[SOLUÇÃO] - Ligar buzina no positron, problema resolvido

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Ligar buzina no positron, problema resolvido

Mensagem por fabriciogcbh »

A alguns meses eu postei uma materia sobre ligar buzina no Positron e ninguem sabia como, ja q ele usa sirene, q é sinal de audio amplificado, depois de algumas pesquisas, acabei chegando a um resultado, consegui fazer um circuito para acionar um rele e tocar a buzina atraves do positron.

O motivo desse circuito é que eu acho essa sirene muito timida, mal espanta passarinho quando toca, e queria a buzina do modelo 199x que faz um barulho bom, ( afinal se esta sendo arrombado tem q chamar a atencao de todo mundo ).

o transistor BC546 tb pode ser usado, fiquei com preguiça de editar a imagem, heheeh

entao o resultado foi esse ai, to postando o diagrama do circuito, tirei algumas fotos, mas tenho q copiar ainda pois esta no pc de um amigo (pobre é osso, nem tem camera digital :( hehehe), principais explicacoes estao escritas no GIF.

OBS: Dica boa pra quem vai montar, ao testar ligue uma lampada no lugar da buzina para nao ficar surdo, ehehehehh

Imagem


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Excelente tópico!!!

Parabéns por ter conseguido fazer o positron acionar buzina ao invés da SI400.

Eu sempre quis fazer um esquema desse mas, não sou tão bom em eletrônica ainda. Acho muito fraca a sirene SI400 também. Gostaria somente que você explicasse um pouco mais com detalhes sobre a ligação desse esquema, quais peças comprar numa loja de eletrônica e como montar essas peças para fazer a ligação a ligação na buzina. Eu mesmo gostaria de instalar numa buzina marítima daquelas que vendem no mercado livre.

Se puder postar fotos reais da instalação muita gente vai agradecer.

Valeu!!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Ariete

Mensagem por Ariete »

eu tenho a maritima,

se eu levar esse desenho num eletronico ele monta para mim?

queria deichar a buzina maritima mais a sirene.

valeu


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

hahahahahaahah, buzina maritima foi otima, vcs ganharam de mim no quesito chamar a atencao, hahahaahahah,

por isso ai vai a imagem dos componentes pra quem nao entende ou entende pouco. (viva o scanner :P )

Lista de material
2 - didos zenner 1N4148 (cuidado com os lados)
1 - transistor (BC337 ou BC546 ou BC547 ou BC548 ou BC549)
1 - rele auxiliar (qualquer um 12Volts)
1 - rele seta (de preferencia com 3 pinos, mais facil de ligar)
1 - buzina (de preferencia q fale alto)



Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

gravei um audio com a buzina tocando, mas é muito alta, a garagem é fechada, o eco foi tanto que atrapalhou :( mas ta ai

http://www.4shared.com/file/12898798/f4 ... EC007.html


Ariete

Mensagem por Ariete »

ficou bom, mais não tem jeito de fazer ela apitar? pq se for assim acho q em 5 min descarrega a bateria :D


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

pedropaulo escreveu:ficou bom, mais não tem jeito de fazer ela apitar? pq se for assim acho q em 5 min descarrega a bateria :D
como assim apitar, (no audio ele tem um intervalo de pausa um pouco menor do intervalo do pisca) mas o eco da garagem atrapalhou, vou filmar o alarme disparado com uma lampada no lugar da busina, ai da pra ter uma nocao melhor.

o alarme nao vai disparar ate descarregar a bateria, o positron depois de 1min ou 2min para de tocar


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Ficou bacana hein! Será que esse circuito não altera o consumo do módulo do alarme? Pq eu perguntei para um técnico da positron e ele disse que não poderia ligar 2 sirenes pq iria "forçar" a saída do módulo. Outra coisa, qd se liga/desliga o alarme a buzina chega a tocar?

Acho que vou fazer, principalmente pq minha marítima tá bem próxima da sirene e ali já tem toda a alimentação que preciso.

Show de bola!


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

kreator escreveu:Ficou bacana hein! Será que esse circuito não altera o consumo do módulo do alarme? Pq eu perguntei para um técnico da positron e ele disse que não poderia ligar 2 sirenes pq iria "forçar" a saída do módulo. Outra coisa, qd se liga/desliga o alarme a buzina chega a tocar?

Acho que vou fazer, principalmente pq minha marítima tá bem próxima da sirene e ali já tem toda a alimentação que preciso.

Show de bola!
nao cheguei a medir o consumo na pratica, mas em relacao ao consumo para armar o circuito, no caso do BC337 que é o mais potente, ele consome 300mA , que deve ser menos q uma lampada pinguinho


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

video da lampada piscando no lugar da buzina.
se nao consegui tocar pelo site ou pelo Windows Media Player, tem q ser com o Real Player

http://www.4shared.com/file/12939407/8e ... _1042.html


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”