!? pq aqui no RJ tem loja que coloca Xenon completo por R$ 499,00, enquanto tem lojas que cobram R$ 999,00. Pensei pq dessa diferança de preço?! Será que é a marca?!

Valeu galera!
amigo isso ai que vc disse de estragar a lente é mentira, pois ao contrario do que as pessoas pensa, quanto menor o K mais forte é o xenon. O xenon de 6000k é quase o dobro da iluminação do xenon de 12000k.
Nenhum xenon estraga farol, pense bem, se o xenon só gasta 35w. Se uma lampada halogena normal que é 55w (quase o dobro da potencia) nao estraga o farol pq o xenon estragaria? Sem contar q o xenon nao emite raios UV igual as lampadas normais que é isso q amarela as lentes... lembrando que quantor maior o W mais quente o farol fica. um farol com lampada xenon vc pode rodar a noite inteira com ele ligado depois só botar a mao na lente e ta normal e ta mais frio do que deixar o carro no sol de meio dia..

Algumas marcas como HID, Boxter, M1, NewStar... Só muda o reator, pq a marca da lampada é a mesma VisionStar... Porem o reator influencia muito na vida util das lampadas.. dentre todas as marcas o kit que emite a coloração que diz emitir é o kit da boxter.. pois o reator interfere muito na qualidade da iluminação.. alguns kits como os HID. tem uma cor azul clara muito feia, os boxter sao branquinhos...

Uma das melhores cores atualmente é a 6000k mesmo, é branca branca com um tom quase impercepetivel azulado... Muito bonito mesmo...

Fotos com xenon:
Imagem

Crystal Vision a esquerda e Xenon a direita:
Imagem

Farol Normal:
Imagem

Farol Xenon:
Imagem

Essas fotos q tirei da pra ter uma boa ideia
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Augusto Motta
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 12:37:36 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Augusto Motta »

MatheusM escreveu:
Kurt RJ escreveu:Bom dia,

Outro dia vi um corsa SS na rua com um farolzão de Xenon lindo! dae fui procurar saber quanto custa e tal, mas ficou com umas dúvidas....

Tipo, Alem do Xenon precisa instalar algum equipamento de Segurança para não queimar a fiação?!

Dizem que Xenon de marca ruim e com luminosidade com valores muito alto (10000K) podem estragar o plástico trasnparente dos faróis. Isso é verdade?! Existe uma quantidade X em Kelvin para luminosidade para não estragar os faróis?!

A marca do Kit Xenon influencia muito!? pq aqui no RJ tem loja que coloca Xenon completo por R$ 499,00, enquanto tem lojas que cobram R$ 999,00. Pensei pq dessa diferança de preço?! Será que é a marca?!

Valeu galera!
amigo isso ai que vc disse de estragar a lente é mentira, pois ao contrario do que as pessoas pensa, quanto menor o K mais forte é o xenon. O xenon de 6000k é quase o dobro da iluminação do xenon de 12000k.
Nenhum xenon estraga farol, pense bem, se o xenon só gasta 35w. Se uma lampada halogena normal que é 55w (quase o dobro da potencia) nao estraga o farol pq o xenon estragaria? Sem contar q o xenon nao emite raios UV igual as lampadas normais que é isso q amarela as lentes... lembrando que quantor maior o W mais quente o farol fica. um farol com lampada xenon vc pode rodar a noite inteira com ele ligado depois só botar a mao na lente e ta normal e ta mais frio do que deixar o carro no sol de meio dia..

Algumas marcas como HID, Boxter, M1, NewStar... Só muda o reator, pq a marca da lampada é a mesma VisionStar... Porem o reator influencia muito na vida util das lampadas.. dentre todas as marcas o kit que emite a coloração que diz emitir é o kit da boxter.. pois o reator interfere muito na qualidade da iluminação.. alguns kits como os HID. tem uma cor azul clara muito feia, os boxter sao branquinhos...

Uma das melhores cores atualmente é a 6000k mesmo, é branca branca com um tom quase impercepetivel azulado... Muito bonito mesmo...

Fotos com xenon:
Imagem

Crystal Vision a esquerda e Xenon a direita:
Imagem

Farol Normal:
Imagem

Farol Xenon:
Imagem

Essas fotos q tirei da pra ter uma boa ideia

Amigos,

A lampada XENON esquenta sim, mais não ao ponto de estragar o farol. Quanto a cor do xenon pode ser escolhida conforme a temperatura, tipo:

6000k - Branco cristal
8000k - Branco - tipo lampada fluorescente
10000k - Branco Azulado
12000k - Azulado
16000k - Roxo

E quanto as marcas de xenon, opte pelos que tem reator digital, pois além de serem bem finos eles mantem a corrente estabilizada o que deixa o xenon sempre na mesma tonalidade.

O meu pai tem uma loja de acessórios e vende muito o HIDynamic, XBR, BrightStar... São kits excelentes e tem garantia de 2 anos.

Quanto a fiação do carro, você não precisa se preocupar, pois a maioria dos xenon´s comercializados no brasil são de 35w, apenas deve se dar uma atenção melhor para a instalação dos bi-xenon por causa dos diodos.

Tenho o HIDynamic de 8000k no meu corsa (farol médio e milha) e o do meu irmão tem o XBR de 10000k na média e no milha... instalamos juntos e tá show.... não dá bronca naum!

Instala no seu que é sucesso! :wink: Assim que puder vou postar fotos dos carros.


Augusto Motta
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 04 2008f Fevereiro 2008 12:37:36 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Augusto Motta »

Completando o que eu escrevi (esqueci) rsrsrsrs

6000k - Branco cristal - OK não estraga o farol
8000k - Branco - tipo lampada fluorescente - OK não estraga o farol
10000k - Branco Azulado - OK não estraga o farol
12000k - Azulado - Pode ocorrer a queima do refletor do farol
16000k - Roxo - Grande possibilidade da queima do refletor do farol


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Augusto Motta escreveu:Completando o que eu escrevi (esqueci) rsrsrsrs

6000k - Branco cristal - OK não estraga o farol
8000k - Branco - tipo lampada fluorescente - OK não estraga o farol
10000k - Branco Azulado - OK não estraga o farol
12000k - Azulado - Pode ocorrer a queima do refletor do farol
16000k - Roxo - Grande possibilidade da queima do refletor do farol
Queima de refletor?

Acho que houve confusão aí hehe...

Xenon geralmente tem potência de 35w, alguns 55w, sendo que as lâmpadas originais e indicada são de 55/60w, Xenon nenhum causa "queima" de refletor.

Aliás, esses 6000k, 8000k...30000k (sim, existe), é apenas a tonalidade da luz, e não a temperatura da lâmpada.

;)
Imagem


Kurt RJ
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Janeiro 2008 03:56:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kurt RJ »

Uma coisa que fiquei na duvida foi isso aqui:

http://www3.ciashop.com.br/wolloko/dept ... pt%5Fid=48

No Wolloko por exemplo existem 2 Kits H.I.D. sendo 1 Advantek e outro XBR. um custa R$412,00 e outro R$ 799,00, ou seja, praticamente o dobro!!!

Será que alguem consegue me explicar isso!?

Assim que eu colocar eu tiro uma foto pra vcs.... mas antes tenho que decidir qual comprar...

Valeu pela ajuda galera!


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

TOPICO EDITADO POR CONTER PROPAGANDA COMERCIAL. Para anúncios procure a sessão de classificados do fórum - MatheusM

Sobre a tabela de temperatura que um amigo postou.. Aquela tabela ja tem temperaturas "made paraguai"...

6000k - Branco cristal
8000k - Branco - tipo lampada fluorescente
10000k - Branco Azulado
12000k - Azulado
16000k - Roxo

tabela "normal"

3000k - Amarelo
6000k - Branco cristal
8000k - Branco Azulado
10000k - Azulão
12000k - Roxo

Vale lembrar ainda que, em kits made PY, você compra 12kk pra ser igual as 8kk melhores, lá tem até 35kk para informação dos amigos... ;)


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

Eu acabei de comprar um kit da Xtreme Vision e fiz uma pesquisa de variosss dias pra tentar descobrir um pouco mais sobre os kits Xenon, variação de preço e etc.

O farol de xenom é basicamente uma capsula de gas xenonio que qdo incidimos uma "tensão eletrica" elevada o gas emite luz, dependendo da intesidade desta diferença de potencias eletricos é a cor da iluminação, isso uma explicação bemmmm básico de como funciona.

Muitos dizem que os kits são made in germany e outros made in china, eu encontrei pra vender apenas made in china, e muitos que dizem ser alemães se pegar na caixa está made in china... pq isso?!?!?!? pq a mão de obra dos tigres asiáticos é muito barata então as empresas europeias acabam terceirizando essa montagem, os kits possuem tecnologia europeia porem com fabricação chinesa.

Agora qto ao preço, varia muito de marca e claro como não existe o milagre da multiplicação dos pães para esses produtos, o que vale é que as marcas mais conhecidas como K2, Philips entre outras serão mais caras mesmo porém, acho eu, que com uma qualidade um pouco maior.... os demais, pelo que eu entendi, são praticamente a mesma coisa.... outra coisa que difere mto o preço é a quantidade de "distribuidores" que existem até chegar as nossas mãos.... pensem em tributação de imposto sobre tribuitação... isso é o que ocorre qdo existem mtas pessoas no meio do caminho.....

Consegui um preço mto razoavel pra comprar esses kits.. paguei R$ 430,00 no bixenon H4-3 e 300,00 no H-11/H3 c/ 1 ano de garantia e reposição de peças (lampadas, reatores, modulos, etc)

Qq dúvida estamos ae!

Abraços
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

Ahh... outra coisa..

O Xenon não danifica os farois, refletores ou o que quer que seja!
Os valores de 10.000K, 12.000K, 6.000K não tem nada a ver com a temperatura externa da "lampada" e sim com a tonalidade da iluminação. Os Kits são na sua maiora de 35W e alguns mto mais fortes de 50W, comparando-se com as lampadas convencionais de 55W/60W ainda temos uma folga para trabalhar.
O motivo pela qual a iluminação é mais forte é apenas uma questão de luminancia (acho que era esse mesmo o nome, nao estava tao presente assim nas aulas de eletrica.. rsrs), o forma que temos a radiação da luminosidade nas lampadas frias e muito maior do que nas lampadas incandencentes.

Agora um ponto mto importante.... o Xenon é proibido em farois convencionais... porém vai mto da interpretação de cada policial....

Espero ter ajudado!
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”