Painel Fundo Azul Vazado?Alguem ja mudou a cor da iluminação

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Painel Fundo Azul Vazado?Alguem ja mudou a cor da iluminação

Mensagem por Gato Mijado »

Galera tenho um painel com rpm, fundo azul vazado, gostaria de trocar a iluminação dele, estava pensando um por vermelha, para combinar com meu som, mais estou em duvidas se coloco, vermelha ou branca, aqui perto de casa tem uns leds azuis para vender, mais não sou muito fã do azul não, agora o branco é muito chique, mais os leds são o dobro dos vermelhos, se possivel alguem q ja estiver trocado, se puder posta umas fotos ai, só para eu tirar uma conclusão, para tomar uma decisão certa.

Bom Dia a todos!!!!!!!!!!!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

OPA!!!

Eu tenho e já mudei; troquei; dê uma olhada no link que está na minha assinatura.


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Valeu irmão, ficou mt show, agora uma perguntinha, vc adaptou aquelas coisas todas para se ter essa iluminação, ou apenas trocou as 3 lampadas originais pelos leds azuis, pois se for para adaptar td aquilo eu desisto. posto umas fotos ai atuais de como esta seu painel.


Digão ctba
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 28 2007f Agosto 2007 04:42:29 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digão ctba »

Olá Genner Priaro,

Cara, mto show o painel do teu Corsa !!! Parabens !!!
Mas me diga uma coisa, eu jah abri o painel central do meu corsa (tenho um 95), troquei as 3 lampadas originais por led"s azuis tbm, mas não ficou tão iluminado como o seu !!! Tem q estar bem escuro pra ficar legal.
O q vc fez no seu painel central ??

Eu ainda não mexi no painel de instrumentos, pretendo colocar led's tbm, parece q o seu painel é diferente do meu q é iluminado apenas pelas frestas dos instrumentos (velocimetro e marcadores). Já o seu parece q é iluminado nos numeros e nos risquinhos tbm..... O q vc fez ????

Valeu, grande abço.
Diego.


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Opa respondendo:
Rodrigo Francisco Costa escreveu:Valeu irmão, ficou mt show, agora uma perguntinha, vc adaptou aquelas coisas todas para se ter essa iluminação, ou apenas trocou as 3 lampadas originais pelos leds azuis, pois se for para adaptar td aquilo eu desisto. posto umas fotos ai atuais de como esta seu painel.
Então Rodrigo o que fiz foi a troca das 3 lâmpadas apenas; tive que fazer uma adaptação na hora de colocar o led no soquete das lampadas. Somente isso. Na realidade o que fiz foi retirar as lampadas originais (incandescentes) do soquete; ai instalei no soquete o led lamp azul; e coloquei no painel. Deu aquele efeito.

No painel central foi mais simples - foi só retirar as lampadas incandescentes originais e instalar o led lamp no local. Sem nenhuma adaptação.

Certo?


Digão Ctba escreveu:Cara, mto show o painel do teu Corsa !!! Parabens !!!
Mas me diga uma coisa, eu jah abri o painel central do meu corsa (tenho um 95), troquei as 3 lampadas originais por led"s azuis tbm, mas não ficou tão iluminado como o seu !!! Tem q estar bem escuro pra ficar legal.
O q vc fez no seu painel central ??

Eu ainda não mexi no painel de instrumentos, pretendo colocar led's tbm, parece q o seu painel é diferente do meu q é iluminado apenas pelas frestas dos instrumentos (velocimetro e marcadores). Já o seu parece q é iluminado nos numeros e nos risquinhos tbm..... O q vc fez ????

Valeu, grande abço.
Fala amigo!! Como está CTba? Muito frio? Tenho saudades daí; já estive ai algumas vezes a trabalho....

Bom olhei no seu profile e não tem nenhuma foto; então imagino que seu painel seja sem o Conta Giros. Se assim o for; é exatamente como vc disse a iluminação passa pela lateral apenas.... nesse caso a unica coisa que vc pode fazer para melhorar é pintar a parte "interna" do painel com um spray prata; para que a luz dos leds seja melhor refletida.

Já no caso dos painéis com CG; ele é "translúcido" ou seja os número são "vazados" como vc disse; e assim a luz passa tranquilo; dando aquele efeito que vc viu.

O meu carro veio com um painel comum; depois eu troquei e coloquei este com Conta Giros; vc pode fazer o mesmo; sempre tem alguem vendendo o painel na seção de classificados.

Quanto ao painel central - caso sua duvida seja nele; não sei dizer; acho que não tem diferença do 95 para o 98 não; é a mesma coisa; será que o seu tem algo que está "interrompendo" a passagem de luz? Tem que dar uma olhada.....

Certo?

Boa sorte e qualquer duvida; estamos aqui pra ajudar!


Digão ctba
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 28 2007f Agosto 2007 04:42:29 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digão ctba »

Daeee,

Cara, vc me deu uma boa idéia qto ao painel de instrumentos, vou procurar um com contagiros, "translucido", o efeito é bem melhor !! Fazer essa adaptação no painel q é apenas vazado não da um efeito tão bom....
Mais eim, é complicado a adaptação do painel com contagiros ou é suce ???

Quanto ao painel central, não tem nada obstruindo, talvez na foto q vc tirou tenha pareceido mais iluminado, mas ficou bacana meu painel tbm = )

Véio, se faz algum tempo q vc não vem pra curitiba vc vai estranhar !!! rsrsrss não chove nem esfria mais aki... mto loko o clima.

Estou para colocar fotos do meu Corsa no meu profile....

Valeu pelas dicas !!

Abço,
Diego.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”