TID perdendo informaçõa - não ta memorizando hora e dia

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

TID perdendo informaçõa - não ta memorizando hora e dia

Mensagem por fdebastiani »

Galera, peguei meu corsa ontem um Sedan 1.0 16v lindão... to apaixonado pelo carro... só tem uma coisa que já não gostei.... o TID não ta mantendo as informações de hora e dia....

Ontem peguei o carro e vim trabalhar... arrumei a hora e data tudo certinho, quando sai blz tava tudo normal... fui pra aula.. quando sai da aula tava tudo zerado hora 00:00 e data 01.01.92... arrumei denovo... hj pela manhã ao sair de casa tava tudo zerado de novo...

O que podes estar acontecendo???

Alguem ai tm uma luz pra mim...

A bateria é praticamente nova... tirrei do meu Tipo tinha comprado ela em janeiro é uma Moura de 60Ah...
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Tem que ver se o plug está bem encaixado e se o fio responsável pela memória está com corrente 12V da bateria.

Se não forem essas coisas, vai ver alguma peça responsável pela memória do teu TID está com defetio.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


fdebastiani
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 02:05:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fdebastiani »

Serrambi escreveu:Tem que ver se o plug está bem encaixado e se o fio responsável pela memória está com corrente 12V da bateria.

Se não forem essas coisas, vai ver alguma peça responsável pela memória do teu TID está com defetio.
Valu... vou verificar assim que possivel
Corsa Wagon GLS 1.6 8v - 00/01
Só falta o som e a baixadinha básica


André Moreira
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 03:17:02 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André Moreira »

Olha, o meu deu esse problema uma vez e foi e ra pq o conector estava mal encaixado!!!
E tb tinha uns circuitos da placa que estava com soldas ruins!!!
dai eu mesmo soldei e ficou bom!!!

O unico problema ainda, é um digito da hora que está apagado!!! Esse não sei pq!!!

Abraços!!!


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

ehehe só detalhes...

da uma olhada q fica bom d novo :D


abraço


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

André Moreira escreveu:Olha, o meu deu esse problema uma vez e foi e ra pq o conector estava mal encaixado!!!
E tb tinha uns circuitos da placa que estava com soldas ruins!!!
dai eu mesmo soldei e ficou bom!!!

O unico problema ainda, é um digito da hora que está apagado!!! Esse não sei pq!!!

Abraços!!!

Um dífito que não está aparecendo pode ser um circuito impresso que sai da placa do tid até o display que esteja um pouco descolado. Se esse plástico soltar-se, muito difícil de concertar o TID.

Eu mesmo tenho um TID aqui em casa parado devido a esse circuito impresso ter se soltado. Tou pensando até em vendê-lo para alguém que precise de algum tipo de peça na placa de circuitos.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”