Xenon... o que fazer?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Xenon... o que fazer?

Mensagem por vALvEL »

Eu, mesmo assim, sugiro vc colocar apenas no baixo e ver se é suficiente (deve ser) ou então colocar o bi-xenon! Aí não tem erro!
E ae blz!

Cara, o bi-xenon serve apenas para lâmpadas H4 (como no corsa antigo / classic) pois nesses casos é a mesma lâmpada que faz o alto/baixo. No novo corsa existe uma lâmpada para cada função, então não existe bi-xenon para o mesmo.

Espero ter ajudado!
Abraços!!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

casão escreveu:
ernaniteles escreveu:Boa tarde a todos,
sou novato na área e estou querendo tirar uma duvida.
Tenho um Corsa Hatch 2008 e estou querendo colocar o xenon no farol baixo, no alto e nos farois de milha (será que fica muito esquisito?) e gostaria de saber qual o kit recomendado para se ter a luz 100% branca e se eu vou precisar fazer muitas modificações na parte elétrica do automovel.
Desde já, agradeço a atenção de todos.

Att.
Ernani Teles
Cara, a menos q vc pegue muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita estrada q tem risco de atropelamento de animais à noite (ou não tenha mais nenhum lugar para gastar $$ no carro), não coloque no farol alto!

Use só um superbranco na lanterna e xenon no baixo e milhas. Fica animal xenon nos 2, fora q vai ficar de dia! kkkkkkkkkkkkkkk

Vai ficar irado seu corsa!

Para o Corsa mod novo o farol é H7 e os milhas, salvo engano, H1. COnsulte o vendedor sempre!

Tem um membro de SC q vende xenon com desconto legal para o pessoal! Procure no fórum e tire dúvidas com ele!

Abs!


Casão
Ernani e Casão, no meu corsa modelo novo, como já troquei todas as lampadas dele por superbrancas sei que o esquema é esse:

Farol baixo >> H7
Farol Alto >> H1
Milhas >> H3 (os meus são ARTEB originais e tambem os milhas da orgus usam as mesmas lampadas).

Se colocar Xenon na farol baixo e milhas (como diz o claudião) vai espancar!!! hehehe
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Caio Bíscaro escreveu:
casão escreveu:
ernaniteles escreveu:Boa tarde a todos,
sou novato na área e estou querendo tirar uma duvida.
Tenho um Corsa Hatch 2008 e estou querendo colocar o xenon no farol baixo, no alto e nos farois de milha (será que fica muito esquisito?) e gostaria de saber qual o kit recomendado para se ter a luz 100% branca e se eu vou precisar fazer muitas modificações na parte elétrica do automovel.
Desde já, agradeço a atenção de todos.

Att.
Ernani Teles
Cara, a menos q vc pegue muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita estrada q tem risco de atropelamento de animais à noite (ou não tenha mais nenhum lugar para gastar $$ no carro), não coloque no farol alto!

Use só um superbranco na lanterna e xenon no baixo e milhas. Fica animal xenon nos 2, fora q vai ficar de dia! kkkkkkkkkkkkkkk

Vai ficar irado seu corsa!

Para o Corsa mod novo o farol é H7 e os milhas, salvo engano, H1. COnsulte o vendedor sempre!

Tem um membro de SC q vende xenon com desconto legal para o pessoal! Procure no fórum e tire dúvidas com ele!

Abs!


Casão
Ernani e Casão, no meu corsa modelo novo, como já troquei todas as lampadas dele por superbrancas sei que o esquema é esse:

Farol baixo >> H7
Farol Alto >> H1
Milhas >> H3 (os meus são ARTEB originais e tambem os milhas da orgus usam as mesmas lampadas).

Se colocar Xenon na farol baixo e milhas (como diz o claudião) vai espancar!!! hehehe
Um dia.... Um dia que não está tãaaaaaaaaaaaaao longe!

Abs!
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


Avatar do usuário
Wishi
:: Piquet ::
Mensagens: 201
Registrado em: Terça-feira 20 2007f Março 2007 02:08:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Wishi »

Caio Bíscaro escreveu:Se colocar Xenon na farol baixo e milhas (como diz o claudião) vai espancar!!! hehehe
Bacana seria xenon de 50w no alto, no baixo, na milha e na neblina :twisted: :twisted: :twisted:

ia ser praticamente um hadouken na cara dos outros...
>> Wishi

"Peugeot nas pistas,
Corsa no coração!"


ernaniteles
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 24 2007f Novembro 2007 04:03:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ernaniteles »

[quote="Wishi"][quote="Caio Bíscaro"]Se colocar Xenon na farol baixo e milhas (como diz o claudião) vai espancar!!! hehehe[/quote]

Bacana seria xenon de 50w no alto, no baixo, na milha e na neblina :twisted: :twisted: :twisted:

ia ser praticamente um hadouken na cara dos outros...[/quote]

Não sou bahiano ao ponto de realizar esta idiotice, apenas quero uma opiniao se devo instalar o xenon de 6000k no alto, no baixo e nos farois de milha.

um forte abraço.


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Bom,
Eu possuo um kit xenon apenas no baixo.
No seu caso acho melhor investir um xenon de 50w( se achar) na milha. E outro no farol baixo.
O alto não recomendo pois acredito que o xenon possui aquele tempo minimo 15-30s para estabilizar a potencia maxima. Precisa confirmar com alguem.
Ou ainda pode ir atrás dos xenons de qualidade superior q a iluminação será melhor.
Como vc precisa de distancia realmente prefira a cor 6000k.
O nome da caixinha é um tipo de reator.

abraços


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

Pra nao gastar dinheiro a toa! pq vc nao poe no Neblina e no Baixo primeiro para ver como q fica?
caso ache q precise melhorar a iluminacao investe no farol alto!!
mas 2 kits de 6000k eh mais do q suficiente pra gerar um Sol no corsinha!!
hauiahuia
abraco
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


ernaniteles
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 24 2007f Novembro 2007 04:03:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ernaniteles »

[quote="Takashi_X_"]Pra nao gastar dinheiro a toa! pq vc nao poe no Neblina e no Baixo primeiro para ver como q fica?
caso ache q precise melhorar a iluminacao investe no farol alto!!
mas 2 kits de 6000k eh mais do q suficiente pra gerar um Sol no corsinha!!
hauiahuia
abraco[/quote]

vlw Taakashi, vou seguir o seu conselho, se vc puder me sugerir algum fornecedor que vc´s jah conhecem, ficarei eternamente grato.

Um forte abraço


Avatar do usuário
Wishi
:: Piquet ::
Mensagens: 201
Registrado em: Terça-feira 20 2007f Março 2007 02:08:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Wishi »

Realmente, mais de 2 pares de xenon num corsa é exagero demais! Minha citação a 4 pares foi totalmente de brincadeira, e parece que o camarada não entendeu...

O fato é que farol alto com xenon é desnecessário... por que?
Porque o xenon precisa de 15 a 30 segundos para "esquentar" e estabilizar. Geralmente, em cidades, usamos o farol alto no maximo para um lampejo, uma piscada... e isso pode danificar o Xenon. Xenon para alto só se voce pegar MUITO estrada, e mesmo só no baixo/milha já ajuda demais!! Colocar xenon no alto sem ser h4 para dar piscadas é... um jeito fácil de acabar com um kit!

2 pares já ilumina DEMAIS.. se eu que tenho g5 no vidro da frente e uso xenon já vejo bem a noite, imagina com mais fraco e dois? vix..... um clarao :D
>> Wishi

"Peugeot nas pistas,
Corsa no coração!"


ernaniteles
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 24 2007f Novembro 2007 04:03:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ernaniteles »

[quote="Wishi"]Realmente, mais de 2 pares de xenon num corsa é exagero demais! Minha citação a 4 pares foi totalmente de brincadeira, e parece que o camarada não entendeu...

O fato é que farol alto com xenon é desnecessário... por que?
Porque o xenon precisa de 15 a 30 segundos para "esquentar" e estabilizar. Geralmente, em cidades, usamos o farol alto no maximo para um lampejo, uma piscada... e isso pode danificar o Xenon. Xenon para alto só se voce pegar MUITO estrada, e mesmo só no baixo/milha já ajuda demais!! Colocar xenon no alto sem ser h4 para dar piscadas é... um jeito fácil de acabar com um kit!

2 pares já ilumina DEMAIS.. se eu que tenho g5 no vidro da frente e uso xenon já vejo bem a noite, imagina com mais fraco e dois? vix..... um clarao :D[/quote]

ok. muito obrigado pela dica, pois eu nao sabia deste detalhe que o xenonx precisava destes tempo para aquecer, até o momento ninguem havia me explicado este fato,
mais uma vez muito obrigado pela dica, agora se vc souber de algum fornecedor que tem um kit de boa qualidade, vou ficar muito grato se puder indicar, pois aqui em minas gerais, as pessoas que tem e eu pergunto se eh realmente bom elas respondem com uma certa insegurança, apesar de que aqui eh bem mais caro.
vlw
Um forte abraço a todos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”