Lampada meia luz lanterna traseira

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
djangelo
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 28 2006f Outubro 2006 08:13:25 AM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por djangelo »

E ae galera, muito obrigado pelas dicas, garanto que todas serao de grande ajuda. Vlw pessoal, t+


Soneca84
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 28 2004f Outubro 2004 07:39:41 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Soneca84 »

djangelo escreveu:Ola, possuo um corsa wind hatch 4 portas 98. E tenho a seguinte duvida, na lanterna traseira, quando acionada a meia luz do farol só acende uma lâmpada em cada lanternas (as primeiras, de cima p/ baixo), mas eu gostaria de acrescentar mais uma lâmpada em cada lanterna (as quais seria as duas ultimas). Ficando assim duas lâmpadas em cada lanterna quando acionada a meia luz do farol.
Dando uma olhada na instalação, as duas lâmpadas seriam por tanto acionadas pelo mesmo fio, e eu gostaria de saber se terá que aumentar a bitola e o fusível das mesmas?? Ou posso mandar brasa na instalação sem precisar mudar nd??

Kra tenho um projetinho legal para essas lanternas...

fiz no meu corsa 4 portas nesse fds e tirei umas fotos vou aprender como postar as fotos e posto aki o que eu fiz...

basicamente é lampada polo duplo na ultima linha da lanterna ligada
( fraca na lanterna e forte no freio)

Assim de qq forma fika 2 linhas tanto na lanterna quando no freio.... FIKAAAA SHOWWWW



[/img]
_____________________________________
Rodrigo - Soneca84
Never underestimate the power of a CORSA


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

usando pra lanterna e freio essa lâmpada "extra" tu mudou o fusível?

no meu 2P eu fiz acender a bem de baixo só pra lanterna e nao mudei nada de fusivel. e tá lá 100% até hoje.


Soneca84
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 28 2004f Outubro 2004 07:39:41 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Soneca84 »

lucas.birck escreveu:usando pra lanterna e freio essa lâmpada "extra" tu mudou o fusível?

no meu 2P eu fiz acender a bem de baixo só pra lanterna e nao mudei nada de fusivel. e tá lá 100% até hoje.
Entaooo eu nao mudei nada de fusivel nao... esta td como estava...

inclusive colokei lampadas polo duplo nas setas(frente tb) e luz de freio para ficarem mais fortes. eu uni os polos e coloquei elas no soquete. fikou bem legal....

(como a bateria do meu carro nao esta boa, quando eu piso no freio danto seta e + som ligado tals lanterna o motor da uma variada pela bateria estar zuada... mas depois vou trocar a bateria o que ja passo da hora e colocar uma mais forte.)

Estou providenciando umas fotos para colocar aki e mostrar os resultados.!!!

Abraço!!!
_____________________________________
Rodrigo - Soneca84
Never underestimate the power of a CORSA


Soneca84
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 28 2004f Outubro 2004 07:39:41 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Soneca84 »

Soneca84 escreveu:
lucas.birck escreveu:usando pra lanterna e freio essa lâmpada "extra" tu mudou o fusível?

no meu 2P eu fiz acender a bem de baixo só pra lanterna e nao mudei nada de fusivel. e tá lá 100% até hoje.
Entaooo eu nao mudei nada de fusivel nao... esta td como estava...

inclusive colokei lampadas polo duplo nas setas(frente tb) e luz de para ficarem mais fortes. eu uni os polos e coloquei elas no soquete. fikou bem legal....

(como a bateria do meu carro nao esta boa, quando eu piso no freio danto seta e + som ligado tals lanterna o motor da uma variada pela bateria estar zuada... mas depois vou trocar a bateria o que ja passo da hora e colocar uma mais forte.)


Estou providenciando umas fotos para colocar aki e mostrar os resultados.!!!

Abraço!!!
_____________________________________
Rodrigo - Soneca84
Never underestimate the power of a CORSA


Soneca84
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 28 2004f Outubro 2004 07:39:41 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Soneca84 »

djangelo escreveu:Ola, possuo um corsa wind hatch 4 portas 98. E tenho a seguinte duvida, na lanterna traseira, quando acionada a meia luz do farol só acende uma lâmpada em cada lanternas (as primeiras, de cima p/ baixo), mas eu gostaria de acrescentar mais uma lâmpada em cada lanterna (as quais seria as duas ultimas). Ficando assim duas lâmpadas em cada lanterna quando acionada a meia luz do farol.
Dando uma olhada na instalação, as duas lâmpadas seriam por tanto acionadas pelo mesmo fio, e eu gostaria de saber se terá que aumentar a bitola e o fusível das mesmas?? Ou posso mandar brasa na instalação sem precisar mudar nd??

Circuito

Fio Laranja esta ligado no polo da luz de freio e no polo forte da lampada

de 2 polos.

o fio rosa esta igual na lampada da lanterna e no polo fraco da lampada de 2

polos.

Imagem

LANTERNA

Imagem


FREIO

Imagem

LANTERNA E FREIO

Imagem

ASSIM PODEMOS APROVEITAR AO MAXIMO A ULTIMA LINHA DA LANTERNA

NAO É PRECISO ESCOLHER ENTRE 2 FAIXAS NO FREIO OU NA LANTERNA...

ISSU SERVE TAMBEM PARA OS CORSAS 2 PORTAS (EU TINHA NO MEU)

NO CASO DE LANTERNAS BOLHAS EU NUNCA CHEGUEI A VER COMO ELAS FUNCIONAM MAS

CREIO QUE DE PRA FAZER O MESMO ESQUEMA PARA ELAS...

Style do adesivo q colei so pra completar rsrsrsrsrsr

Imagem


Abraçoooo
_____________________________________
Rodrigo - Soneca84
Never underestimate the power of a CORSA


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Eu tenho no meu 99 2P o esquema pra acender essa ultima lampada só na sinaleira mesmo. Utilizei o próprio circuito existente, só puxei um "gato" da luz de cima e coloquei a lampada.

Se quisesse usar pra luz de freio junto, colocando lâmpada de 2 pólos, teria que colocar um outro soquete, é isso?


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

lucas.birck escreveu:Eu tenho no meu 99 2P o esquema pra acender essa ultima lampada só na sinaleira mesmo. Utilizei o próprio circuito existente, só puxei um "gato" da luz de cima e coloquei a lampada.

Se quisesse usar pra luz de freio junto, colocando lâmpada de 2 pólos, teria que colocar um outro soquete, é isso?
o ideal seria sim colocar outro soquete pois nao tenho certeza se encaixa sem adaptaçao.. entre tanto vc pode adaptar normalmente, só tem q protegera nova lampada pra nao entrar em contato com o circuito... Lembrando q vc tem q deixar na lamapda de 2 polos a resistencia de 5w para a lanterna e a de 21w para o freio pq se inverter vai ficar a mais forte sempre aceza, ai nao adianta


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Vou ter que ver se tem algum soquete pra lampadas de 2 pólos que se encaixe no suporte original, senão vou ter que fazer muita adaptação.

Valeu!


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Soneca84 escreveu:
lucas.birck escreveu:usando pra lanterna e freio essa lâmpada "extra" tu mudou o fusível?

no meu 2P eu fiz acender a bem de baixo só pra lanterna e nao mudei nada de fusivel. e tá lá 100% até hoje.
Entaooo eu nao mudei nada de fusivel nao... esta td como estava...

inclusive colokei lampadas polo duplo nas setas(frente tb) e luz de freio para ficarem mais fortes. eu uni os polos e coloquei elas no soquete. fikou bem legal....

(como a bateria do meu carro nao esta boa, quando eu piso no freio danto seta e + som ligado tals lanterna o motor da uma variada pela bateria estar zuada... mas depois vou trocar a bateria o que ja passo da hora e colocar uma mais forte.)

Estou providenciando umas fotos para colocar aki e mostrar os resultados.!!!

Abraço!!!
Isso é acontece pq a bateria ta zuada o Soneca?
Pq o meu acontece a mesma coisa, qnd liga a ventoinha do carro, da uma variada no motor, ligo o farol, do luz alta, da uma variada tambem, e etc etc etc...
seria por causa dela mesmo?
Pq regulador de tensão não é pq ta novo e nao ta variando a luz em marcha lenta...ta recarregando a bateria normalmente...

Abs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”