PHILIPS CRISTAL VISION barradas na vistoria

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: PHILIPS CRISTAL VISION barradas na vistoria

Mensagem por robson_rj »

Corsa Prata escreveu:
robson_rj escreveu:Pois é pessoal esse detran é muito mala !
Fui lá fazer a minha vistória anual e tudo certo com o carro, os caras implicaram com a minha Cristal vision, o vistoriador disse que tinha lâmpada azul no meu carro.
Ainda falei para o ignorante: "rapaz isso aí não é azul não é branca". Mesmo assim fui obrigado a voltar para casa, colocar as originais e vou voltar lá amanhã.

Enfim vou perder mais tempo, só por causa desse Detran, o povo chato !!!

Alguém aí foi barrado na vistoria com Cristal Vision ?

Vlw !!
E meu brother semana passada tava eu e um amigo dando um role pela city quando paramos em uma blitz e justamente o PM nos diz que so nos paro por causa das lampadas azuis , mas tbm eram brancas da cristal , reteu nosso documento e uma multa de 90,00 quando fomos buscar os documentos do carro .....
Pois é cara veja isso q absurdo ! Pior que gastei uns 150 pau com essa lâmpada pq ele veio com as setas tb rs ! E corro o riso de tb ser parado pq o povo é mal informado.

Mas as suas eram crystal vision tb ?

Pois é ainda voltei na vistória e o certificado do gás estava vencido, mas no documento do detran há duas datas. Uma de junho e outra de julho. Maio confusão e me baseei na data de julho. Resultado vou ter q voltar lá naquela CENSURADO de novo e ainda vou ter que fazer a vistória do GNV agora.

SÓ FALTA SO CARAS DA VISTÓRIA DO GNV implicarem com o meu amplificador instalado em cima do clindro FDp´s né !! Q M. !!

Vlw !
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

São uns desocupados mesmo!!!!!!!
valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Vai ter que andar com a caixa da lâmpada no carro!!

Tem um tópico Cristal Vision x Blitz... dá uma procurada!!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

valfrid escreveu:Vai ter que andar com a caixa da lâmpada no carro!!

Tem um tópico Cristal Vision x Blitz... dá uma procurada!!!
Realmente......existe um teste de colorimetria feita por encomenda do Inmetro atestando estar em conformidade com a legislação (potência, cor, etc).
Só que no caso de uma vistoria oficial, onde os caras querem achar qualquer bobagem pra lhe reprovar, mesmo com as embalagens e o teste em mãos corre o risco de ser reprovado assim mesmo!!
Abs
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Isso eh facil de resolver... vai em um site de fisica, imprime uma tabela do espectro de temperatura de cor(Vai ter a termperatura (K) das cores)...

Em seguida, leve a caixinha do produto e a tabela, esfregue na cara do fiscal que a lampada tem 4200k e 55W, o que torna a lampada legalizada visto que 4200k no espectro se encontra no tom Branco... o azul soh passa a valer apartir dos 5000K...
Na lei ta escrito calaramente que é proibido adulterar a potencia da lampada (e eles nem falam nada de xenon), e sao permitida as cores branca e azul..

Eles nao podem julgar a cor da lampada pelo q aparece no refletor... eles tem q olhar o q aparece no chao ou contra uma parede branca... :wink:
Avatar do usuário
Wishi
:: Piquet ::
Mensagens: 201
Registrado em: Terça-feira 20 2007f Março 2007 02:08:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Wishi »

MatheusM escreveu:Na lei ta escrito calaramente que é proibido adulterar a potencia da lampada (e eles nem falam nada de xenon), e sao permitida as cores branca e azul..

Eles nao podem julgar a cor da lampada pelo q aparece no refletor... eles tem q olhar o q aparece no chao ou contra uma parede branca... :wink:
Mandou muito bem, cara.
E na boa, se o cara do Detran implicar, segue isso que é receita INFALIVEL: (eu testei pq o cara implicou com a coolblue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ve se pode..)

Ele falou que a luz não estava legalizada e tal que não podia.
Eu falei pra ele provar que não podia. ele olhou com aquela cara de "quem vc tá achando que é?"

eu chamei o supervisor dele e falei "o rapaz aqui está dizendo que meu carro é ilegal. você pode chegar num consenso com ele e fazer um boletim do que está "ilegal" no carro, mas com papel timbrado e assinado ok? Porque ai euvou llevar ao inmetro e ver que VOCÊS estão AVALIANDO ERRADO o carro, e depois procurar minha amiga no globo pra fazer uma reportagenzinha com as constantes falhas de vocês?

O cara olhou pro outro e falou "Essa lampada pode" e foi embora.
>> Wishi

"Peugeot nas pistas,
Corsa no coração!"
Avatar do usuário
cuco wagon
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Domingo 20 2007f Maio 2007 08:26:46 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cuco wagon »

Wishi escreveu:
MatheusM escreveu:Na lei ta escrito calaramente que é proibido adulterar a potencia da lampada (e eles nem falam nada de xenon), e sao permitida as cores branca e azul..

Eles nao podem julgar a cor da lampada pelo q aparece no refletor... eles tem q olhar o q aparece no chao ou contra uma parede branca... :wink:
Mandou muito bem, cara.
E na boa, se o cara do Detran implicar, segue isso que é receita INFALIVEL: (eu testei pq o cara implicou com a coolblue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ve se pode..)

Ele falou que a luz não estava legalizada e tal que não podia.
Eu falei pra ele provar que não podia. ele olhou com aquela cara de "quem vc tá achando que é?"

eu chamei o supervisor dele e falei "o rapaz aqui está dizendo que meu carro é ilegal. você pode chegar num consenso com ele e fazer um boletim do que está "ilegal" no carro, mas com papel timbrado e assinado ok? Porque ai euvou llevar ao inmetro e ver que VOCÊS estão AVALIANDO ERRADO o carro, e depois procurar minha amiga no globo pra fazer uma reportagenzinha com as constantes falhas de vocês?

O cara olhou pro outro e falou "Essa lampada pode" e foi embora.


essa eh boa, heheheheheheeheh, esses policiais sao cambada de fdp.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Também tive problemas com as minhas Crystal Vision Phillips na vistoria desse ano em janeiro.
Qndo acendi os faróis para o inspetor verificá-los , após apagar me chamou no canto e disse: "amigo, não pode utilizar essa lâmpada azul não..."
Eu mandei na lata mas com jeito: "essas lâmpadas tem bulbo azul, mas são da marca PHILLIPS, 55W emitem luz branca. Eu acho que vc está confundindo com aquelas lampadas que EMITEM LUZ AZULADA, de 100W, concordo contigo que essas NÂO SÂO PERMITIDAS."
O cara desviou o olhar e foi fazer uma outra coisa, me deixando ali como se não fosse ninguém. Pago a p... do IPVA, taxa de vistoria(pra que essa m...), seguro DPTVA sei lá e vc vai nestes postos de m... para ser tratado como um nada. Aí vc vê reportagem na TV onde traficantes da pior laia andando de avião de um lado pro outro. Isso é Brasil.
Vcs sabem né, não sei em outros estados, mas os inspetores do Detran do RJ são marrentos de graça. Um bando de universiotários da UERJ, alguns pois a maioria dos universitários de lá são gente fina!!! Eu acho que é preciso ter bom senso!
Bem, passei na vistoria.
Ah, o cara encrencou com o meu reboque tb. E cara, eu deixei ele na legalidade. Chamou o supervisor que olhou e disse: "tá tudo certinho: placa de identificação, instalação elétrica, beleza pode liberar"

Olha, se por acaso não conseguirem convencer, tem que começar a empurrar a situação para Phillips e SUGIRO PARA AQUELES QUE DESEJAM COMPRAR AS CRYSTAL VISION, EXIJA A NF DE COMPRA POIS QNTO MAIS GENTE CHEGAR NAS LOJAS FALANDO: QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA, FUI BARRADO NA VISTORIA. E ENCHER O 0800, e-mails da phillips acho que CHEGARÃO A "UM BOM SENSO" Oh! BRASILLLLLL
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Wishi escreveu: Mandou muito bem, cara.
E na boa, se o cara do Detran implicar, segue isso que é receita INFALIVEL: (eu testei pq o cara implicou com a coolblue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ve se pode..)

Ele falou que a luz não estava legalizada e tal que não podia.
Eu falei pra ele provar que não podia. ele olhou com aquela cara de "quem vc tá achando que é?"

eu chamei o supervisor dele e falei "o rapaz aqui está dizendo que meu carro é ilegal. você pode chegar num consenso com ele e fazer um boletim do que está "ilegal" no carro, mas com papel timbrado e assinado ok? Porque ai euvou llevar ao inmetro e ver que VOCÊS estão AVALIANDO ERRADO o carro, e depois procurar minha amiga no globo pra fazer uma reportagenzinha com as constantes falhas de vocês?

O cara olhou pro outro e falou "Essa lampada pode" e foi embora.
Essa foi boa hein cara......kkkkkk
Mas é como eu te falei antes: o negócio é estar com os testes e embalagem na mão e com os argumentos na ponta da língua pra TENTAR convecer os caras a liberarem. Mas num é garantido.
Abs
robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Pois é rapaziada já fiz a vistória, mas com as originais.
Fui pego de surpresa e fique isem reação ! Mas vamos ver agora se eu andar com a embalagem, mas acho que não sobrou muito da minha pq veio num plástico, e a papelada convenço os caras né !
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”