desculpem-me pela demora..
bem, imprimi em pdf 4 arquivos direto do programa que traça a trilha da placa... JA em tamanho 100%, ou seja, escala 1:1 ...
me mandem um e-mail que encaminho à vcs... se necessario
mas o esquema e a placa tem nas imagens...
LEMBRANDO que, visto que ligar o controle seria simplesmente ligá-lo em paralelo aos fios do farol alto,
(NÃO IMPORTA A CORRENTE QUE VAI À LAMPADA... JÁ QUE É
LIGAÇÃO EM PARALELO, A CORRENTE QUE PASSARÁ PELO CONTROLE É SOMENTE A NECESSÁRIA PARA O SEU FUNCIONAMENTO...)
porem nesta ligação, quando ligarmos o farol alto e deixarmos ligado, ficara passando corrente para o controle o que diminuira a sua vida util...
o circuito entra nessa parte. se ele for alimentado constantemente (na devida porta), ele independentemente se der um pulso ( puxar o seta) ou deixa-lo ligado direto (empurrar a seta), ele funcionaria pelo periodo calculado,
(O PERIODO CALCULADO (tempo = C*R*1.11) FOI DE 1,11SEG, SUFICIENTE PARA ABRIR O PORTAO)
porem, para economizar fios e trilhas, alimentei-o com o proprio fio do farol alto.. ou seja, somente cortara a alimentacao (1,11seg) se o farol alto ficar ligado direto..
meu circuito coloquei no pezinho do motorista junto a um controle no mesmo local e abria tranquilo enquanto o controle estava regulado... porem vou coloca-lo la na frente dentro de uma caixinha plastica (que vc encontra nas lojas de eletronicos) ...
minha maquina esta com pilhas descarregadas, mas assim que carrega-las vou tirar foto da placa que fiz neste fds e posto neste tópico...
na foto: esquematico do circuito:
na foto: placa do circuito:
grande abraço e qq coisa me contatem!!!