Duvidas marcador de combustivel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Irontruncks
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Duvidas marcador de combustivel

Mensagem por Irontruncks »

Meu marcado de combustivel as vezes no funciona e depois de alguns burcos volta a funcionar normal...
Com certeza lgum mau contato mais onde ???

quem passou pelo mesmo problema e puder me ajudar agradeço.....

Valeu galera...

(acho q nao tava acostumado a ficar com o ponteiro no maximo ai deu pau rsss) :twisted:
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Agostinho
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Mensagem por Agostinho »

No meu caso, nunca passei por isso( com nenhum dos 2 q tive)... ele apenas demora 1 pouco p subir.
Aliás, faz um tempinho q ñ vejo isso :twisted: :twisted: :twisted: , só tô andando no cheiro. Eita gasolina véia cara - deveria ser a R$ 1,00 igual Restaurante Popular :wink: .

Flw 8)

Agostinho


Gato Mijado
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Mensagem por Gato Mijado »

Cara o meu tava a mesma polêmica, as vzes ele marcava correto e derrepente caia de uma vez, converti o carro para alcool, ai ajudei ele, pois assim ele baixou de uma vez, da uma olhada naquele conector da bomba de combustivel q se encontra embaixo do banco traseiro, talvez ele esteja isolando, sugiro limpar ele com um ante ferruja, se não melhorar provavelmente pode ser o conector da boia, ai o bicho pega pois ele e dentro do tanque, ou também pode ser a boia q esta meio ruim, a minha queimou comprei uma siemens, mais não rodou 10 dias e queimou de novo, agora comprei uma ACDelco, original GM, vamos ver o que acontece...


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Esses marcadores funcionam por um processo interno por aquecimento de uma plaquinha com uma resistencoa de fio e a medida que aquece vai entortando-a e o ponteiro se move. Realmente com o passar do tempo de uso ele da uma agarradinha por dentro, devido o mecanismo que move o ponteiro. Notei isso quando dar-se uns tapas no painel e o ponteiro mover-se mais a frente.
Chequem isso ai.
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ajarm
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Mensagem por ajarm »

Galera no meu caso, aconteceu o seguinte:

Troquei a bomba de combustivel que estava ruim e depois disso o ponteiro parou...na verdade, ao ligar o carro o ponteiro sobe mas não chega nem na 1ª marca (risquinho do relóginho) e quando eu desligo o carro por exemplo ele desce normalmente...

Estranho, estou com o tanque cheio e o bendito não passa ali da 1ª marca.

E o pior é que antes estava marcando normalmente.

Será algum mal contato?! Alguém ai pode me ajudar?!

Vlw.


tiagomaranhao
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Mensagem por tiagomaranhao »

Pois eh...

O meu marcador de combustivel ta da mesma forma: o tanque ta cheio mas o marcador nao passa da marca dos 3/4 ...

O que pode causar isso????

Será na bomba de combustivel ou no marcador do painel???

Ate logo.[/quote]


indiu
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Mensagem por indiu »

tiagomaranhao escreveu:Pois eh...

O meu marcador de combustivel ta da mesma forma: o tanque ta cheio mas o marcador nao passa da marca dos 3/4 ...

O que pode causar isso????

Será na bomba de combustivel ou no marcador do painel???

Ate logo.
[/quote]

nesse caso pode ser os 2 tanto o painel quanto a boia. da uma verificada ver se a boia nao está presa é o mais comum de se acontecer


Gustavo Trabulo
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Mensagem por Gustavo Trabulo »

Aproveitando este tópico estou com uma dúvida.

Recentemente converti de vez meu corsa pra álcool e depois de algumas semanas notei que ao esticar a 1ª e 2ª marcha, mesmo com o tanque cheio, o ponteiro cai pra reserva.

Eu sei que o corsa sempre teve esse problema, mas nunca aconteceu de o ponteiro chegar na reserva.

Será que o problema está na bomba ou é normal?


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Meu corsa também converti para álcool e no mesmo momento troquei o refil da bomba para álcool (só o motorzinho). Preservei a carcaça da bomba e a bóia original que rodou na gasolina por anos. Mas já tinha consciência que a bóia no álcool daria pau mais cedo ou mais tarde. Como é um lance que se der pau não vou ficar na rua, deixei rolar... ao contrário do refil que troquei imediatamnete após a conversão. Se der pau na bomba, é o coração do carro vc fica a pé.
Depois de 5 meses deu esse problema que o Gustavo relatou.

Solução: fui numa loja e comprei a bóia da bomba pra corsa 1.0 2001 a álcool (único ano que a GM produziu corsa álcool de fábrica). Paguei espantosos 110 reais . Apesar de ser uma loja auto-peças comprei original AC Delco pra não ter dor de cabeça.

Cheguei em casa, levantei o banco traseiro e começei a operação de retirar a bomba e no plug and play substituir a bóia. Super fácil. Tem 3 meses e funciona normalmente.

A bóia para corsa álcool é de plástico e para corsa gasolina é de um material poroso. vale lembrar corsas modelo antigo. Com o tempo o álcool vai corroendo a camada protetora e assim se infiltra e começa a pesar a bóia não deixando-a flutuar por completo. Por isso seu tanque tá cheio porém marca sei lá 3/4.


Gustavo Trabulo
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Mensagem por Gustavo Trabulo »

Valeu pela dica Rorion.

Vou fazer uma inspeção na bomba e aproveito já troco a bóia.

[]'s.


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