Resultado do relê com fotos....

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

com certeza cara... e tipo, meu carro sempre ficava mais fraco quando eu ligava os farois e as milhas, ( não sei porque ) ai surgiu a idéia do relê.... e acabou modificcando a iluminação, acho que a bateria não carregava o suficiente pra a tonalidade máxima dos faróis, e agora ta com os 12 v necessários.... nada de anormal.....
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna


Guilhermetex
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 04:30:50 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guilhermetex »

Fala ai, cara vc ligou o rele somente nos farois ou nos milhas tb ???? Abraços.


Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

somente nos farós, as milha são 100w mas ja estavam adaptadas ....
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Não consigo entender, pois, até onde sei o relê só protege a fiação tanto que aplica-se apenas em caso de emprego de lâmpadas de maior potência.
Alguém aí me explica isso?


Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

cara é o seguinte...
todo carro vem com um esquema elétrico próprio do carro, ou seja , o caro ( 94/99 ) vem com o sistema de abastecimento de energia para os faróis de 12 v, oq ue equilave a uma lãmpada de 55w, e com a fiação para suportar 55w, porém sempre há uma perda na afiaçao, quie tem que passar por fuzível, etc... e com o relê a pot~encia chega "inteira " ou seja os 12 v.... é mais ou menos isso cara não entendo muito de elétrica, mas o cara que instalou o relê me explicou isso, e realmente aumentou um pouco a pot~encia do farol.. se alguém souber mais sobre isso.. compartilhe conosco....
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Cláudio escreveu:Não consigo entender, pois, até onde sei o relê só protege a fiação tanto que aplica-se apenas em caso de emprego de lâmpadas de maior potência.
Alguém aí me explica isso?
Também fiquei curioso. Uso as Crystal Vision no alto, baixo e milhas do meu carro. Acho elas show, mas sempre achei que poderiam ser melhores... Dá pra detalhar como foi feito?


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

apenas coloquei o relê de farol, sem mistério.....vou tirar umas fotos hj ou amanhã ( pq hj ta chovendo ) pq a galera deve estar se iludindocom as fotos, e aonde estava o carro estava mto escuro, ou seja, a visão do farol parece ser mais forte, é simples, se vc entra numa rua clara, ( com os postes funcionando) teu farol não reage a luminosidade da rua, agora se entrar numa rua escura ( sem iluminação alguma ) vc ve a pot~encia do farol na real.... neste caso eu coloquei e frente pra uma parede vou tirar mais algumas fotos com ele de frente pra outro carro numa distãncia de uns 3 m.... ai a galera vai ter noção da potêencia....tipo, a iluminação não ficou de "outro mundo" na minha opnião ainda está fraca, mas com essas lampadas isso é o máximo que dá pra fazer, ano que vem se deus quiser vai pintar uma xenon na área.....

o que eu postei e a galera entrou em dúvida foi o seguinte...
quando se coloca um relê é para diminuir a pot~encia na afiação original, e só é necessário quando trocamo pelas lâmpadas de 100 w no meu caso eu apena instalei o relê e a pot~encia do farol aumentou, se eu colocasse as de 100 w iria ficar melhor ainda....

Gente... Não entendo NADA de elétrica.... só sei que COM CERTEZA minhas lâmpadas ficaram " UM POUCO " MAIS FORTES.... É ISSO....
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna


Yoshitow
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 06:37:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Yoshitow »

Galera, o que acontece é o seguinte
Fios, conectores, chaves e todos os outros componentes por onde pode circular a corrente tem uma resistência, mesmo que seja pequena. Como os condutores usados nos nossos carros não são de metal nobre essa resistência faz com que exista uma queda de tensão quando aplicada uma corrente alta. Quando vc faz uso de um relé, vc diminui o número de componentes e o comprimento do fio por onde a corrente passa fazendo com que a queda de tensão seja menor (impossível de eliminar.. pra chegar mais perto de uma conexão da lâmpada direto no alternador só usando fios de ouro.. hehe). Ou seja, funcionar funciona mas não esperem que um faról original de fusca vá iluminar mais que um xenon...
Só pra ilustrar, quem tem lâmpada incandescente em casa pode notar a queda de tensão causada nos fios de casa quando se liga algo de potência maior.. um chuveiro, um microondas ou um ferro de passar por exemplo.. A queda é pequena mas nota-se uma diminuição no brilho da lâmpada.
Espero que tenha ficado claro! Abraços!


Guilhermetex
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 04:30:50 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guilhermetex »

Enfim, vale a pena o custo beneficio ?????


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Yoshitow escreveu:Galera, o que acontece é o seguinte
Fios, conectores, chaves e todos os outros componentes por onde pode circular a corrente tem uma resistência, mesmo que seja pequena. Como os condutores usados nos nossos carros não são de metal nobre essa resistência faz com que exista uma queda de tensão quando aplicada uma corrente alta. Quando vc faz uso de um relé, vc diminui o número de componentes e o comprimento do fio por onde a corrente passa fazendo com que a queda de tensão seja menor (impossível de eliminar.. pra chegar mais perto de uma conexão da lâmpada direto no alternador só usando fios de ouro.. hehe). Ou seja, funcionar funciona mas não esperem que um faról original de fusca vá iluminar mais que um xenon...
Só pra ilustrar, quem tem lâmpada incandescente em casa pode notar a queda de tensão causada nos fios de casa quando se liga algo de potência maior.. um chuveiro, um microondas ou um ferro de passar por exemplo.. A queda é pequena mas nota-se uma diminuição no brilho da lâmpada.
Espero que tenha ficado claro! Abraços!

Complementando:

Potência (Watt) = Tensão (V) x Corrente (A)


¹Lâmpada (55W) = 12 V (carro) x Y (A) = 4,8 A

Como a resistência do circuito do carro quando não se coloca um relé é constante, e ao ser colocada uma lâmpada mais potênte ou acresentando-se mais lâpadas ligadas ao mesmo tempo a ¹potência aumenta, e a tensão da bateria é constante, a corrente que circula nos cabos do circuito vai aumentar, haverá perda Joule (por calor), e poderá ocasionar até o derretimento dos condutores se a potência for aumentada demais, e com o aquecimento ocorre aumento da resistência do circuito, por esse motivo a potência não chega a nominal das lâmpadas.

espero ter ajudado,

abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”