Esclarecendo a oscilação do ponteiro do velocimetro

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Esclarecendo a oscilação do ponteiro do velocimetro

Mensagem por alcineu »

Havia postado que naquela "manutenção de rotina", troquei o cabo do velocimetro, mas, ainda oscilava. Hoje sai para calibrar os pneus e notei essa oscilação do ponteiro e tambem da direção. Já é a 2ª vez que noto isso na direção.
Depois de calibrar os pneus, dei uma esticada boa e não houve mais oscilação. O ponteiro ficava paradinho em 100km/h e descia sem oscilação alguma.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


drfernandes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 19 2008f Janeiro 2008 02:23:18 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drfernandes »

olá, voce poderia me indicar algum link com fotos ou voce mesmo postar as fotos de como se troca o cabo do velocimetro, pois eu preciso trocar o meu que quebrou, só nao sei nem por onde começar, já comprei o cabo. qualquer dica já me ajuda ...

obrigado antecipadamente


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

drfernandes nao tenho fotos nao, mas, aconselho a procurar algum para tal. é rápido a troca.
mas, para a troca remove-se o painel para deconectar o cabo e ali na caixa de marchas.
na caixa de marchas deve-se limpar/lavar bem o local onde o cabo se conecta para evitar que algo caia no orificio do pinhão qu movimenta o cabo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”