PAINEL COM LAMPADA OU LED !!!!???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
RICARDO PEQUER
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Novembro 2007 09:03:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PAINEL COM LAMPADA OU LED !!!!???

Mensagem por RICARDO PEQUER »

OLA GALERA SOU NOVATO DO RJ !!!! BLZ !!!!

8) TENHO UM CORSA WIND 1.0 EFI 94/95 8V, SEM AC !!! SEMPRE ADMIREI A ILUMINAÇÃO INTERNA DOS AUTOMOVEIS, E NO MEU CORSA PERCEBI QUE SÓ A CHAVE DO MEIO (AQUECEDOR DO VIDRO TRASEIRO) FICA ACESA !!! COMO FAÇO PARA FICAR AS TRES CHAVES ILUMINANDO O PAINEL ??? É POSSIVEL INSTALAR NO LUGAR DAS LAMPADAS ORIGINAIS, CASO EXISTEM NO PAINEL DO MEU CORSA, INSTALAR O LED (MINHA PREFERENCIA É A COR VERMELHO), QUE TIPO DE LED TENHO QUE INSTALAR ??? :razz: :razz: :razz:
TODOS TEM UM BOM AUTOMÓVEL, BASTA MANTE-LO BEM CUIDADO E AMA-LO !!!!!!!!!!!!!


alisson_sb
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 16 2007f Novembro 2007 02:08:40 PM
Localização: Senhor do Bonfim - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por alisson_sb »

pow brother tabem to querendo fazer
isso no meu corsinha ...

eu vi aki mesmo no clube
tem como trocar a luz do painel tipo akela q quando agente liga o carro acende uma cor amarela feia ne ?
então
quero colocar vermelha aki tem ensinado .. até a trocar são trez lampadas
e são baratinha axo q é 5$ cada uma
então
quero colocar no meu tabem ..
vou procurar o topico q tem ensinando iae eu te mando vlw
cara


michelcastro
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 12:57:37 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michelcastro »

Borthers, é melhor colocar leds(são leds de 5milimetros), tem um tópico ensinando fazer uma plaquinha show...
fica muito massa.... vlw...


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!!

Comprei aqueles "leds lamps" (um led q já vem "pronto" pra usar, tipo uma lâmpada, é tirar uma e colocar outra) super brancas, ficou show de bola enuqnato durou. Mas durou menos de um mês!! :) Essa são as piores, pq sempre qd vc liga o carro, liga esta iluminação!

REsolvi então "desledizar" meu interior: primeiro foi do painel central, depois do de instrumentos, e por fim o do contagiros (q é externo)! :)

Se for colocar leds, tem q fazer (led, plaquinha, resistor), pq estes "leds lamps" são uma M.!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

rmoliveira escreveu:AÊ!!

Comprei aqueles "leds lamps" (um led q já vem "pronto" pra usar, tipo uma lâmpada, é tirar uma e colocar outra) super brancas, ficou show de bola enuqnato durou. Mas durou menos de um mês!! :) Essa são as piores, pq sempre qd vc liga o carro, liga esta iluminação!

REsolvi então "desledizar" meu interior: primeiro foi do painel central, depois do de instrumentos, e por fim o do contagiros (q é externo)! :)

Se for colocar leds, tem q fazer (led, plaquinha, resistor), pq estes "leds lamps" são uma M.!


VALEU!!

Rodrigo

estes leds lamp sao um lixo, vem com resistor fraco justamente pra forçar o led e queimar,
troquei 2 leds de um chegado, deixei o mesmo resistor e queimou tudo, na 3ª vez eu troquei tb o resistor, ate hoje ele nao falou mais no assunto.

use resistor de 560 ohms


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”