Eu vi nas fotos q tem aqui no corsa clube.. parece facil desmontar..
Terá espaço pra colocar a mão atras do painel apenas soltando os parafusos das extremidades ou tem q soltar o painel por completo e retirar ele da moldura??
MARCADOR DE RPM DOIDO
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 16 2007f Julho 2007 05:34:06 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu é pra ser original.. mas vai saber neh..
Qdo vim pro trabalho hoje pela manhã ele não "pirou" nenhuma vez.. Daí fico cabrero na possibilidade de ser outra coisa...
Qdo vim pro trabalho hoje pela manhã ele não "pirou" nenhuma vez.. Daí fico cabrero na possibilidade de ser outra coisa...
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 400
- Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Peraí!Pessoal..
O meu marcador de RPM tah meio doido..
Com um leve impacto no painel, ele oscila.. Alguem já passou por isso?
Pelo que eu saiba, o marcador de RPM é ligado na centralina, portanto não tem cabo nenhum. Se for o velocímetro aí sim. Pra ficar oscilando pode ser que o cabo esteja com defeito ou não está bem preso atrás do painél.
O cabo é este:
No link abaixo tem um passo-a-passo de como remover o painél:
http://corsaclube.com.br/abre_pagina.ph ... terias.php
[]'s.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Segunda-feira 16 2007f Julho 2007 05:34:06 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Gustavo...
o q é essa tal de centralina?
Não é o velocimetro não.. Como eu disse na primeira mensagem ó o contagiros (marcador de RPM) que oscila...
se ele não tem cabo, como é q a informação do giro do motor chega até ele?
o q é essa tal de centralina?
Não é o velocimetro não.. Como eu disse na primeira mensagem ó o contagiros (marcador de RPM) que oscila...
se ele não tem cabo, como é q a informação do giro do motor chega até ele?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2013
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
por um fio verde na centralina, soh que como é o contagiros que ta ocilando, se for em marcha lenta provavelmente eh o atuador da marcha lenta, eh uma peça que fica presa no corpo de borboleta la no motor, segue o tubo do filtro de ar ate uma peça de metal e vc vai ver um chicote prezo a uma peça preta, vc desparafuza e limpa com esses oleo em spray.. (super lub)
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 400
- Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Centralina é a injeção eletrônica do carro.
Mas como você disse que oscila somente quando o painél leva um pequeno impacto, pode ser um problema no próprio instrumento (marcador de rpm), pois quando desmontei o meu para fazer a iluminação com led's vi que ele tem um mecanismo soldado em uma placa de circuito eletrônico.
Portanto seria melhor você ir em uma loja especializada.
[]'s.
Mas como você disse que oscila somente quando o painél leva um pequeno impacto, pode ser um problema no próprio instrumento (marcador de rpm), pois quando desmontei o meu para fazer a iluminação com led's vi que ele tem um mecanismo soldado em uma placa de circuito eletrônico.
Portanto seria melhor você ir em uma loja especializada.
[]'s.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 9610 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 16938 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 462 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 695 Exibições
-
Última mensagem por sousaman