[DÚVIDA] - Essa adaptação de alternador dá certa?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Essa adaptação de alternador dá certa?

Mensagem por hafiusk »

fala pessoal,estou de volta com uma duvida q creio q só um eletricista vai poder me ajudar,mas se mais alguem puder....demoro hehehehe
meu corsa ta com um sonzinhu meio exagerado e por isso tenhu q trocar o alternador,tava afim de por um de astra,mas oq rola é q os caras tão querendo o olho da cara na bagaça,,,ai descolei com um cara q trampa comigo um de golf,,ele disse q da pra adaptar,eu naum sei naum,,,naum manjo nda de eletrica e por isso queria saber se é possivel eu fazer essa "adaptação tecnica"ou gambiarra(commo vcs preferirem)
valews!!!!!
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

hafiusk escreveu:fala pessoal,estou de volta com uma duvida q creio q só um eletricista vai poder me ajudar,mas se mais alguem puder....demoro hehehehe
meu corsa ta com um sonzinhu meio exagerado e por isso tenhu q trocar o alternador,tava afim de por um de astra,mas oq rola é q os caras tão querendo o olho da cara na bagaça,,,ai descolei com um cara q trampa comigo um de golf,,ele disse q da pra adaptar,eu naum sei naum,,,naum manjo nda de eletrica e por isso queria saber se é possivel eu fazer essa "adaptação tecnica"ou gambiarra(commo vcs preferirem)
valews!!!!!

hummm de golf??? vai virar apesero amigo...hauhauahuaha

mano é o seguinte. o alternador não serve somente para carregar a bateria ou para dar maior fluxo de corrente por causa do sonzinho que montas. ele server e é fabricado de acordo com o carro e se vc colocar um outro alternador vc pode sobrecarregar o sistema e literalmente torrar o seu carro, faça o seguinte deixe o alternador quietinho ai e compre uma bateria de ecompetição de som de uns 90 Ah. gaste uns 300 conto na bateria e aquete o faxo pois mexer nessas partes do carro fica caro ou na hora de fazer ou na hora de arrumar a kgda.

ou então compre componentes de som para auxiliar a não destruir a baterio original do som como aqueles copos ou garrafas que ficam no portamala e tem um mostrador digital, (não lembro o nome de momento)


Att


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

mano é o seguinte. o alternador não serve somente para carregar a bateria ou para dar maior fluxo de corrente por causa do sonzinho que montas. ele server e é fabricado de acordo com o carro e se vc colocar um outro alternador vc pode sobrecarregar o sistema e literalmente torrar o seu carro, faça o seguinte deixe o alternador quietinho ai e compre uma bateria de ecompetição de som de uns 90 Ah. gaste uns 300 conto na bateria e aquete o faxo pois mexer nessas partes do carro fica caro ou na hora de fazer ou na hora de arrumar a kgda.

ou então compre componentes de som para auxiliar a não destruir a baterio original do som como aqueles copos ou garrafas que ficam no portamala e tem um mostrador digital, (não lembro o nome de momento)


a questão é q se eu colocar uma bateria de amperagem maior q 55(q é oq meu alternador carrega)ela naum vai dar a carga total na bateria,ela vai gastar os 90 e carregar só 55,,,como esta acontecendo com a minha de 60 amperes da heliar,q por acaso ta novinha em folha e naum ta aguentando nada,,,,no caso de colocar uma de golf,acho q fica meio enviavel,mas o alternador do astra cabe direitinho la,e vou me informar numa loja da gm em relação a sobrecarga do sistema,creio q isso naum modifique,pois todos os carro q usam equipamento de som pesado,utiliza alternador maior q especificado pelo fabricante,acredito q meus dois modulos consumindo juntos 90 amperes,nem com o carro ligado um alternador de 55 vai dar conta,pois alem dos modulos de som,o mesmo tem q alimentar modulo de injeção,e mais um monte de sensores pra manter o carro funcionando,,,m
agradeço pela força e ate logo
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


edgardsp
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 12:17:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgardsp »

coloca o do astra 120 o do golf nao vai ficar legal! fora q a correia poly v vai estourar direto melhor pagar 200 em um astra de 120 doq economizar e amanha ficar na mão!

tenho um desses no meu e nao me arrependo!!!
paguei 150 em um desmanche em sp!

espero ter ajudado
abraços


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Olha,

Não sou nenhum expert, mas o alternador do Corsa, quando tem AC, costuma ser de 70 ou 80A.

Logo, até esse limite, certeza que não vai torrar o seu carro!!

Como a amperagem só costuma ser problema se consumida, em teoria, qualquer amperagem que fosse não torraria o seu carro, mas, é que, normalmente, esses alternadores também tem uma maior potência em Watts para aguentar um maior número de equipamentos!!

Já que nosso amigo de uns posts acima, falou que usa sem problemas um de 120A do Astra, e já vi outros relatos semelhantes aqui no CC, acho que vale a pena investir nesse.
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


hafiusk
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Terça-feira 12 2008f Fevereiro 2008 07:52:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hafiusk »

é,,acho q vai ter q ser isso mesmo,,,vou ver se descolo um alternador de astra em un desmanche,/
valew galera
SE TODOS DERMOS AS MÃOS,QUEM SACARÁ AS ARMAS???


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Bom amigo, vc pode colocar um de Vectra que dá também...Mas deve estar ciente que o seu carro vai perder potência com essa modificação...Se o seu carro tiver ar, seu alternador é de 100A, caso contrário são 55A mesmo, mas posso te garantir que o alternador do Corsa é um dos melhores alternadores, podendo um de 55A carregar uma bateria de 70A sem problemas, confira com um multímetro se está chegando 14.5V na bateria com o carro ligado, caso contrário pode ser defeito no cabo ou alguma outra peça do Alternador...Abraço.


GSI16V 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 309
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI16V 1.8 »

galera to com um sonzinho no meu corsa gsi e uma bateria de gel....
acho não tenho certeza que a bateria de gel são 100am e a minha do carro é de 65am.

mas a bateria do carro não está carregando... entaum pensei em trocar meu alternador...
será que esse do astra 120am resolveria meu problema??? e alguem sabe dizer quantos amperes é o alternador original do corsa GSI???


Rodrigosl85
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Novembro 2012 10:10:10 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosl85 »

mas esse alternador do Vectra de 120A ele e plug play ou tem que fazer modificações como na base de fixação pois tenho um e ta instalado no meu chevette e como ta parado queria transferir para o corsa se for possivel


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Vi gente que boto no monza, mas teve que fazer um suporte novo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”