[DICA] - Buzina no lugar da sirene

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Pow... muito show tua idéia... apenas tenho umas dúvida..

* - Quando ligar ou desligar o alarme, a buzina que estiver ligada no circuito, vai tocar tbm (1 Toque liga, 2 Toque desliga), ou só irá tocar quando o alarme disparar?? (se tocar direto, deve ser meio ruinzinho).. Teria como deixar a buzina auxiliar tocar, somente quando disparar o alarme?

* - Tem idéia do consumo, se colocar uma buzina auxiliar?

* - Teria como fazer um tutorialzinho, mostrando em quais fios deverão ser ligados?

Parabéns pela idéia kra.. Parabéns mesmo..
Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

possamai escreveu:Pow... muito show tua idéia... apenas tenho umas dúvida..

* - Quando ligar ou desligar o alarme, a buzina que estiver ligada no circuito, vai tocar tbm (1 Toque liga, 2 Toque desliga), ou só irá tocar quando o alarme disparar?? (se tocar direto, deve ser meio ruinzinho).. Teria como deixar a buzina auxiliar tocar, somente quando disparar o alarme?

* - Tem idéia do consumo, se colocar uma buzina auxiliar?

* - Teria como fazer um tutorialzinho, mostrando em quais fios deverão ser ligados?

Parabéns pela idéia kra.. Parabéns mesmo..
Abraços,
Possamai
* ela da um Beep quando vc liga e desliga, mas é um beep breve, igual vc da uma esbarrada na buzina, nem incomoda.

* o consumo do circuito no standby fica em torno de 300mW e acionado pode ter picos de 600mW mais a buzina q pode variar dependendo do modelo.

* no esquema tem quais e onde liga-los
rele: 12v e BZN = buzina
+3V3 = sinal do alarme
12V = positivo
AGND = negativo
PE = ligar todos juntos
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

video do funcionamento, tava meio escuro na hora, a camera nao pegou direito, mas da pra ver as setas e a buzina, vlws

http://www.youtube.com/watch?v=K8KngJOjKZ4
XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por XlipZ »

fabriciogcbh escreveu:video do funcionamento, tava meio escuro na hora, a camera nao pegou direito, mas da pra ver as setas e a buzina, vlws

http://www.youtube.com/watch?v=K8KngJOjKZ4
CENSURADO fabricio xou de bola mesmo... o "tuin-tuin" pela buzina é bem melhor... e o barulhao entao... melhor doque aquelas musicas "riduculas" kkkk

tipo cara se tu conseguir fazer mais 1 nao esquece de avisar nao...

tipo um duvida cara, o meu alarme tbm é positron mais ele nao pisca mais os "piscas-alertas" junto com o "tuin-tuin" o alarme funca legal, apita tudo.. , aciono o pisca-alerto pelo botao do painel e funca legal tbm... mais o alarme ele nao pisca os piscas-alerta mais junto com o barulinho.. sera que queimou algo? tu fraga?

Valeuz
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

XlipZ escreveu:
fabriciogcbh escreveu:video do funcionamento, tava meio escuro na hora, a camera nao pegou direito, mas da pra ver as setas e a buzina, vlws

http://www.youtube.com/watch?v=K8KngJOjKZ4
CENSURADO fabricio xou de bola mesmo... o "tuin-tuin" pela buzina é bem melhor... e o barulhao entao... melhor doque aquelas musicas "riduculas" kkkk

tipo cara se tu conseguir fazer mais 1 nao esquece de avisar nao...

tipo um duvida cara, o meu alarme tbm é positron mais ele nao pisca mais os "piscas-alertas" junto com o "tuin-tuin" o alarme funca legal, apita tudo.. , aciono o pisca-alerto pelo botao do painel e funca legal tbm... mais o alarme ele nao pisca os piscas-alerta mais junto com o barulinho.. sera que queimou algo? tu fraga?

Valeuz
esqueci de vc nao chegado. vou hoje a tarde la no centro comprar umas peças e olhar pra vc.

no video ainda da pra escutar a sirene tocando, mas so quando dispara o alarme e no tempo q a buzina para, fora isso so da barulho de buzina, hehehe.

essa parada do seu alarme deve ser mal contato no fio do positron q liga nas setas, da uma olhada la nas emendas, ja olhou se algum dos lados funciona? pq sao ligados independentes, ou entao deve ter dado pau no rele do positron q controla as setas.

retire o alarme do esconderijo, tire aquela tampa de cima, e coloque o dedo em cima dos reles e dispare o alarme, da pra saber se o rele ta funcionando, ele fica fazendo um "tec" ate da pra escutar.
Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

O meu alarme é antigo (qdo comprei o carro já tinha instalado).
Tô afim de fazer o seguinte:

- medir se o sinal do alarme pra sirene original do alarme é +12V, e pegar esse sinal, e ligar em um relé auxiliar que aciona a buzina paquerinha que tenho instalada, já com um relé auxiliar. Daí eu teria dois relés pra buzina, sendo um para o acionamento normal da buzina, e outro para o alarme.
Será que rola?

Abraço!
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

lucas.birck escreveu:O meu alarme é antigo (qdo comprei o carro já tinha instalado).
Tô afim de fazer o seguinte:

- medir se o sinal do alarme pra sirene original do alarme é +12V, e pegar esse sinal, e ligar em um relé auxiliar que aciona a buzina paquerinha que tenho instalada, já com um relé auxiliar. Daí eu teria dois relés pra buzina, sendo um para o acionamento normal da buzina, e outro para o alarme.
Será que rola?

Abraço!

se a saida do alarme for realmente 12v, funciona
Ariete

Mensagem por Ariete »

Eu tenho uma buzina maritima, e o alarme foi colocado em 2003 segundo a nota, o som original dele é " pi pi pi pi " não é musica.

Bom, se vc quiser vender esse esquema ai, me manda MP com o valor q dependendo do valor eu compro.

[]s
lauroandreotti
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 06 2011f Janeiro 2011 08:39:48 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lauroandreotti »

Fabricio, coloquei a o alarme na buzina, só que ficou muito forte, e ela da 3 toques quando desliga, tem como deixar ela um pouco mais rapido os toques? ou deixar mais fraca?, tem alguma dica?
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

lauroandreotti

Sobre dar 3 toques ao invés de 2 ao desligar:
Tente colocar 1uF no capacitor C3, se mesmo assim ainda continuar, retire o D8

Sobre a freqüência dos toques rápido/devagar:
vc regula isso pelo trimpot, TR1

Unica forma de deixar a buzina mais fraca é trocando, arrumando uma mais fraca.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”