Dica - Trava Elétrica Alarme Pósitron

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dica - Trava Elétrica Alarme Pósitron

Mensagem por unife »

olá

passo aqui para deixar uma dica, meu classic saiu de fábrica com travas nas 4 portas, depois de um tempo eu mesmo instalei o alarme pósitron e sempre funcionou numa boa.

porém esta semana vinha notando que ao acionar o alarme o pino da porta do motorista não descia nem subia, isso no alarme, pois usando a chave funcionava perfeitamente, mas um pouco duro.

então pensei que o atuador da trava elétrica estava dando problema, desmontei tudo e notei que o atuador não tinha problema algum, desconectado da fechadura funcionava perfeitamente.

foi então que tirei a fechadura pra fora, analisando a fechadura cheguei a seguinte conclusão, ela estava dura demais, a força do motor do atuador não era suficiente para subir ou descer o pino, o porque da fechadura estar dura é simplesmente uma mola bem pequena que faz a função de dar sustentação ao pino, ela estava muito rígida, então tirei a molinha e com dois alicates fui apertando a mola para ela perder a força.

montei tudo de novo e pronto voltou a funcionar, agora o pino da fechadura ta bem suave e a força do motor do atuador da trava elétrica é suficiente para subir e descer o pino, até usando a chave para travar o carro ficou mais suave.

se eu tivesse levado o carro em algum lugar para arrumar acho que iriam querer trocar o atuador, fechadura e ainda iriam falar que o alarme não tava bom também....."risos".....to zuando ainda existe muita oficina séria e honesta e talvez iriam me dizer que o problema era só a molinha mesmo.....

espero que essa dica te ajude.

abraços


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Creio que a trava elétrica do seu Classic não seja original de fábrica, pois os poucos que saíram de fábrica com ela, acompanhavam o alarme e os vidros elétricos junto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”