Luz de cortesia ( do teto ) do Corsa modelo novo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Jhonny_Bravo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:54:35 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Luz de cortesia ( do teto ) do Corsa modelo novo

Mensagem por Jhonny_Bravo »

Galeraa, por favor alguem pode me ajudar?
Estou querendo trocar a lampada do teto do meu corsa modelo novo (ano 2003), tirando a original e colocando uma lampada branca. Fui me informar em um site da internet sobre qual seria a lampada e o vendedor falou que com relação as lampadas de cortesia existem 2 tamanhos que variam de carro p/ carro. Segundo ele existem as de 3,6 cm e as de 4,0 cm.

Tentei tirar a tampa da luz do teto p/ ver mas fiquei com medo de estragar pq parecia estar colado. Alguem ai sabe qual é o tamanho da lampada de cortesia (do teto) do corsa modelo novo(ano 2003)? Pq ai eu compro e depois levo no eletricista pra ele colocar.

Valeu ai galera... quem puder me ajudarr! Abraços!


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

Amigo eu nao sei o tamanho nao!!
Mas vai sem medo com uma chave de fenda pequena e faca alavanca entre o acrilico e o fundo da lampada.... Claro q sem brutalidades... com cuidado!!
Dai é soh puxar com a mao!! nao se eskeca de deixar ela apagada pra nao queimar a mao qdo for retira-la!!

Jah aproveitando... nao sei ql tipo de lampada vc pretende comprar... mas se forem LEDs. Peca para o cara por um diodo numa das pontas do circuito! Eu e mais uns colegas do clube tentaram colocar Led na luz de cortesia e qdo vc fecha as portas ou desliga na chave, elas permanecem meio acesas!! Entao o Diodo resolverá esse problema!!

abraco
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


Jhonny_Bravo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:54:35 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Jhonny_Bravo »

Valeu pela dica meu camaradaaa!!! mas quando vc diz o fundo da lampada, eu tava botando a chave de fenda entre o acrilico e o carpete do teto... achei que saisse tudo junto.. mas pelo q entendi aquele acrilico abre e não precisa remover tudo ne ? ou eh do jeito q eu fiz mesmo? a tampa sai toda ou aquele acrilico tem alguma divisoria que soh sai uma capa e ai da pra abrir ja?

A lampada que quero comprar é essa -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... orpedo-_JM

Desde já agradeço pela atenção! Grande abraço!


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

Jhonny_Bravo escreveu:Valeu pela dica meu camaradaaa!!! mas quando vc diz o fundo da lampada, eu tava botando a chave de fenda entre o acrilico e o carpete do teto... achei que saisse tudo junto.. mas pelo q entendi aquele acrilico abre e não precisa remover tudo ne ? ou eh do jeito q eu fiz mesmo? a tampa sai toda ou aquele acrilico tem alguma divisoria que soh sai uma capa e ai da pra abrir ja?

A lampada que quero comprar é essa -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... orpedo-_JM

Desde já agradeço pela atenção! Grande abraço!
Verdade... me expressei mal!! vc tira soh o acrilico!! o resto fica preso no carpete do teto!

Qto a lampada acredito q vc vai ter o msm problema q eu tive qdo fiz no meu! se informe com o vendedor!! eles entendem bem de eletrica!!

abraco
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”