Problema alarme, ao instalr LED's!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema alarme, ao instalr LED's!!!

Mensagem por Pitbull »

Olha so galera!
Hj a tarde instalei 2 LED's auto brilho no porta malas do meu Corsa, e fiz assim.
Liguei o negativo dele, na micro q faz acender a luz de dentro qdo abre o porta malas. Eo positivo direto num fio q eu tinha sobrando no porta malas.
So q o seguinte, eu aciono o alarme normal, mas dai qdo abro a porta e aciona a sirene, nao consigo desligar ele, fika gritando, ate eu desligaro fio do alarme da bateria, so assim para...
Dpois percebi, q o controle parece nao tem efeito algum no alarme, mas so dpois de ele tocar.
Pra ligar e desligar o alarme, ele funciona normal, so qdo diispara o alarme q ele fika assim.

Sera q é por causa dos LED's. Lembrando q isso so começou a ocorrer dpois q instaleis eles.
To loko com isso, pq tive q deixar o alarme desligado.

Abrss, galera, ajudem ai!!!
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Pitbull escreveu:Olha so galera!
Hj a tarde instalei 2 LED's auto brilho no porta malas do meu Corsa, e fiz assim.
Liguei o negativo dele, na micro q faz acender a luz de dentro qdo abre o porta malas. Eo positivo direto num fio q eu tinha sobrando no porta malas.
So q o seguinte, eu aciono o alarme normal, mas dai qdo abro a porta e aciona a sirene, nao consigo desligar ele, fika gritando, ate eu desligaro fio do alarme da bateria, so assim para...
Dpois percebi, q o controle parece nao tem efeito algum no alarme, mas so dpois de ele tocar.
Pra ligar e desligar o alarme, ele funciona normal, so qdo diispara o alarme q ele fika assim.

Sera q é por causa dos LED's. Lembrando q isso so começou a ocorrer dpois q instaleis eles.
To loko com isso, pq tive q deixar o alarme desligado.

Abrss, galera, ajudem ai!!!
vc ligou exatamente no lugar da lampada ou paralelo com ela?
se ligou exatamente no lugar, nao é para dar problemas, mas se vc ligou paralelo com a lampada ou puxou algum outro fio, vc deve ter feito ligacao errada, e as leds estao fazendo ponte para o fio do alarme,

e se vc fechar a porta o led desliga? vc consegue desligar o alarme apos fechar a porta? (a porta é do porta malas?) qual seu alarme? que fio positivo é este q vc ligou o led, se seu carro nao tinha luz anteriormente, procura com mais atencao q os fios existem, evite sair puxando fio e liga-los, principalmente se vc nao sabe de onde vem.
Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

É o seguinte.
O negativo eu emendei no negativo q vinha da chave. E o positivo, eu peguei do antigo fio positivo do meu modulo.
Qdo fecho a porta, ou aperto o botao, desliga os leds. Mas qdo dispara o alarme, tanto faz se eu deixo a porta aberta ou fecho, eu nao consigo mais desligar o alarme, nao consigo entender pq.
O alarme eu sei q é ligado na luz, acho q d alguma das portas, ou da luz msm. Pq ele so dispara qdo acende a luz de cortesia.
Meu alarme nao sei a marca, sei q tem no controle escrito SMC.
Nao consigo ientificar o problema, ta me deixando irritado isso, to com o alarme desligado, por isso.
Abrsss, se puderem ajudar, vlw!!!
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Pitbull escreveu:É o seguinte.
O negativo eu emendei no negativo q vinha da chave. E o positivo, eu peguei do antigo fio positivo do meu modulo.
Qdo fecho a porta, ou aperto o botao, desliga os leds. Mas qdo dispara o alarme, tanto faz se eu deixo a porta aberta ou fecho, eu nao consigo mais desligar o alarme, nao consigo entender pq.
O alarme eu sei q é ligado na luz, acho q d alguma das portas, ou da luz msm. Pq ele so dispara qdo acende a luz de cortesia.
Meu alarme nao sei a marca, sei q tem no controle escrito SMC.
Nao consigo ientificar o problema, ta me deixando irritado isso, to com o alarme desligado, por isso.
Abrsss, se puderem ajudar, vlw!!!
isso mesmo, vc ta fazendo ponte do positivo para o alarme (com os leds)
faz o seguinte, compra um diodo 1N4001 ou 1N4007 e coloca entre o plug da porta e o fio q vai para o alarme, isso vai isolar o led do alarme. veja imagem abaixo.

ao q eu entendi, vc fez como na imagem "1", apos a mudanca, ira ficar como a imagem "2"
atençao na posicao do diodo, ele tem uma faixa branca. se inverter nao da resultado.

Imagem
Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

AI Fabricio, vlw pelas dicas veio.

Mas olha so, qdo tava olhando pra ver se achava, aonde tava ligado o fio do alarme na micro, resolvi testar de novo.
E nao é q agora ta funcionando normal, msm eu nao tendo feito nd.
Agora msm, qdo dispara o alarme eu consigo desligar ele.

Agora falta colocar LED's brancos emmbaixo do capo pra iluminar o motor a noite, muito util isso, e tbm LED"s brancos no porta luva.
Vamos ver no q da. Se der problema, vou fazer esse esquema do diodo.
Vlw!!!
possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Kra.. o bom seria, mesmo que já resolvido, você averiguar esse problema pra que não aconteça denovo. Já viu se talvez a pilha do controle não está fraca? Digo isso pq uma vez no palio do meu pai, quando você apertava pra liga o alarme no controle, meio que descarregava a pilha, ae não conseguia desliga o alarme, ae esperava um tempo, tpow pra ela se recarrega, e depois funcionava normal. Resultado, foi só trocar a pilha que funcionou normal.

Eu pelo meu pouco conhecimento em elétrica, acredito que esse problema não tem a ver com a ligação, e sim foi mera coincidência, pois teóricamente não faz sentido o controle não desligar o alarme só porcausa do led.

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem
Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

SIm sim, percebi um problema no controle.
Mas engraçado q so foi dar dpois q instalei o 1º led. Dai fiko bom sozinho. Dai qdo instalei o 2º led, deu a msm coisa. E uma semana dpois se arrumou sozinho. Estranho ne.
Nem eu q sou mecatronico, conmsegui entender.
Mas é isso ai. Qualquer coisa eu dou um grito.
Vlw galera!!!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”