[DÚVIDA] - Pq Computador de Bordo apaga quando acende farol?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

pra ajudar o amigo...

http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... da_painel/

pra mecher no teu chicote vc vai fazer apenas o passo 1 e 2 ali da matéria, o resto não precisa...


valter caetano
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Março 2007 12:22:56 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valter caetano »

Voltou a funcionar do nada!! vamos ver até quando agradeço as dicas e o tutorial forte abraço.


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

10 anos se passaram e ninguém respondeu corretamente ao criador do tópico.

Comprei no exterior TIDs usados para ajudar nos corsas dos amigos daqui. Infelizmente alguns deles tem vindo com o defeito citado:

O TID funciona normalmente ao ligar o carro ou apertar um dos botões, mas ao acender lanterna/farol ele se apaga. Só que isso não é devido a mau contato em chicote ou placa, mas um defeito proveniente de longos anos de uso. A única saída que encontrei até hoje é interromper a alimentação do pino 6 (dimmer/pós lanterna) para que ao ligar o farol com o carro ligado(pós chave) o TID permaneça aceso no mesmo estado. Para isso, o amigo pode cortar o fio cinza/verde ou pedir a um técnico em eletrônica que interrompa a trilha no circiuito impresso.
Espero ter ajudado e agradeço aos demais que venham sugerir melhor alternativa.
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Jonathan Krause
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 03 2017f Outubro 2017 10:17:09 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Jonathan Krause »

Se eu somente cortar o fio já resolve ? Ou tenho que interromper a trilha do circuito ?


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Cortar o fio de lanterna resolve, mas perderá a opção de acender o display pelo botão de farol. Descobri outra forma de resolver, mas dá mais trabalho pois é necessário juntar os fios pinos 6 e 7 do display para não perder a opção...
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Renan Luiz Zimermann
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 22 2018f Maio 2018 01:41:16 AM
Localização: Alegria - RS
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por Renan Luiz Zimermann »

o meu corsa é um gls ano 2000. Quando ligo a chave ele desliga e quando desligo a chave ele liga. Quando ligo os faróis a luz do Tid fica mais forte. É como se ele tivesse fazendo o inverso do que ele deveria fazer
Alguém tem alguma idéia?


Gabriel2081
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 25 2020f Abril 2020 10:44:23 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Gabriel2081 »

WJUNIOR escreveu: Terça-feira 03 2017f Outubro 2017 10:33:07 PM Cortar o fio de lanterna resolve, mas perderá a opção de acender o display pelo botão de farol. Descobri outra forma de resolver, mas dá mais trabalho pois é necessário juntar os fios pinos 6 e 7 do display para não perder a opção...
Bom dia amigo!
Acabei de comprar um Corsa GSI 1.6 16V ano 1995. E o TID dele esta apresentando esse defeito. Quando ligo o carro e acendo o farol, o TID se apaga. Você poderia me passar seu contato para me esclarecer melhor esse procedimento de juntar os fios dos pinos 6 e 7? Esse procedimento causa pode causar a perda de alguma outra funcionalidade do TID? Fico no aguardo.


MASBAS
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Segunda-feira 01 2013f Abril 2013 08:14:08 PM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por MASBAS »

Eu tive esse mesmo problema, descobri onde estava quando levei numa eletrônica e o problema estava na solda pinos onde vai o plug ou o chicote, esses pinos atravessam a placa do TID e por dentro são estanhados e muita pouca solda isso acontece muito nós TIDs do Corsa Tigra ets


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”