foto do meu painel!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Soulwolf
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:29:16 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Soulwolf »

então eu tinha colocado leds brancos no painel so q fui ver
faltou leds e acabei deixando como ficou, foi usado 6 leds brancos, 1 no combustivel, 1 na temperatura
2 no rpm e 2 no velocimetro e os ponteiros pintei a parte q passa a luz pra eles de vermelho
pretendo colocar um 1 led vermelho em cada ponteiro e mais um led branco no velocimetro na região dos 220km/h, e o odometro nao sei se deixo azul ou branco

Imagem


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Soulwolf escreveu:então eu tinha colocado leds brancos no painel so q fui ver
faltou leds e acabei deixando como ficou, foi usado 6 leds brancos, 1 no combustivel, 1 na temperatura
2 no rpm e 2 no velocimetro e os ponteiros pintei a parte q passa a luz pra eles de vermelho
pretendo colocar um 1 led vermelho em cada ponteiro e mais um led branco no velocimetro na região dos 220km/h, e o odometro nao sei se deixo azul ou branco
opa blz,
tente posicionar melhor seus leds, deve ser por isso que estao com varias falhas de iluminacao, use tb leds chafradas, (com ponta cortada, sem lente), o resultado é muito melhor que o outro led. caso nao consiga o led sem lente, lixe a ponta, da um resultado muito parecido.

Abraço


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

fabriciogcbh escreveu: use tb leds chafradas, (com ponta cortada, sem lente), o resultado é muito melhor que o outro led.
Abraço
Desculpe a pergunta talvez um pouco imbecil... qual a diferença que a lente do led vai fazer na iluminação? Está relacionado com o foco da luz? Será que é isso?

Quanto a distribuição dos Leds, eu sugeriria um para cada duas marcações no velocímetro e no conta-giros. Tipo, no conta-giros, no 1, 3, 5 e 7. No velocímetro: 20, 60, 100, 140, 180, 220. Na temperatur e Combustivel, eu colocaria um em cada ponta da escala. Totalizando: 14 leds

O amigo InOx, disse que foram usados no painel dele 27 leds. Para tal, ele deve ter utilizado um para cada marcação, aproximadamente. Ficou um efeito muito bom, mas acho não precisa tanto: a metade vai dar praticamente o mesmo efeito

Abraço.
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

GUTO FERRARI escreveu:
fabriciogcbh escreveu: use tb leds chafradas, (com ponta cortada, sem lente), o resultado é muito melhor que o outro led.
Abraço
Desculpe a pergunta talvez um pouco imbecil... qual a diferença que a lente do led vai fazer na iluminação? Está relacionado com o foco da luz? Será que é isso?
isso mesmo, o led mais comum de se achar é aquele que tem a ponta arredondada(lente) ele faz o foco de luz ser emitido somente em um angulo pequeno na frente, voce lixando esta lente ou comprando ja sem ela, a luz emitida fica com um angulo proximo a 180º fica com a distribuiçao bem melhor .

Soulwolf:
so lembrando, leds vermelhas funcionam com 2,4V e nao 3,4v paral os led branca ou azul.

OBS:
Corrigindo o post anterior, "Led chanfrado" e nao "chafrado".


abs


Soulwolf
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:29:16 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Soulwolf »

Então da voltagem dos leds eu sei
tanto q eu ja padronizei usar resistores de 1k em todos
tanto no branco como no vermelho, pelo menos o branco nao fica com uma luz tao forte
pra ofuscar a vista, já montei 5 paineis de celta,
uma foto provisoria do painel do classic está com 9 leds nele, detalhe q não tá tao forte com o na foto
Imagem


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Caraca Soulwolf!

Ficou muito legal, hein! Então foram 9 leds brancos que vc usou? no ponteiro p led é vermelho entao ou voce apenas pintou a face do ponteiro?

Legal! Po... ta preparando um tutorial pra galera? Nos mostra a disposição dos leds por tras do painel!

Abração cara!
Parabéns pelo trabalho!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ola amigo, o meu painel é o fundo azul com numeros vazados... será que eu trocando as lampadas por led´s brancos ja cheo em um efeito proximo disso? e meus ponteiros nao sao transparentes, entao eles nao ascendem... eu queria deixar todo o painel assim, desde os instrumentos, até o tid, ar quente e botao do farol e milhas... será que da certo?


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

cara, consegue sim! Só os ponteiros é que você vai ficar devendo...

Na TID você terá que ter muito cuidado, pois a tela de cristal liquido assim como o flat cable dela são muito sensíveis. Se quebrá-los, prepare o bolso para comprar uma TID nova.

Quanto ao console central e desmontar o seu painel, verifique aqui no site mesmo na seção 'Materias' o tutorial sobre a alteração do console central. Faça isso tb na chave comutadora do Farol/Lanterna.

É isso!!!

Abraço
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Soulwolf: Ficou muito bacana, tire fotos internas do painel, é facil tirar estes ponteiros? quando mexi no meu fiquei com pé atraz e tira-los, hehehe


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Tive conversando com ele ontem e pelo que ele me disse, não foi necessário tirar o ponteiro. Ele apenas colocou um led vermelho na entrada da luz para o ponteiro. O ponteiro é o mesmo, amarelo, mas quando bate a luz vermelha, o amarelo "some".

É isso! Quem sabe daqui a pouco ele dá o parecer dele e mostra algumas fotos!

Abraço a todos!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”