Leds de Iluminaçao nos pedais

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
bruno_frauches
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 05:07:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Leds de Iluminaçao nos pedais

Mensagem por bruno_frauches »

Eae Galer do CC blz???

entao a minha duvida é a seguinte andei pesquisando no forum mas nao encontrei nenhuma materia que falasse sobre isso..

As materias do nosso forum ensinam como trocar as luzes de cortesia ou trocar a iluminaçao do painel mas eu estava querendo era iluminar ali em baixo nos pedais como nesse carro que tem o link ai abaixo...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0

nao consegui encontrar nenhum outro topico sobre isso...

sera que teria como alguem ensinar ai que tipo de leds eu uso para uma insalaçao dessa nos pedais como ligo eles onde ligo sei la nao tenho nem ideia...

vlw abraçao corseiros!!


marcelo estrella
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:35:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo estrella »

Tem vários tipos de leds no mercado, mas o que eu coloquei na segunda vez eu comprei pelo site www.painelshow.com.br. São uns leds que clareiam em 360º graus diferente daqueles que so claream um foco, esses são maneiros. Se preferir coloca dois de cada lado, ai que vai ficar mais show ainda...
Valeu..


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Não seria um led de 180?


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

eu usava um par desses debaixo do painel... na boa, resolvia muito bem meu problema. Quando vendi o carro tirei logo e sinto a maior falta deles la no pé...hahahha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... n-r999-_JM

Grande abraço


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Cara o led que ilumina sem foco normalmente é um led de cabeça plana. Os leds que tem foco tem uma "lente" formada pelo excesso de acrilico sobre os contatos... dai forma o foco....

Se vc pegar um led com foco e lixar a cabeça dele; vc obtem um led sem foco que irá manter a iluminação "aberta".

Quanto a fazer a ligação destes leds.... te aconselho a pegar um pós chave (pode colocar em paralelo com a luz do cinzeiro do veículo) que assim toda vez que ligar o carro irá acender.

Outra coisa que te aconselho é que pra ficar mais fácil compre um produto da auto poli que chama led spot; é um led que já vem com o suporte exatamente para aplicações como esta que vc quer; bem como tem em diversas cores.....

Boa sorte e posta depois o resultado...


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

eu fiz no meu carro. coloquei nas 4 partes do assoalho.
tem foto no meu profile. eu mesmo montei as barras baseadas nas q vende na neonlight.

basicamente comprei 4 barrinhas de fenolite universal retangular. comprei resistores de 560 ohms, 5 led's azuis em cada barra com a cabeça raspada e soldadas paralelamente para caso uma queime, as outras n apaguem.
fiz ligaçao diretamente no fio do alarme. o chicote q passa ao lado dos pedais.
coloquei um botao (vc q escolhe o botao e onde colocar.) no lugar onde se poe o botao do farol de milha e pronto. td ligado


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

a foto
Imagem


bruno_frauches
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 05:07:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno_frauches »

Humm valeu pela força ai galera..

só mais uma duvida tipo.. eu ja vi um q acendia apenas quando se abria a porta que ai nao ficava sempre iluminando e tals.. pra eu fazer um assim que só acende quando se abre a porta onde eu teria que ligar ele??


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

bruno_frauches escreveu:Humm valeu pela força ai galera..

só mais uma duvida tipo.. eu ja vi um q acendia apenas quando se abria a porta que ai nao ficava sempre iluminando e tals.. pra eu fazer um assim que só acende quando se abre a porta onde eu teria que ligar ele??
É só ligar o aterramento (-) dos leds no interruptor das portas, ao invés de ligar direto na lataria.


bruno_frauches
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 05:07:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno_frauches »

lucas.birck escreveu:
bruno_frauches escreveu:Humm valeu pela força ai galera..

só mais uma duvida tipo.. eu ja vi um q acendia apenas quando se abria a porta que ai nao ficava sempre iluminando e tals.. pra eu fazer um assim que só acende quando se abre a porta onde eu teria que ligar ele??
É só ligar o aterramento (-) dos leds no interruptor das portas, ao invés de ligar direto na lataria.
ae galera valeu todo mundo ai pela ajuda.. mas ta embaçado nao to sabendo ligar oque aonde.. se tiver como alguem postar umas fotos ai pra me ajudar..

flw


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”