Problema no aterramento ....
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Problema no aterramento ....
Meu carro de uns dias prá cá começou a falhar , e depois de muitos mecânicos , descobri por meio de um consultor da GM que o problema é aterramento .Como descobrir exatamente onde está o erro e resolvê-lo? Ele perde potência em marcha lenta , e corta a ignição em alta , mas em ambos casos é só desligar a chave e ligar novamente que geralmente ele estabiliza , geralmente , mas nem sempre . Já passei horas com o carro falhando a cada 10 metros sem quase não sair do lugar...quanto ao consultor da GM, só vai resolver o problema depois que voltar de férias no fim de Janeiro...se eu conseguisse resolver antes , seria bom...
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Ola amigo, o problema é só no motor??
Farol essas coisas tao tudo ok?? verifica o cabo negativo que fica preso na lataria do carro proximo a bateria, retira ele da uma lixada nos contatos e na lata, pode ser q ta oxidado ali com o tempo..
Verifica tambem a ignição, se os fios estao bem conectados
Farol essas coisas tao tudo ok?? verifica o cabo negativo que fica preso na lataria do carro proximo a bateria, retira ele da uma lixada nos contatos e na lata, pode ser q ta oxidado ali com o tempo..
Verifica tambem a ignição, se os fios estao bem conectados
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
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por acaso seu corsa é modelo novo com modulo de carroceria???
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Sim , é o modelo novo,é extranho o módulo estar alí , exposto a chuva,pois quando está na estrada , com certeza a água atinge ele .Quanto ao cabo da bateria , ele esta ok , bem fixo . Uma idéia que tive é puxar um cabo paralelo do negativo da bateria e ligar nos componentes que necessitam aterramento e podem estar com problema no mesmo , um por um, um por vez , e rodar com ele . Por exemplo, o aterramento do módulo de injeção é ligado na carroceria , logo acima dele, penso em começar por ele, desligar o aterramento dele que está conectado à carroceria e ligar um cabo direto da bateria. Isso pode ser feito?
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pode ligar direto na bateria sim.. desde que vc certifique-se q é o fio negativo...Ronaldo Dias escreveu:Sim , é o modelo novo,é extranho o módulo estar alí , exposto a chuva,pois quando está na estrada , com certeza a água atinge ele .Quanto ao cabo da bateria , ele esta ok , bem fixo . Uma idéia que tive é puxar um cabo paralelo do negativo da bateria e ligar nos componentes que necessitam aterramento e podem estar com problema no mesmo , um por um, um por vez , e rodar com ele . Por exemplo, o aterramento do módulo de injeção é ligado na carroceria , logo acima dele, penso em começar por ele, desligar o aterramento dele que está conectado à carroceria e ligar um cabo direto da bateria. Isso pode ser feito?
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meu pai teve um problema parecido, mas acho que o problema era no codigo da chave...
obs, é um corsa sedan 2002 1.0 mpfi gasolina modelo novo.
muitos condenaram o modulo, outro disse modulo codigo e chave, e um cara apenas reprogramou a central e resolveu o problema.
obs, é um corsa sedan 2002 1.0 mpfi gasolina modelo novo.
muitos condenaram o modulo, outro disse modulo codigo e chave, e um cara apenas reprogramou a central e resolveu o problema.
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tive esse problem ..
o carro vai bem e do nada perde força....
até arrumar andei com ele assim e queimei um sensor da injeção.
foi resolvido fazendo o terra para o bloco .
eu tenho 2 baterias pq o meu som é pesado, e foi culpa dele.
vc pode testar pegando um cabo de chupeta e com uma ponta liga no neg da bateria , a outra liga no bloco ( pode ser ali no coletor de admissão ou perto do vira )
geralmente é falta de energia p dar queima de combustivel.
o carro vai bem e do nada perde força....
até arrumar andei com ele assim e queimei um sensor da injeção.
foi resolvido fazendo o terra para o bloco .
eu tenho 2 baterias pq o meu som é pesado, e foi culpa dele.
vc pode testar pegando um cabo de chupeta e com uma ponta liga no neg da bateria , a outra liga no bloco ( pode ser ali no coletor de admissão ou perto do vira )
geralmente é falta de energia p dar queima de combustivel.
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no caso do meu pai, fizemos diversos aterramentos, tanto no modulo, blobo, tbi, coletor etc, mas sem nenhum resultado.
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Hoje acho que tive uma luz . O carro parou de vez, o painel ficou doido , parou andando,quando eu girei a chave ele não ligou mais , nem sinal do motor de partida , nem ruido da bomba, e quando eu girava a chave , os ponteiros do RPM e do marcador de velocidade se mexiam mesmo com o carro parado. Minha esposa saiu pra ligar pro seguro vir buscar o carro e fiquei fuçando , abri a caqia de fusíveis e noteis que os relês 13,14e 15, que são da ignição, um deles estava quente, troquei eles de posição , pois todos tem o mesmo valor , e liguei a chave e o carro pegou. Agora, acho que pode ser somente problema de relê , pois ,depois que os troquei de posição, alterou o funcionamento do carro, mas também pode ser um problema em outra área relacionada a ignição , que faz os relês esquentarem e apresentarem mal funcionamento...alguém pode me dizer se é normal um ou outro relê aquecer , pois são três relês iguais, esses da ignição , mas somente dois se mostraram mais quentes. Como saber se eles estão danificados ? Com um multímetro , é possível testar? , e quais os valores que devo encontrar?
obs.: A GM marcou prá eu levar o carro dia 25 às 8:00horas , se tiver resolvido o problema eu posto aqui...
obs.: A GM marcou prá eu levar o carro dia 25 às 8:00horas , se tiver resolvido o problema eu posto aqui...
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