ALARME DO CORSA PREMIUM !! é POSITRON???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Yoshitow
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 06:37:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Yoshitow »

clpassoni escreveu:Não é um alarme em paralelo não, nem é tão simples, trabalho numa industria eletronica e pedi para os engenheiros desenvolverem um modulo a parte, tipo um BCM basico (modulo de carroceria), fizeram um que aciona o ultra-som do carro quando liga o alarme, temporiza a luz de teto e detecta quando colocamos a chave no contato, etc., ficou parecendo com uma vectra, tudo isto sem cortar um fio sequer e nem desfazer nenhum chicote do carro, estou usando ele a 15 dias sem nenhum problema, estão me fazendo outro que alem de tudo isto tambem temporiza o farol baixo para garagem, quando o novo modelo ficar pronto vou testar e se tudo funcionar bem te passo a receita.
detecta quando a chave tá no contato? como assim? utilizando o imobilizador?
eu sou eng. eletrônico e esses sistemas não costumam ser difíceis de serem feitos..


danielcaldeira
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 03:15:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por danielcaldeira »

clpassoni escreveu:O alarme do Premium é original de fabrica, isto é já vem da montadora e não é Positron, este alarme esta no painel debaixo do volante, ele se comunica com o modulo dos vidros e com a central de comando do motor, assim se ele disparar nada funciona no carro isto incluiu o motor.
Infelizmente se vc estiver no transito e te assaltarem voce perde o carro sim, a unica segurança deste carro é a chave, que tem o controle do alarme embutido nela, alem do chip do imobilizador do motor, modelos mais novos como o 2007/2008 nem sensor de ultra-som tem apesar de existir o conector no modulo.
Talvez instalar um bloqueador a parte seja a melhor opção mesmo.
Comprei um Premium 08 e fiquei preocupado com o fato de não ter o ultra-som, se tem o conector no modulo, o que eu preciso pra instalar o ultrassom???

Valew!


danielcaldeira
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 03:15:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por danielcaldeira »

clpassoni escreveu:Não é um alarme em paralelo não, nem é tão simples, trabalho numa industria eletronica e pedi para os engenheiros desenvolverem um modulo a parte, tipo um BCM basico (modulo de carroceria), fizeram um que aciona o ultra-som do carro quando liga o alarme, temporiza a luz de teto e detecta quando colocamos a chave no contato, etc., ficou parecendo com uma vectra, tudo isto sem cortar um fio sequer e nem desfazer nenhum chicote do carro, estou usando ele a 15 dias sem nenhum problema, estão me fazendo outro que alem de tudo isto tambem temporiza o farol baixo para garagem, quando o novo modelo ficar pronto vou testar e se tudo funcionar bem te passo a receita.
Kra, tbm tenho interesse nisso!!!

Comprei o Corsa Premium, mas a Meriva Maxx do meu pai dá um show em comodidades e mordomias! hehehe...


clpassoni
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Outubro 2007 05:32:55 PM
Localização: Cambé - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por clpassoni »

Para facilitar voce pode pedir o conjunto de luz de teto do novo corsa 2005, que já vem com sensor de ultra-som junto, incusive encaixa certinho na moldura do teto, o modulo de alarme é o mesmo, mas não tem o chicote , voce terá que fazer e não é dificil não, dificil é convencer o pessoal da agencia onde voce comprou o carro a habilitar o ultra-som no modulo de alarme, em alguns locais nem sabe como fazer isto, ai ligam para a engenharia da GM que passam como deve fazer.


danielcaldeira
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 03:15:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por danielcaldeira »

clpassoni escreveu:Para facilitar voce pode pedir o conjunto de luz de teto do novo corsa 2005, que já vem com sensor de ultra-som junto, incusive encaixa certinho na moldura do teto, o modulo de alarme é o mesmo, mas não tem o chicote , voce terá que fazer e não é dificil não, dificil é convencer o pessoal da agencia onde voce comprou o carro a habilitar o ultra-som no modulo de alarme, em alguns locais nem sabe como fazer isto, ai ligam para a engenharia da GM que passam como deve fazer.
Blz, começo do ano vou correr atras disso! valew!


Avatar do usuário
edgarywc
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:58:06 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgarywc »

clpassoni escreveu:Bom se isto te anima, o fato dos modulos do carro se comunicarem entre si (modulo de comando do motor, alarme, central de vidros, imobilizador) sem a chave original é quase impossivel alguem levar teu carro.
Quanto a falta de ultra-som realmente foi uma pisada na bola da GM, se quebrarem o vidro do carro levam tudo mesmo, exeto o vidro trazeiro que o alarme monitora atravez da resistencia do desembaçador.
No meu premium estou colocando tudo o que faltou, guarnição do porta-malas, luz de teto traseira, troquei a luz de teto dianteira por uma com ultra-som e temporizador, tá ficando muito bom.
haa ia me esquecendo, se o controle do seu alarme que veio embutido na chave não tiver o terceiro botão que abre o porta-malas é só abrir o controle e colocar a chavinha que tambem esta faltando, esta chavinha voce compra em qualquer casa de componentes eletronicos, derepente até colocam para voce lá mesmo.
Olá!
Você pode me dar algumas dicas a respeito da instalação do ultrasom e iluminação de teto traseira? Tenho um Premium 2008 e quero instalar estes itens e não sei como.
Obrigado!!
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"


Blends
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 12:34:41 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blends »

Pois é, minha montana sport 07 não veio com o sensor... Muita mancada da GM


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”