Interruptor original para travas e porta malas - dúvida

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ericdraven
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 29 2007f Junho 2007 06:52:47 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Interruptor original para travas e porta malas - dúvida

Mensagem por ericdraven »

Estou querendo instalar um interruptor original no meu corsa sedan modelo novo 03/04, que fica no console, logo acima do cambio, como este do anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-boto-_JM
A minha dúvia é se daria para adaptar nestes botões o acionamento para abertura de travas das portas e ainda este dispositivo para abertura do porta malas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uestro-_JM

Alguém já fez este tipo de instalação?
Será que os dois botões vão ser funcionais?

Desde já a gradeço a ajuda de todos.


XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por XlipZ »

ei amigo, tbm to atraz de um desse, (so queria o da da trava) mais acredito que o nosso nao tenha a fiação /plug original no carro com certeza teriamos que levar em uma autoeletrica, axei o kit da trava bem barato, axo que vale o risco sim rs....

falowz!!!
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60


ericdraven
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 29 2007f Junho 2007 06:52:47 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ericdraven »

Estive dando uma olhada na fiação original do carro, desmontei o console onde será instalado os botões originais e vi que por baixo dele tem dois plugs um verde e um preto, no caso o preto seria para o botao do porta malas, deste plug saem 2 cabos um preto com listra amarela e outro marro escuro, olhando no porta malas encontrei outro plug onde já estão ligados o break light da tampa e o interruptor da luz do porta malas, mas neste plug ainda tem outros cabos sobrando, sem função um é preto com listra amarela e o outro não me recordo agora, mais tarde irei confirmar.
Agora vou precisar fazer um teste para saber se o cabo que sai do console é o mesmo que vai para o porta malas.
Alguém tem alguma dica para se fazer isso? sem ter que desmontar o carro todo para isso...
Assim que tiver uma resposta postarei aqui.


ericdraven
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 29 2007f Junho 2007 06:52:47 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ericdraven »

Fiz o teste com o multimetro e vi que existem os cabos originais do corsa que vão do console até o porta malas, facilitando assim e muito a instalação, basta instalar o kit no porta malas e o botão no console.
Quanto ao botão para acionamento das travas das portas não consigo localizar onde terminam os cabos. Alguém já fez a instalação deste interruptor para abertura das travas das portas e pode me dizer onde terminam os cabos que começam no console?


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

Amigo suas travas sao originais de fabrica?? se nao forem acredito q nao tera a fiacao do botao central de trava!!!
No meu eu fiz com um botao qlqr... mas liguei na centralina do alarme!! eu esqueci qls cabos eu usei pra isso... mas eu lembro q eh mto simples... basta pegar os fios q vao pra trava mestre e colocar no botao... ao pressionar o botao a polaridade dos fios sao invertidas e as travas descem!!

Agora eu qria um esquema pra travar qdo o carro chega a certa velocidade! q nem vem no Astra!! serah q alguem ai sabe fazer isso? abraco
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”