[DÚVIDA] - Como Voltar o Hodômetro?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
zumpano
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:32:29 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

[DÚVIDA] - Como Voltar o Hodômetro?

Mensagem por zumpano »

Antes de alguem bloquear o topico ou vim com lição de moral, pq não
pergunta pq eu quero voltar?

bom, então eu vou me explicar.....
Estou vendendo meu corsa, por isso estou retirando meu painel com contagiro,
comprei um que não tenha, porém a kilometragem está muito superior a original do meu carro.
POR ISSO QUERO VOLTAR, ok?!

não tenho intenção de lesar ng!!!!!!


se alguem souber, e puder me explicar eu agradeço.

valewww galera!
leonardo10005
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 12:02:50 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leonardo10005 »

Tambem tenho interesse pois quero comprar um painel C.C. e não quero pagar para ajustar meu hodometro pra ficar com a kmtragem original....
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Agora sim agnt pode responder hehe.. :wink: Infelizmente sao regras!! Eu ja passei por isso soh q no caso eu tive que adiantar... é dificil, vc vai ter q desmontar o velocimetro e forçar levantando um pouco os numeros pra girarem.. nao é facil e é quase impossivel de botar a km exata pq quando vc força pra virar ele vira as vezes 2 numeros juntos..
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Faz isso que o Matheus falou, mas tente trocar apenas os números significativos, pois vc tá correndo o risco de quebrar as travinhas, sem contar que é chato pra caramba.
valew
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Usa furadeira no cabo do velocimetro até atigir a velocidade que vc quer. tipo se ta marcando 45.000 e o que vc comprou ta marcando 95000 usa o cabo de acelerador, e a furadeira no outro extremo do cabo e vai girando na velocidade máxima 220hm/k até awtingir os 999999 ai vai zerar novamente ai vc vai com a furadeira até 45000 ou próximo disso, é a maneira mais segura para não quebrar as travas.



Att
oozi
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 03:38:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oozi »

tira o paine do carro... conecta um cabo de aço flexivel nele por tras... trava com uma poquinha ou algo do tipo, pega uma furadeira... prende o cabinho de aço flexivel nela... e manda bala... tu vai ficar la umas meia hora ou mais pra chegar na km que vc quer!

eu tive de voltar meu hodometro, pq eu comprei o carro com 25.000 km originais... o carro era da familia e tals... sp que o painel dele estava quebrado... o marcado de combustivel temperatura, velocimetro nao funcionavam mais e pra arrumar ficava mais caro que comprar um novo!

entao comprei um novo e "voltei" ele pros 25.000
leonardo10005
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 12:02:50 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leonardo10005 »

Como nunca pensei nisto que burro eu sou hahaha, mas galera e se for um painel com hodom.digital como o do classic tem como?
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Weco escreveu:Faz isso que o Matheus falou, mas tente trocar apenas os números significativos, pois vc tá correndo o risco de quebrar as travinhas, sem contar que é chato pra caramba.
valew
Tb tive que fazer isso no meu........trabalho de paciência, delicadeza e força ao mesmo tempo!
Boa sorte
adailtonfrois
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 13 2007f Julho 2007 08:57:39 AM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adailtonfrois »

...so acho que no caso da furadeira tem q girar com o mesmo sentido, pos vai danificar a mola do ponteiro, outra coisa a furadeira e o painel tem q ta no prumo senão vai danificar as engrenagens de plastico...melhor desmontar td, tirar a mola e voltar o o velocimetro.
se der certo com a furadeira me avise.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Lembrei que tem outra tecnica tb.. vc desmonta soh o comando do velocimetro, com ele na mao vc desmonta todas as peças no minimo detalhe, vai ficar na sua mao uma peça de plastico transparente e com as engrenagens dos numeros, a peça é travada vc tem q levantar um pino pras engrenagens mover. da bastante trabalhao desmontar tudo, mas a vantagem é que nao exige força, somente jeito.. ai nao tem o risco de quebrar
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”