Regulagem faróis RCD!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Regulagem faróis RCD!

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

E aí galera,
É o seguinte: eu comprei faróis lente lisa máscara negra da RCD recentemente e instalei na caranga. Ao fazer o teste na garagem subterrânea notei que eles estavam desregulados (muito altos). Acontece é que existem dois "botões" de regulagem em cada farol. Tive mais dificuldade de regulá-los do que as milhas (onde há apenas 1 "botão").
Gostaria de uma orientação de quem os tem de como regulá-los corretamente; e quais as finalidades desses dois botões?
Ajuda aê povo!!!
Abraços


XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por XlipZ »

è amigo tbm keria saber, comprei 2 desses mais ainda nao xegou, vi que existiam 2 bastoes de regulagem, fui limpar meu farol atual (original 96) e so tem 1 tbm... sera que esses 2 sao 1 pra cima e baixo e outro pra esquerda direita?
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

bah cara.. eu tb tenho esses farois RCD... mas mandei na VICINI PNEUS aki... eles fazem regulagem de faróis.. ( não cobraram nada )

Acredito q se vc mandar o carro em alguma loja desse tipo... eles regulem pra vc.. sem problemas.


Abraço.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

E aí galera.........alguém tem dicas de como fazer essa regulagem em casa???
Flw


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Ninguém mais???


Skindedo
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Segunda-feira 12 2008f Maio 2008 09:58:19 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skindedo »

eu tbm to com essa duvida x/
criei um tópico tbm com isso ...
po alguem ae ajuda por favor


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Ae Clóvis...blz?!

Comprei os meus mascara negra recentemente tbm e mandei regular numa auto elétrica aqui pertinho de casa, o cara me cobrou 5 reais por farol e ficou show...profissional mesmo...ele usou uma máquina original cibié pra fazer a regulagem...

Portanto o conselho que te dou é esse...

Boa sorte...

Flw.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Cara não é desanimando vocês mas os faróis da RCD não regulam 100%... eles sao muito ruins pois o botão de regulagem deles é uma alavanca de plástico atraz do farol... e 2 parafusos na parte de cima sendo que ele só regula atraz

Nos originais é uma rodinha de ferro atraz do farol que regula a altura do farol... 1 parafuso em cima que regula a inclinação lateral ( mais aberto ou mais fechado ) e um parafuso que regula a inclinação do farol.. (mais torto pra direita, mais torto pra esquerda )...

Infelizmente no rcd vc só dispoe do regulador de altura... :wink: É uma peça atraz do farol na parte de baixo,
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Guto.
:: Millennium ::
Mensagens: 150
Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Fevereiro 2008 05:32:38 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guto. »

No meu que tambem é rcd levei em uma auto eletrica aqui em santo andre cobraram 10,00 pelos dois, tenho xenon e pelo menos agora pararam de me dar farol auto huahuhuaahuhuahauhua


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

1°) Se o carro tem um controle interno de altura dos faróis, coloque-o na posição normal.

2°) Estacione o carro virado para uma parede branca, a 5 metros de distância

3º) Estacione o carro virado para uma parede branca, a 5 metros de distância.

4º) Meça a altura do chão ao centro de cada farol e a distância entre eles. Com essas informações, faça cruzes na parede, indicando os centros de cada farol.


5º) Uma opção mais simples é colocar a frente do carro o mais perto possível da parede e assim marcar o centro de cada farol. Depois, recue 5 metros em linha reta (com o volante bem centralizado).

5º) Acenda o farol baixo e ajuste a direção dos mesmos (com os parafusos de regulagem) até o feixe de luz de cada um iluminar a parede 5 cm abaixo da cruz, no mesmo eixo (sem desvios). Para facilitar, você pode cobrir o farol que não está sendo alinhado.

6º) Acenda o farol alto e confira se o feixe de luz de cada um ilumina exatamente em cima da cruz.
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”