velocimetro nao funciona nem odometro

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
valteredu
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 18 2009f Janeiro 2009 02:15:56 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: velocimetro nao funciona nem odometro

Mensagem por valteredu »

Tive o mesmo problema do Joe, e o meu foi também a engrenagem de nylon que fica dentro da caixa de marcha. Infelizmente foi o mais caro. A luz da injeção eletrônica acende e quando o carro pára, ele morre porque os sensores não se entendem devido um mandar informação diferente do outro.
Abraços... :wink:


g.h.carvalho
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Janeiro 2009 09:26:40 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por g.h.carvalho »

Troquei a engrenagem, a que estava quebrada caiu para dentro da caixa, mas nem tirei, já viajei e tudo com o carro e não deu nada.

Obrigado pela ajuda galera!

Abraço


TérisCassal
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 05:45:29 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TérisCassal »

velho.. isso já aconteceu comigo, olha só:
eu pensei que fosse cabo, não era.. pensei que fosse painel.. não era.. pensei em tudo
e descobri que o problema era uma engrenagem de plastico na caixa me custou 62 reais mais 50 de mão de obra''
espero ter dado alguma força''
abraço
Isolamento Acústico, Termo-Acústico e Especial...
Seu Corsa muito mais silencioso.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Domingo passado dia 08 de fevereiro estava a 120 / 130 km/h numa das rodovias que cortam a minha cidade e de repente o velocímetro parou de funcionar.

Depois de alguns intantes a luz da injeção acendeu comecei a me preocupar.

Chegando em casa fiz a pesquisa aqui no fórum e lí este tópico que me deixou muito preocupado.

Porém fui a luta, desmontei tudo, tirei o painel, troquei por outro e mesmo assim o ponteiro não se mexia.

Tirei novamente o painel e andei sem ele, o cabo não se mexia.

Pensei: cabo ou pinhão, não pensei na engrenagem dentro do cambio ou outros problemas.

Na segunda, larguei o carro na garagem e no trabalho liguei no mecânico, logo ele me jogou água fria com a MO e peças era um total de R$ 300,00, pois iria tirar o câmbio fora.

Fiquei derrubado literalmente, pois estava com outras pendências de manutenção em pagamento e não teria como fazer o serviço naquele momento.

Numa noite da semana, um colega aqui do fórum o Kláudio de POA-SP, me chamou no MSN, conversamos sobre diversos assuntos e expliquei o caso pra ele.

Ele falou é fácil trocar isso, me deu os toques e nesse sábado fui à luta novamente.

Resultado: Comprei a peça chamada ENGRENAGEM PINHAO por R$ 82,08, ORIGINAL pois a paralela custava R$ 12,00 e não valia a pena (não recomendo) e o assunto morreu ali mesmo, consegui trocar facilmente e economizar mais de R$ 200,00

GRAÇAS A DEUS O FÓRUM EXISTE PRA ISSO!!!!!

Um ajudando o outro sempre é o meu lema....

E para isso estou montando um post de manutenção aqui no forum...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=47398

Depois passem lá!

Abraços a todos!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Leandro MLS
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 22 2008f Maio 2008 11:46:52 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro MLS »

Pessoal...aconteceu comigo tbm...só que meu carro fica acendendo a luz da injeção no painel e o carro ficava morrendo...muito estranho...foi trocar o pinhão e o problema acabou... :)
Corsa Sedan GLS 1.6 -> Show de bola!!!


cabide
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Março 2009 09:42:09 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cabide »

[quote="Leandro MLS"]Pessoal...aconteceu comigo tbm...só que meu carro fica acendendo a luz da injeção no painel e o carro ficava morrendo...muito estranho...foi trocar o pinhão e o problema acabou... :)[/quote]

Amigo, meu corsa (Classic 2004) está exatamente com o mmo problema que o seu (acho), porém é só deixar ele esfriar que ele volta a funcionar(só até esquentar de novo).
Você poderia me confirmar se foi a peça fora da caixa ou dentro da caixa que você trocou? Info mto importante já que uma não me custaria nada pra trocar e a outra o Mec já me falou que me custaria 150 paus de M.O..
Abss


Leandro MLS
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 22 2008f Maio 2008 11:46:52 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro MLS »

[quote="cabide"][quote="Leandro MLS"]Pessoal...aconteceu comigo tbm...só que meu carro fica acendendo a luz da injeção no painel e o carro ficava morrendo...muito estranho...foi trocar o pinhão e o problema acabou... :)[/quote]

Amigo, meu corsa (Classic 2004) está exatamente com o mmo problema que o seu (acho), porém é só deixar ele esfriar que ele volta a funcionar(só até esquentar de novo).
Você poderia me confirmar se foi a peça fora da caixa ou dentro da caixa que você trocou? Info mto importante já que uma não me custaria nada pra trocar e a outra o Mec já me falou que me custaria 150 paus de M.O..
Abss[/quote]

Então...troquei o pinhão que fica na parte de fora do cambio...agora tem uma coisa, meu corsa é 2001 e o velocímetro é a cabo, não sei se o seu 2004 é a cabo ou sensor...no meu caso não precisou desmontar o cambio....senão ía ser uma facada....eu gastei uns 50 reais (peça + mão de obra)

ABraço
Corsa Sedan GLS 1.6 -> Show de bola!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Leiam meu relato na página 01.....

Se precisarem de ajuda, bastam me chamar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Gideus
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Abril 2009 02:16:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gideus »

Senhores,

Aconteceu comigo também, tenho um Corsa Sedan GL 1.6 ano 97, estava voltando do litoral e no fim da subida da Serra o ponteiro do velocimetro parou de funcionar, a luz da injeção acender e o carro morrer desengrenado.
Desmontei o Painel achando que éra no velocimetro e acabei descobindo que o pinhão que vai na caixa de câmbio estava quebrado.
Fiz uma pesquisa de preço e achei o conjunto do pinhão a R$ 96,00 original e R$ 5,00 paralelo, logicamente opitei pelo paralelo que é igualzinho ao original.

Abraço a todos.[/b]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”