Classificação de Paineis por ano e modelo...

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Agostinho
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 12:06:52 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: Classificação de Paineis por ano e modelo...

Mensagem por Agostinho »

Ótima explicação.

Parabéns,

Agostinho.

Rodrigo Francisco Costa escreveu:Painel sem RPM
Fundo preto com ponteiras brancas - 1994 a 1997
Fundo preto com ponteiras amarelas - 1998 a 02/1999
Fundo branco com ponteiras vermelhas - 03/1999 a 06/2002

Painel com RPM
Fundo Preto com ponteiras brancas - 1994 a 1997 (esse painel foi usado somente na versão GL 1.4, wagon GL e GLS 1.6, Sedam GL e GLS 1.6)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tagiro-_JM

Fundo preto com ponteiras amarelas - 1998 a 1999 (Esse painel foi usado nas versões sedam GL e GLS 1.6 e os 16V, wagon GL e GLS 1.6 e os 16V e corsas hatth GL e GLS 1.6 e os 16V)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tagiro-_JM

Fundo Azul com Numeros Vazados - 03/1999 a 2002 -
usado apenas na versão 16V tanto wagon, hatth e sedam (preste atenção na marcação de temperatura e combustivel, esse modelo vem com os numeros impressos)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-azul-_JM

Fudo Azul com Numeros Vazados - usado somente na versão CLASSIS 2002 e 2003 e Wagom 8V até 2002
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... azados-_JM

Lembrando que apartir de 2003 foram fabricados apenas paineis com RPM, pois foram fabricados apenas as versões CLASSIC.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63084512-_JM

Espero que assim a galera consiga entender melhor, qualquer duvída grita ai que o socorro aparece, é isso irmãozinhos do clube, espero ter ajudado exclarecer essa questão...


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Caro amigo nacos, em relação ele ser 220 Km/h velocidade final, isso trará apenas uma diferença no seu velocimetro, coisa mt pouca, vc as vzes 5 a 7 Km/h a mais, mais isso é até bom, assim vc controla mais o pé nos radares..
O meu é adiantado 7 a mais, nunca tive problemas


NaCoS
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Fevereiro 2007 01:26:18 PM
Localização: São Carlos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NaCoS »

Rodrigo Francisco Costa escreveu:Caro amigo nacos, em relação ele ser 220 Km/h velocidade final, isso trará apenas uma diferença no seu velocimetro, coisa mt pouca, vc as vzes 5 a 7 Km/h a mais, mais isso é até bom, assim vc controla mais o pé nos radares..
O meu é adiantado 7 a mais, nunca tive problemas
hummm, blzz .tbm ja tinha percebido isso
uma pekena diferença, mas q nda :)

vlw
Imagem


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá pesoal. Tinha colocado um painel W=1150 e notei que o marcador de temperartura marcava a mais, algo em torno de 5ºC .
Quanto a velocidade notava um aumento tambem. Quanto o CG um pouco alterado. Ai coloquei o painel original W=1134 sem CG e notei a diferença do marcador de temperatura marcar sempre no meio 95°C o momento de armar o eletroventilador. O mrcador de combustivel normal entre ambos os paineis. Hoje troquei o painel por outro painel W=1134 com CG e voltou tudo ao normal. Detalhe essse outro W=1134 vai até 220km/h.
Agora falta passar por um radar e ver a diferença.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


HARRISON RIGOTO
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Outubro 2007 10:06:17 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HARRISON RIGOTO »

AÍ GALERA, JÁ Q O ASSUNTO É PAINEL...

O MEU NÃO ESTÁ MARCANDO A VELOCIDADE, O RESTANTE FUNCIONA TUDO, INCLUSIVE O HODÔMETRO (KILOMETRAGEM). ALGUÉM TEM NOÇÃO DO Q POSSA SER?

UM ABRAÇO!
HARRISON RIGOTO


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

HARRISON RIGOTO escreveu:AÍ GALERA, JÁ Q O ASSUNTO É PAINEL...

O MEU NÃO ESTÁ MARCANDO A VELOCIDADE, O RESTANTE FUNCIONA TUDO, INCLUSIVE O HODÔMETRO (KILOMETRAGEM). ALGUÉM TEM NOÇÃO DO Q POSSA SER?

UM ABRAÇO!
tratando-se de velocimetro movido a cabo e esta marcando a km, deu pane no velocimetro mesmo. tem alguem por ai que manja de velocimetro. Se não só outro painel. é complicado mexer nisso. Será que o ponteiro do medidor esta solto/caido/frouxo e não e move?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


HARRISON RIGOTO
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Outubro 2007 10:06:17 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HARRISON RIGOTO »

ESSE FINAL DE SEMANA EU VOU DESMONTAR O PAINEL, O PONTEIRO ESTÁ NO LUGAR, PODE SER Q ESTEJA FROUXO. NA SEGUNDA EU PASSO O INFORME!

SEMANA PASSADA EU VI UM CORSINHA 96 COM O PAINEL DO CLASSIC 2003, FICOU SHOW, SE O MEU NÃO TIVER JEITO VOU COLOCAR UM NO MEU TAMBÉM.
HARRISON RIGOTO


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Canseira, vc conectou bem o cabo do velocimetro, talvez ele soltou, manda da uma olhada no cabo talvez deu prego, mais o mais provavel q seja o painel q foi pro saco, pq quando o cabo escapa ou da prego ele não roda o hodometro, verifica se seu hodometro esta mesmo rodando, pois se não estiver o problema e do cabo mesmo...


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

HARRISON RIGOTO escreveu:ESSE FINAL DE SEMANA EU VOU DESMONTAR O PAINEL, O PONTEIRO ESTÁ NO LUGAR, PODE SER Q ESTEJA FROUXO. NA SEGUNDA EU PASSO O INFORME!

SEMANA PASSADA EU VI UM CORSINHA 96 COM O PAINEL DO CLASSIC 2003, FICOU SHOW, SE O MEU NÃO TIVER JEITO VOU COLOCAR UM NO MEU TAMBÉM.
o detalhe dessa mudança é as diferenças eletricas entre paineis. Tem que ser do mesmo periodo/ano, veja o 1º post sobre paineis. Vai dar difrenças nos medidores. Veja meu caso: tirei o painel original W1134 e coloquei o W1150 deu diferença exagerada no medidor de temperatura. Os outros medidores até aceitavel. Troquei por outro com o mesmo W1134 e normalizou tudo.

Deu uma checada nos tópicos anteriores sobre paineis e do Rodrigo Francisco Costa para esclarecimentos?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”