Painel central classic

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
wagnersimoes
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 11:49:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Painel central classic

Mensagem por wagnersimoes »

Hlera, me aventurei a trocar as lampadas do meu classic 04 hj.
Segui o tutorial e demontei tudo, só que o painel não sai... puxei e puxei mas o danado tá banbaleando mas num sai... desconectei os cabos direto na caixa de ar (aqueles com travas que controlam a ventiação e o direcionamento da cx de ar), mas o painelnão sai... alguém já desmontou este painel do classic?
Preciso de ajuda... :twisted:


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Se o seu painel for digital tem um chicote atraz dele.. se for do normal fundo azul e ponteiros brancos... do lado direito do painel, bem atraz mesmo do ponteiro do velocimetro tem um cabo, em volta do cabo tem uma pecinha de metal que vc aperta ela e puxa o painel q ele se solta do cabo... e tb é preso com 2 parafuzos no proprio painel, fora isso nao tem mais nada
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


koyzza
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 04 2007f Junho 2007 07:25:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por koyzza »

Aê irmão, deve ser o que o Matheus tá dizendo mesmo, verifica se você não esqueceu de desconectar o cabo do velocímetro. É apenas uma trava metálica, procure os pontos certos com a ponta dos dedos, pressione edesconecte, para recolocar basta alinhar o terminal do cabo e encaixar o conector.
Obs.: Voce deve retirar a caixa das alavancas de seta e limpador para o painel sair sem danos.
Abraço e boa sorte!


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Gente, o colega está se referindo ao PAINEL CENTRAL, o que tem os botôes do arcondicionado...

Cara, estarei desmontando o meu daqui a alguns dias, quando sobrar um tempinho. Caso não obtenhas resposta, dou o meu parecer quando eu o fizer.

Abraços!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


koyzza
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 04 2007f Junho 2007 07:25:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por koyzza »

Cara para tirar o painel central voce tem que tirar os parafusos que estão por trás das saídas de ar (centrais), remova os direcionadores (eles são encaixados) e depois retire a capa de acabamento onde voce define se o ar será renovado ou reciclado interno, onde existe o desenho do carro com o ar entrando de fora e circulando interno,ali também tem parafusos que prendem o central, ok?


wagnersimoes
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 11:49:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagnersimoes »

Hlera, segui o tutorial que está disponível no corsa clube, mesmo tirando todos os parafusos que no total são dois atrás da saida de ar, e + dois do direcionador do ar externo e do ar interno, ele não sai.. a lateral esquerda fica solta, a direita fica como se alguma coisa ligada à ele esteje impedindo de sair.. soltei até os cabos que ficam ligados a caixa, por baixo do painel, mas ele não sai... será que tem algum macete nestes paineis do classic?


wagnersimoes
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 11:49:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagnersimoes »

[quote="GUTO FERRARI"]Gente, o colega está se referindo ao PAINEL CENTRAL, o que tem os botôes do arcondicionado...

Cara, estarei desmontando o meu daqui a alguns dias, quando sobrar um tempinho. Caso não obtenhas resposta, dou o meu parecer quando eu o fizer.

Abraços![/quote]
O parceiro, se tiver como vc mandar os eskemas e fotos de como vc desmontou ficaria muito grato, porque tá feião o painel todo apagado... Valeu parceiro!
abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”