O acendedor decigarros nao funciona

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Deividy Borges
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 08 2007f Julho 2007 09:41:14 AM
Localização: Itabira - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

O acendedor decigarros nao funciona

Mensagem por Deividy Borges »

olá pessoal .. sou novato aki e ja venho com probleminhas .. rsrs .. é oseguinte .. o acendedor de cigarros não esta funcionando .. eu ja sei que não esta chegando tensão la no acendedor .. eu queria saber se tem algum fusivel responsavel pela proteção do mesmo ou por onde ele é acionado ...

obrigado!

( ja foi testado todos os jusiveis da caixa . esta todos ok )


samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

opa, tudo trankilo?

cara, se todos os fusiveis estao ok, o fio deve estar partido em algum lugar.

Para leigos totalmente:

Antes de comecar a mexer em tudo, faca um teste com um carregador de celular ou algo assim pra ter certeza que o problema nao eh com o acendedor, hehehe

Para quem manja um pouquinho:

faca um teste com a famosa caneta de prova (tambem conhecida como lampada teste) pra ter certeza que nao eh no acendedor o problema.

Visto que o problema nao eh no acendedor, a maneira mais pratica eh desmontar o cinzeiro (4 parafusos) e puxar um fio da caixa de fusiveis para o terminal do acendedor (certifique-se que o fio tem a energia "pos-chave".

Voce vai levar uns 20 minutos pra fazer isso, eh facinho.

Abraco



Eh Nois!!!!
Imagem

msn/email: samucaus@hotmail.com
orkut: Loja_do_Samuca


Avatar do usuário
JFF_WAGON
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 04:16:31 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JFF_WAGON »

Beleza...
1º - verifica o fusível; se estiver ok
2º - faz um teste com um carregador de celular; se estiver ok
3º - retire os 4 parafusos do cinzeiro e teste se tem corrente no conector atrás do acendedor, se estiver ok, solte os conectores no acendedor e desmonte-o e verifica se o contato do terra com o corpo metálico do acendedor não está com oxidado, o meu tinha esse problema, pois o contato do terra no corpo do acendedor é por uma lingueta com pressão e ainda estava no local errado, só de uma lixada que funciona novamente.....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”