MANUAL de manutenção + Esquemas elétricos do corsa B

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
arw
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 07:26:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MANUAL de manutenção + Esquemas elétricos do corsa B

Mensagem por arw »

Olá,
Encontrei recentemente um manual com todos os esquemas elétricos do corsa B, além de varios detalhes de manunteção. Porém o individuo está em alemão.
Os esquemas seriam os mesmos do nosso nacional?
obrigado!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Olha provavelmente vai ser o mesmo, no maximo troca alguns fios pois o corsa alemao se nao me engano tem a direçao do lado direito...

Se vc procurar no emule(rede kazaa) ou bittorrent vc encontra esse manual e o catalogo de pecas em portugues, ingles ou espanhol


jacktematico
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 22 2005f Maio 2005 04:59:27 PM
Localização: Rio do Fogo - RN
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por jacktematico »



Alguém tem este manual para enviar via rapidshare ou outro servidor?! O emule aqui em casa ta phoda de baixar... estou com uma pane elétrica difícil de resolver.... com o esquema fica mais fácil.

Dou o comando para acionar a água do limpador de parabrisas, o motor não funcoiona; o limpador funciona normalmente.

Já testei o motor (ligando diretro na bateria e coloquei em outro corsa, funcinou normal).
Verifiquei a tensão no conector que liga direto no motor, normal +12 Vcc e -12 Vcc.
Retirei o comando que fica no painel, testei os contatos e está tudo normal.

Não sei existe um componente que faz a inversão de tensão (+12 Vcc e -12 Vcc, aciona o motor para lavar o parabrisas e aciona o motor e sentido contrário para lavar o vidro traseiro).

Levei no eletricista... ele condenou até o macaco e chave de roda... falou que era o aquecimento global e não resolveu. tá phoda.


Sei alguém puder me ajudar eu agradeço.Tá phoda de resolver.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

nao sei se existe um rele pra essa maquina do vidro, mas verifique se a mangueira ou reservatorio nao ta intupido, ou terminais oxidados... quanto a o manual soh o catalogo eh 330mb


jacktematico
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 22 2005f Maio 2005 04:59:27 PM
Localização: Rio do Fogo - RN
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por jacktematico »

Valeu... eu queria mesmo é saber se existe um relé ou algo parecido que faça a mudança de -12Vcc para +12Vcc. Já troquei o relé do limpador de parabrisas e não adiantou... Eu ligo o motor direto na bateria e ele funciona normal jogua água nos vidros ( assim verifiquei que o motor está bom, a mangueira não está entupido e o reservatório tb não). Já troquei os conectores eles estavam realmente oxidados, porém não adiantou, continua sem funcionar.

Quem puder ajudar... eu agradeço.


Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Guerra »

Aqui, ARW, vc conseguiu o manual do esquema elétrico em portugues? Tb tava querendo ele (sempre dá para aprimorar algumas coisas...).

Valeu!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”