Carro treme quando aciono algo eletrico!Ja gastei e nada!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Pelo que você está relatando está muito parecido com isso, mas gostaria de indicar meu eletricista chamado Sergio, oficina OTAKE, na Av. Benjamim Pereira, ao lado do Supermercado Sonda, Tremembé.

Caso queira que seja rebocado posso te levar lá sem problemas, basta marcarmos, mas tem que chegar cedo, porque aos sábados lá é lotado....
Alfatec escreveu:Bem o vidro eletrico?mas pq o problema pode estar no vidro eletrico sendo que aciono os farois e ateh mesmo qdo eu piso de leve na embreagem ele da essas tremidas ?Qual seria a logica dos vidros sendo que eles nao acionados mas sim acionado aoutras coisas eletricas da o porblema de tremer?.mas se kiser dar a referencia do eletrico ficarei grato mesmo pq ja fui em 3 e nao resolveram!
No meu carro, quando aciono os vidros o sistema puxa bastante energia do conjunto e dá uma pequena oscilada na rotação do veículo saindo de 110 rpm para 1000 rpm, mas é rápido, nada que faça esse sintoma que vc descreve com o seu carro.

Fique a vontade para conversar, estamos aqui pra isso.....

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Alfatec
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 28 2007f Junho 2007 10:46:12 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alfatec »

Bem no meu ele cai a rotaçao qdo aciono os vidros eletricos ou os farois mas como eu disse volta ao normal em 1 segundo .Sera que se o carro tiver desregulado com a rotaçao baixa pode ocasionar isso ? mesmo pq se eu acelerar um poko e acionar as partes eletricar dai nao da esse problema de tremer!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O meu faz isso desde que nasceu.
Está em 1100 rpm, aciona algo, cai para 1000 e depois volta quando está frio.
Quando está quente, sai de 900 rpm para 800 rpm e volta ao normal.
Alfatec escreveu:Bem no meu ele cai a rotaçao qdo aciono os vidros eletricos ou os farois mas como eu disse volta ao normal em 1 segundo .Sera que se o carro tiver desregulado com a rotaçao baixa pode ocasionar isso ? mesmo pq se eu acelerar um poko e acionar as partes eletricar dai nao da esse problema de tremer!
Se tudo está checado, acho que não deve se preocupar, mas se quiser ir no auto-elétrico vc vai gastar apenas gasolina se não tiver problemas, mas como falei tem que ser cedinho...

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

estranho, ja verificou as correias do alternador??


super-mouse
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 04:58:31 PM
Localização: Picos - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por super-mouse »

Cara, meu corsa sedan super 1.0 98/99, também acontece a mesma coisa. Sempre que aciono algo que consome muita energia, ele cai um pouco a rotacao e volta em 1 segundao tbm; acredito que seja normal. É como se o pico de energia consumida fosse maior que a energia gerada naquele instante. Experimenta usar seu vidro eletrico com o A/C ligado pra vc ver. Nao vai cair a rotacao porque ela estará alta por conta do A/C.

Corrijam-me se eu estiver errado.

[quote="Alfatec"]:cry: Bem amigos ja estou totalmente desanimado pq estou com um problema no meu Corsa super 1.0 MPFI 98 que ja levei no auto eletrico e nada de resolverem .
Bem o problema eh o seguinte qdo eu ligo o carro liga na primeira mas qdo esta "em ponto morto" qdo eu aciono os vidros eletricos ou ateh mesmo os farois o carro da uma tremida como se fosse "morrer" cai um poko a rotaçao e depois de 1 segundo volta ao normal .Qdo estou acelerando dai o problema nao persiste eh somente qdo ta em marcha lenta.Bem ja mandei limpar os bicos , o sensor de marcha lenta ,mandei trocar o regulador de voltagem do alternador ,trocou ateh os enrolamentos do alternador , troquei ateh a bateria da marca Moura de 60Ah e foi feito verificaçao de aterramentos uma coisa melhorou pq antes as luzes oscilavam agora as luzes estao boas mas o problema de ficar tremendo o carro qdo aciono algo eletrico ainda persiste .Bem se fosse o TBI o carro podia morrer mas nao eh meu caso .Ele da umas tremidas caindo a rotaçao mais nao morre.Gostaria de saber se alguem pode me da uma luz[/quote]


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Eu acho que voce precisa de uma oficina nova...
Isso dai tá com cara de problema eletrico (alternador, fuga de corrente, bateria...)
Pega a dica do sousaman ai....
Ou diz de que região você acha mais facil de ir, que a galera concerteza te indicará otimas oficinas!!
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Alfatec
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 28 2007f Junho 2007 10:46:12 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alfatec »

Entao no meu caso ja troquei a bateria por uma nova da Moura de 60Ah , ja trokei os rolamentos do alternador ,o regulador de voltagem e foi verificado os aterramentos e nada de sanar esse problema!Isso eh um misterio!hehehhe


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Teu alternador é de 55A? Se for, experimenta trocar por um de 70A que acho que teu problema diminuirá mas, não irá resolver, viso que é normal dar uma queda na rotação e depois o carro voltar ao normal.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Alfatec
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 28 2007f Junho 2007 10:46:12 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alfatec »

Levei em um otro auto eletrico de confiança do meu primo qso eu falei o problema e o que eu tinha ja feito ele falou que eh normal dar uma queda mesmo ateh ele me mostrou otro corsa com vidro nas 4 portas igual o meu e trepidou e o cara falou que no gol qdo da isso eh o contrario ele acelera e volta ao normal!Ja to qse convencido que eh normal mesmo .Fora que o cara me arrumou a luz do oleo e o acedendor de cigarros e desapertou a correia do alternador pq tava fazendo um barulho de "grilo" mas agora ta normal!!


José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

entao tah explicado
eh pobrema normal
ehehheeheeeeheh
isso me dexava doido da vida...

vlws aee pela explicacao
Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”