Lampadas do painel principal

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Achei que ficou bom...o seu painel tbm são 3 esmagadinhas né, ou seja, vc colocou 3 led lamps só?


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

RPARDAL escreveu:Opa,

meu painel é igual a esse das fotos abaixo.

Imagem
Imagem

Sabe dizer se fica bom com as "led lamp"? Quantas devem ser instaladas? Onde compro? Quanto custam?

Várias perguntas hehe, fico grato se puder ajudar.
PARDAL respondi no seu tópico sobre as led lamps; dê uma olhada.

Du Japa escreveu:Achei que ficou bom...o seu painel tbm são 3 esmagadinhas né, ou seja, vc colocou 3 led lamps só?
Isso mesmo Du; usei apenas no lugar das originais 3 led lamps; fiz uma pequena adaptação para que elas ficassem no soquete original; mas nada dificil; com paciencia qualquer pessoa realiza.

Quaisquer dúvidas me contatem via e-mail.


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Então, o vendedor do ML me disse que se eu colocar 3 leds difusos de 20.000mcd pra cada lâmpada, vai iluminar legal. Alguém sabe que ilumina +, se os 9 leds ou 3 ledlamps?


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Então a diferença entre a led lamp e o led; é apenas que o led lamp já vem com resistor e diodo; contra tensão reversa...

Ou seja voce liga ele no 12 volts do carro; se estiver no lado certo acende; caso contrario; não acende mas não queima.

Agora o led; é apenas um componente; se vc for numa eletronica e comprar um led apenas; vc não consegue ligar ele em 12 volts pois ele queima.

Vc precisaria de um resistor para baixar a tensão aplicada ao led.

Mas não acredito que o cara esteja te vendendo apenas o led; acredito que ele esteja te vendendo um conjunto completo; pronto pra ligar.

Quanto a por 9 ou 3; vai de seu gosto; vc tem que testar e ver o que fica melhor no seu carro.

No meu achei agradavel apenas 3 leds; não colocaria mais; pois ficaria muito claro.

Acho que em seu caso vc terá que ir fazendo testes para determinar o que fica melhor.

Qualquer duvida estamos ai...


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Quanto a por 9 ou 3; vai de seu gosto; vc tem que testar e ver o que fica melhor no seu carro.

No meu achei agradavel apenas 3 leds; não colocaria mais; pois ficaria muito claro.
Então GennerPriaro, os leds são prontos, já c/ os resistores e fio. A dúvida é se eu coloco 3 ledlamps, 1 em cada lugar original, ou 3 leds p/ cada lugar original...
A minha dúvida é qual ilumina mais, os ledlamps ou led.
Valeu pelas explicações.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”