[XENON] Possível defeito?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Imagem


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

RPARDAL escreveu:
Cláudio escreveu:Eu fui ver um kit de uma loja aqui de Salvador com 8000K em promoção por R$ 600,00.
Até aí tudo bem só que quando o cara me mandou ligar notei que a lâmpada do lado do motrista demorou para acender (pensei até que estava queimada), desliguei e liguei novamente e ela acendeu mas ainda assim demorou um pouco para ficar forte, segundo o vendedor o reator estava carregando; finalmente após uns 90 segundos tudo se normalizou, ambas com a mesma luminosidade.
O cara ainda falou que isso aconteceu tambem com um Marea e que se instalasse um relê acabaria o problema e aí as duas acenderiam no mesmo momento.
O que vocês acham?
Isso acontece de vez em quando sim, bem raro, mas acontece.

Estou com meu kit há uma semana e até agora já aconteceu duas vezes de acender e só uma lâmpada ligar, daí tenho que desligar e ligar novamente pra acender as duas. E como o reator demora um pouco pra "esquentar" as lâmpadas, de início uma fica mais forte, mas depois de uns 30 segundos já tá tudo normalizado.

Estou esperando o porteiro apagar as luzes da garagem pra poder tirar umas fotinhas bacanas do meu Xenon 6000k e a meia luz com led super branco.

;)
Segundo o cara era isso mesmo, o relê permitiria a instalação de uma linha de alimentação dotada de uma maior bitola de fio e um maior fusível, assim, suportando a maior amperagem de carga do reator e assim permitindo ambas as lâmpadas acenderem de uma única vez.
Up.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Aqui tá R$ 600,00 em três vezes, com garantia integral (lâmpadas e reator) de dois anos 8000K, o que vocês acham???
Acho que a marca é Silver... (alguma coisa) e a loja é decente e grande, chama-se O VAREJÃO AUTO PEÇAS.
O que vocês acham???


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Cláudio,
quanto a amperagem de carga eu desconheço, pois não é especificado no produto, mas se for comparar com a halogenia, a bitola do fio está preparado para suportar 55w( aprox 4A), a potencia continua do xenon se não me engano o padrão é de 35w(aprox 2,5A), quanto a corrente de carga realmente não sei, mas aqui ficou redondo.

abraços


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

o meu kit eh um M1 de 8000K, por enquanto estou com "medo" de passar com a lâmpada ligada nas blitz.... mas um dia crio coragem! hehehehhe

o meu qnd liga tbm eh assim... acende forte (uma piscada) e depois vai ficando normal (coisa de 30 sgs tbm) mas sempre as duas ao msm tempo! como se fosse um refletor de campo de futebol.... vai ficando forte por ser uma lâmpada de filamento com descarga de gás.... o elétrons (ou íons sei lá) são agitados e de acordo com o tempo se acostusmam e iluminam o que tá acostumado a ver.....

.......faleeeei pôko mas falei bunito! huauhauhhua......


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

Cláudio escreveu:Aqui tá R$ 600,00 em três vezes, com garantia integral (lâmpadas e reator) de dois anos 8000K, o que vocês acham???
Acho que a marca é Silver... (alguma coisa) e a loja é decente e grande, chama-se O VAREJÃO AUTO PEÇAS.
O que vocês acham???
preço tá bom cara!!! aqui no rio consigo por R$ 650,00 em 3x e com 1 ano de garantia...
e outro camarada vende por R$ 650,00 com 2 anos de garantia, porém somente a vista...
a mão ta coçando pra colocar uns olhos azuis no meu... rsrsrss..
se tu tiver preocupado com o preço, pode ficar tranquilo.. o preço tá dentro do mercado sim...

ah.. e sempre vi os xenon acendendo assim mesmo.. primeiro uma piscada forte, ai fica claro.. e aos poucos vai ficando forte novamente.. mas realmente, sempre as duas lampadas juntas... vo lá ver suas fotos pardal!!! :)

abraço!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

O meu comprei o m1 mesmo, acho q saiu 390. só q não é bixenon é xenon + halogenio
abraços


tdruzian
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Março 2007 01:25:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tdruzian »

Comprei o xenon de 6.000K da M1.
Só estou esperando "chegar" para instalar.

O kit da M1 é bom?

abraços
Tiago
Imagem


tdruzian
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Março 2007 01:25:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tdruzian »

Diego Sagaz escreveu:uma nova resolução do contran que passará a vigorá em 2009 tornará obrigatória para os carros fabricados após a data de vigor da mesma:

Art.1º - Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões, ônibus,
microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica, nacionais e importados a partir de
01.01.2009, deverão estar equipados com sistema de iluminação veicular, de acordo com as
exigências estabelecidas por esta Resolução e seus Anexos.
§ 1º - Os dispositivos componentes dos sistemas de iluminação e de sinalização
veicular devem atender ao estabelecido nos Anexos que fazem parte dessa Resolução:
Anexo 1 - Instalação de dispositivos de iluminação e sinalização luminosa.
Anexo 2 – Faróis principais emitindo fachos assimétricos e equipados com
lâmpadas de filamento.
Anexo 3 – Faróis de neblina dianteiros.Anexo 10 – Faróis principais equipados com fonte de luz de descarga de gás.
Anexo 11 – Fonte de luz para uso em farol de descarga de gás.



ai em 2009 a galera vai usufruir de seus xenon "a vontade" hehehehhe
Vai ser obrigado luz de neblina apartir de 2009? ou o anexo só fala a respeito se e caso se tiver o farol?
Imagem


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

[quote="tdruzian"][quote="Diego Sagaz"]uma nova resolução do contran que passará a vigorá em 2009 tornará obrigatória para os carros fabricados após a data de vigor da mesma:

Art.1º - Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões, ônibus,
microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica, nacionais e importados a partir de
01.01.2009, deverão estar equipados com sistema de iluminação veicular, de acordo com as
exigências estabelecidas por esta Resolução e seus Anexos.
§ 1º - Os dispositivos componentes dos sistemas de iluminação e de sinalização
veicular devem atender ao estabelecido nos Anexos que fazem parte dessa Resolução:
Anexo 1 - Instalação de dispositivos de iluminação e sinalização luminosa.
Anexo 2 – Faróis principais emitindo fachos assimétricos e equipados com
lâmpadas de filamento.
[b]Anexo 3 – Faróis de neblina dianteiros.[/b]Anexo 10 – Faróis principais equipados com fonte de luz de descarga de gás.
Anexo 11 – Fonte de luz para uso em farol de descarga de gás.



ai em 2009 a galera vai usufruir de seus xenon "a vontade" hehehehhe[/quote]

Vai ser obrigado luz de neblina apartir de 2009? ou o anexo só fala a respeito se e caso se tiver o farol?[/quote]

os carros vão sair de fábrica com faróis de neblina e lâmpadas de descaga a gás! obrigatórios! era pra ser assim faz tempo heim... seriam R$ 300,00 economizados!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”