foto do meu painel!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

isso ai phenrique79

ta meio off, mas so pra ficar na espectativa, heheheh.

eu estou pra trazer umas novidades aqui pro forum, (que quem acompanha ja viu muitas) algumas coisas sao baseadas do "faça vc mesmo" aqui do forum, outras achei na net.
vou postar tudo, quem quiser comprar blz, quem quiser fazer tb vai os projetos, mas o meu foco é o ML, que por sinal vendo muito mais caro que aqui no clube

mas inox, tira foto com as luzes acesas pra gente comparar a intensidade, isso vc consegue certo...


Soulwolf
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:29:16 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Soulwolf »

Mas me diga uma coisa
como q deixou os ponteiros brancos?
sendo q o original é acende em amarelo


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

É provavel que a lampada ou led original seja amarela, encaixada no ponteiro.... trocando amarelo por branco, o ponteiro fica branco.

O processo para alterar a iluminação deve seguir o mesmo procedimento daquele tópico do faça você mesmo... O lance é saber quanto Leds foram usados, qual a disposição deles no painel... mas esta informação parace ser "sigilosa" pois o InOx não nos deu até hoje uma palinha do como foi feito. Assim para chegarmos em uma solução parecida, só na tentativa e erro... se alguem se aventurar a tentar, poste um tutorial pra galera! Não quero fazer nada antes do final da garantia do meu carro... Mas após, essa será a primeira alteração!

O mais legal do Clube do Corsa é a troca de experiências, pois é a partir daí que surge o conhecimento, mas neste caso, está bem difícil de se conseguir algo...

É isso!

Abraço a todos!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

DIEGO GOMES escreveu:É POSSIVEL COLOCAR ESSE PAINEL DO CLASSIC 2008 NUM CORSA SUPER SEDAN 98
Que dá, eu sei que dá... mas várias alterações deverão ser feitas... Pelo que eu vi em uma foto da traseira do painel, o velocímetro e odometro são eletrônicos. No caso do Velocimetro, não é um cabo que o faz girar como nos outros... é um sinal elétrico que move o velocíemtrio...

Daí da pra se ver como é diferente...

Abraço!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


Avatar do usuário
Rodrigo_PR
:: Champ ::
Mensagens: 543
Registrado em: Quarta-feira 25 2004f Agosto 2004 01:13:32 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_PR »

GUTO FERRARI escreveu:
DIEGO GOMES escreveu:É POSSIVEL COLOCAR ESSE PAINEL DO CLASSIC 2008 NUM CORSA SUPER SEDAN 98
Que dá, eu sei que dá... mas várias alterações deverão ser feitas... Pelo que eu vi em uma foto da traseira do painel, o velocímetro e odometro são eletrônicos. No caso do Velocimetro, não é um cabo que o faz girar como nos outros... é um sinal elétrico que move o velocíemtrio...

Daí da pra se ver como é diferente...

Abraço!
Da certo sim, mas somente com os paineis que termminam em KA, nos outros, não funciona o marcador de temperatura ( meu caso :cry: ). Vc tem que trocar o sensor de rotação R$ 56,00 e a engrenagem do sensor, que vai no cambio e custa R$ 27,00. Pra ver fotos das peças, da uma olhada no tópico sobre a troca de painel do classic.


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Muito bem rodrigo!!!!

Boa dica!

Abraço!
GUTO FERRARI
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


Soulwolf
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:29:16 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Soulwolf »

GUTO FERRARI escreveu:É provavel que a lampada ou led original seja amarela, encaixada no ponteiro.... trocando amarelo por branco, o ponteiro fica branco.

O processo para alterar a iluminação deve seguir o mesmo procedimento daquele tópico do faça você mesmo... O lance é saber quanto Leds foram usados, qual a disposição deles no painel... mas esta informação parace ser "sigilosa" pois o InOx não nos deu até hoje uma palinha do como foi feito. Assim para chegarmos em uma solução parecida, só na tentativa e erro... se alguem se aventurar a tentar, poste um tutorial pra galera! Não quero fazer nada antes do final da garantia do meu carro... Mas após, essa será a primeira alteração!

O mais legal do Clube do Corsa é a troca de experiências, pois é a partir daí que surge o conhecimento, mas neste caso, está bem difícil de se conseguir algo...

É isso!

Abraço a todos!
o ponteiro já é amarelo ele pega iluminação do painel
e mesmo jogando iluminação com leds
a luz dele não fica tão forte como na foto
Imagem


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

E cade o coleta que abriu o topico postando a foto do painel todo branco,

vai postar as fotos nao?

to achando que aquele painel que ele postou é algum gringo que fez, ele so deve ter aquela foto, e sumiu pra nao dar satisfaçao :(


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Soulwolf escreveu:o ponteiro já é amarelo ele pega iluminação do painel
e mesmo jogando iluminação com leds
a luz dele não fica tão forte como na foto
Imagem
Pois é Soulwolf... Observei isso dps que escrevi.... Olhando atentamente, tive a impressão de que o ponteiro é transparente, com a sua face inferior pintada em amarelo... (Tentem ver o ponteiro meio de lado: me parece que as faces laterais são transparente...)

Se for isso mesmo, a solução para deixar ele branco, seria lixar a face inferior até tirar a tinta... Mas seria legal se o colega, dono do painel, desse o seu parecer....

Enquanto isso, vamos especulando!!!!

Abraço a todos!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Soulwolf... agora que apareceu a sua foto para mim.... então? você de desmontou o painel, confirma a minha hipotese acima?

Se você for mudar a sua iluminação, prepara um tutorial pra galera!!!!

Abraços!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”